Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

domingo, 4 de novembro de 2018

EVENTO NO MAPARÁ BEACH HOTEL BAIÃO

EVENTO NIPPONFLEX 
Aconteceu neste sábado,03/11, apresentação dos produtos Nipponflex, pelo Adriano Fochesat, Distribuidor da empresa.
O evento aconteceu no hotel Mapará Beach, no município de Baião.
No Mapará Beach, sua empresa também pode Expô seus produtos, entre em contato conosco através do WhatsApp 91-98870-0975.


terça-feira, 30 de outubro de 2018

Hotel Mapará Beach em Baião, conheça nossa cidade

CONHEÇA O HOTEL MAPARÁ BEACH
Quando visitar o município de Baião, hospede-se no novo hotel da cidade, Mapará Beach.






sábado, 6 de outubro de 2018

INSTITUTO DOXA DIVULGA PESQUISA que indicam segundo turno

INSTITUTO DOXA DIVULGA PESQUISA
Aponta segundo turno consolidado entre Helder Barbalho e Márcio Miranda
Por Diógenes Brandão, com informações da DOXA Pesquisas


A última pesquisa do Instituto DOXA neste primeiro turno das eleições no Estado do Pará, revela um quadro de estabilidade na liderança de Helder Barbalho (MDB) e Márcio Miranda (DEM). Ambos estão consolidados para a disputa eleitoral no segundo turno. 

Realizada entre os dias 02 e 05 de Outubro e registrada registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo PA-00747/2018, a pesquisa tem a margem de erro estimada em 2,25%, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa entrevistou 1.896 eleitores, em todas as regiões do Estado e tem o nível de confiança de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Perceba que a DOXA divulgou os resultados de sua pesquisa, com e sem os votos válidos, ou seja, no primeiro gráfico abaixo, você tem os votos brancos e nulos e no segundo apenas os números dos candidatos em disputa, tal como o TRE-PA divulga os resultados finais das eleições.
No último levantamento, divulgado neste sábado (06), Márcio Miranda (DEM) segue a tendência de crescimento registrada nas últimas pesquisas e alcançou 28,2% das intenções de voto, enquanto Helder Barbalho (MDB) apresentou queda em relação à última pesquisa e caiu para 37,8% das intenções de voto. 




Paulo Rocha aparece em terceiro, com 10,2% das intenções de voto. Fernando Carneiro surge com 2,5% e Cleber Rabelo com 1,6%. Ainda não sabem ou não responderam somam 10,1% e os votos brancos ou nulos somam 11,9%. 



Nos votos válidos, quando são excluídos os indecisos, nulos e brancos, Márcio Miranda fica com 35,1%, Paulo Rocha 12,7% Fernando Carneiro 3,1% e Cleber Rocha 2%, totalizando 52,9% dos votos, contra 47,1% de Helder Barbalho, o que confirma a eleição no segundo turno. 

A pesquisa também aponta os índices de rejeição e Helder Barbalho lidera neste quesito, com 23,4% dos eleitores que afirmam que não votariam no candidato para governador do Pará. Já Paulo Rocha aparece com 15,1% e Márcio Miranda com 14,3%. Fernando Carneiro tem a quarta colocação em rejeição, com 8% e Cleber Rabelo com 6,6%.

Márcio Miranda cresce a cada pesquisa - Esta é a quinta pesquisa Doxa para o Governo do Estado. Em agosto, Márcio Miranda tinha 20,4% das intenções de voto. Passou para 23,6% em 17 de setembro, para 26,8% em 29 de setembro e agora chegou a 28,2%, mantendo tendência de crescimento.

Já Helder Barbalho tinha 38,7% em agosto, passou para 38,9% em 17 de setembro, 38,4% em 29 de setembro e caiu para 37,8% neste último levantamento.


