Uma possível tragédia pode ter acontecido no Rio Amazonas, na região da Calha Norte, no oeste do Pará. Um comboio de balsas colidiu com navio de contêiner. Segundo informações, 9 pessoas do comboio de balsas da empresa Bertolini estão desaparecidas. A colisão aconteceu por volta das 4 horas da madrugada desta quarta-feira (02/08), próximo ao município de Óbidos.
A maioria da tripulação do empurrador dormia nos camarotes na hora do acidente. O Comandante dos Portos de Santarém, Capitão Ricardo Barbosa, mandou uma equipe para o local. O navio parou próximo de Óbidos com balsas presas no casco.
Nossa reportagem entrevistou o Comandante do Portos de Santarém, Capitão Ricardo Barbosa, que falou sobre o acidente: “A Capitania do Portos foi acionada por volta das seis horas da manhã pelo prático que encontrava-se embarcado no navio mercante Mercosul. Esse navio era proveniente do Porto de Suape, no Nordeste e tinha como destino Manaus. Esse navio teria abalroado com o comboio da empresa Bertolini que transportava milho, no Rio Amazonas, aproximadamente a 10 milhas acima da foz do Rio Trombetas. A informação que nós temos, é de que o empurrador naufragou no local, duas balsas do comboio encontram-se agarradas na proa do navio mercante e as demais balsas estão à deriva no local. Temos, também, a informação preliminar de 09 desaparecidos provenientes desse acidente. A Capitania já está preparando uma equipe que seguirá para o local para realizar as buscas e iniciar o inquérito. Estamos aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros que também irá auxiliar nas buscas com três mergulhadores que já estão seguindo para o local”, disse Capitão Ricardo Barbosa.
Fonte: RG 15/O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindo deixe aqui seu comentário!