Conforme previsto o MPE, Sindicatos e PMT se reuniram para dar continuidade às negociações da data-base dos servidores municipais, uma nova reunião foi marcada para segunda-feira. Até agora a única coisa que foi acertada é que o reajuste será de 6.28% (índice de abril) conforme a proposta dos sindicatos.
Falta negociar as outras pautas como a reposição do aumento do IPASET, o aumento do ticket alimentação entre outras reivindicações. Na reunião de segunda, a PMT deverá apresentar a Folha de Pagamento e a arrecadação da Prefeitura.
É preciso deixar bem claro aos secretários e chefes de setor da PMT que o Ministério Público Estadual afirmou e garantiu que não vai tolerar qualquer tipo de perseguição e qualquer assédio moral que possa ser praticado contra os servidores grevistas.
O servidor que tiver falta em sua folha de ponto, for perseguido ou sofrer assédio moral comunique ao Sindicato que o mesmo deverá acionar o Ministério Público para as providencias cabíveis.
Os responsáveis por eventuais abusos contra os servidores podem ser processados e ter que indenizar o funcionário que for assediado moralmente. A greve é legítima e legal, a Administração Municipal não pode cortar os dias parados na folha de pagamento dos grevistas.
Os servidores deram um exemplo de cidadania e de apoio ao seu sindicato. Mesmo com uma chuva torrencial, centenas de servidores se reuniram na porta do sindicato. Houve também diversas filiações mostrando a confiança do funcionalismo no seu sindicato.
A greve continua e o Folha continuará a informar os servidores sobre o andamento da greve e das negociações.
Abaixo a cópia da ata da reunião de hoje.
NOTA: Na tarde de 26/04, aconteceu um acordo e acabando assim a greve.
Clique na imagem para ampliar. |
Clique na imagem para ampliar. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindo deixe aqui seu comentário!