Flexa Ribeiro cresce e já está em primeiro com empate técnico



O Instituto Doxa também fez pesquisa para a intenção de votos ao Senado, que apresenta rigorosamente empate técnico no primeiro lugar entre Jader Barbalho, com 14,1% e Flexa Ribeiro, com 13,2%. Como a margem de erro é de 2,25%, os dois estão empatados no primeiro lugar das duas vagas que estão em disputa.



O crescimento de Flexa Ribeiro, no entanto, é destaque. Em Agosto, Flexa tinha 10,1% das intenções de voto, passou para 10,8% em 17 de setembro e chegou agora a 13,2%. Já Jader Barbalho tinha 14,2% das intenções de voto em agosto, caiu para 12,3% em setembro e agora está com 14,1%.



A terceira posição apresenta empate técnico entre três candidatos: Jarbas Vasconcelos (8,9%), Zequinha Marinho (8,8%) e Úrsula Vidal (8%). Na quarta colocação, outro empate, desta vez entre Sidney Rosa (5,6%) e Zé Geraldo (5,5%). A lista dos candidatos segue com Gerson Dourão (3,4%), Coronel Osmar (3,3%), Wladimir Costa (2,8%), Bogo (2,2%), Benedita (1,6%) e Xaropinho (1,1%).


A pesquisa ouviu 1.896 eleitores nas seis mesorregiões do Estado, entre os dias 02 e 05 de outubro. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo PA-00747/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. E a margem de erro de 2,25%.
http://diogenesbrandao.blogspot.com/2018/10/doxa-aponta-segundo-turno-consolidado.html?m=1

domingo, 16 de setembro de 2018

Golpe, fraudes e falsificações transformam as eleições no Pará em caso de polícia Lançado senador na convenção de seu partido, Mário Couto teve seu nome retirado da 2º ata retificadora após reunião do PP.

Golpe, fraudes e falsificações transformam as eleições no Pará em caso de polícia

Lançado senador na convenção de seu partido, Mário Couto teve seu nome retirado da 2º ata retificadora após reunião do PP.

Por Diógenes Brandão


Suplente de Mário Couto (PP)Eslon Martins (PP) denuncia fraude na ata da convenção que homologou a aliança do PP com o MDB e lançou as candidaturas deJader Barbalho e Zequinha Marinho ao senado e Helder Barbalho ao governo.  


Além do Ministério Público Federal, Eslon dará entrada com a denúncia e as provas do crime na Polícia Federal, Ministério Público Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral.


Segundo Eslon, existem provas contundentes que podem mexer no tabuleiro eleitoral e fazer com que ele e Mário Couto tenham o tempo de TV garantido e a chapa de Helder e Jader Barbalho sofram punição, perda de tempo na propaganda eleitoral gratuita e até ser cassada pela justiça eleitoral. 


Seguem trechos da notícia crime protocolada na tarde desta quarta-feira (12), no Ministério Público Federal, junto com vídeos, atas, documentos, áudios e testemunhos anexados:

"Em 04.08.2018 o noticiante participou da convenção de sua legenda tendo sido escolhido como candidato ao cargo de Senador da República, concorrendo sob o número 111. Naquela ocasião, os convencionais escolheram a chapa completa para primeira vaga de Senador e resolveram não lançar candidatos para segunda vaga. 

Em 05.08.2018, a comissão executiva do PP/PA se reuniu “na calada da noite” e decidiram formalizar coligação para os cargos de senador com as chapas encabeçadas por Jáder Barbalho e Zequinha Marinho.


Por conta dessa manobra, a chapa do noticiante ainda não conseguiu ter acesso ao horário eleitoral gratuito, pois, o tempo de rádio e televisão do Partido Progressista foi entregue “de mão beijada” as chapas de Jáder Barbalho e Zequinha Marinho.  


A atitude dos membros da executiva regional do PP foi bastante suspeita, pois, reuniram-se altas horas (23h), decidem apoiar Jader Barbalho e Zequinha Marinho para o cargo de senador, contrariando expressa disposição dos convencionais, os quais, já haviam escolhido lançar Mário Couto/Eslon Martins/Roberto Pena.  


Essa conduta sorrateira dos convencionais ligou o alerta e o ora noticiante acionou sua equipe jurídica para fazer varredura nas atas do Progressista Pará. O resultado dessa auditagem revelou fraudes, engodos e crimes, conforme a seguir detalhado.


É forte a suspeita que membros da executiva estadual do PP tenham vendido o tempo de rádio e televisão do Progressista para favorecer as campanhas de Jáder Barbalho e Zequinha Marinho, os quais estão usando o tempo que deveria ser utilizado pela chapa Mário Couto/Eslon Martins/Roberto Pena, filiados PP.   


O crime em questão teve esse intento: a apropriação do horário eleitoral “gratuito” do Progressista por Jader Barbalho e Zequinha Marinho, sendo que os demais delitos funcionam como crime-meio. Porém, o golpe mais grave foi terem adulterado a vontade dos convencionais/PP, que de modo legítimo e democrático escolheram Mário Couto/Eslon Martins candidatos ao Senado e sorrateiramente, alguns “espertalhões”, na reunião de 05.08.2018, venderam essas candidaturas e o tempo TV a Jader Barbalho."


Observe-se a fraude grosseira nas assinaturas: 

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A nova pesquisa DOXA - governador e senador

Eleições no Pará: A nova pesquisa DOXA
O Instituto Doxa registrou no TRE nova pesquisa para governador e senador.



Por Diógenes Brandão

Sempre em busca de deixar nossos leitores bem informados sobre as principais novidades da corrida eleitoral no Pará, o blog AS FALAS DA PÓLIS visitou o site do TRE-PA e constatou a existência de apenas um registro de pesquisa apta a ser divulgada nesta semana. 

Trata-se da pesquisa DOXA, que segundo o registro eleitoral nº PA-08758/2018, feito no dia 31 de Agosto, o instituto realizou pesquisa com 1.896 eleitores. 

A pesquisa trará números sobre a preferência do eleitoral para governo do Estado e Senado da República, assim como a rejeição dos candidatos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em contato com Dornélio Silva, cientista político responsável pelo Instituto DOXA, a pesquisa foi encomendada pelo jornal A Província do Pará e já está sendo concluída, podendo ser divulgada entre hoje ou amanhã, dependendo do ritmo de trabalho da equipe neste feriado.

http://diogenesbrandao.blogspot.com/2018/09/eleicoes-no-para-nova-pesquisa-doxa.html?m=1
http://diogenesbrandao.blogspot.com/2018/09/helder-barbalho-e-marcio-miranda.html?m=1

terça-feira, 4 de setembro de 2018

VALE E ELETRONORTE EMPOBRECEM O PARÁ.

VALE E ELETRONORTE EMPOBRECEM O PARÁ.
Assim como a Vale, a Eletronorte, extraí as riquezas do nosso Estado, e poucos benefícios deixam na região.
Diariamente as faltas de energia, as riquezas minerais indo embora, deixando um rastro de misérias aos paraenses.
"A Vale trata amazônia como seu 'almoxarifado', diz governador do Pará.
Por André Borges, Brasília 07/08/2018 16h36 .
A mineradora Vale foi duramente criticada pelo governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), e por parlamentares do Se... - Veja mais em http://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2018/08/07/vale-trata-a-amazonia-como-seu-almoxarifado-diz-governador-do-para.htm?cmpid=copiaecola

ELEIÇÕES PARAENSE 2018


ELEIÇÕES PARAENSE 2018
Nem bem começou a campanha eleitoral, começou a caça a candidaturas irregulares.
O ministério público terá ainda muito trabalho.
http://diogenesbrandao.blogspot.com/2018/08/mpf-pede-indeferimento-da-candidatura.html?m=1

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

COPÃO DAS SELEÇÕES DA BR-422

COPÃO DAS SELEÇÕES DA BR-422
Aconteceu no domingo (26) o torneio início da primeira copa de seleção da conhecida rodovia Br-422 (transcametá), na partida final se enfrentaram as equipes da vila de Joana Peres x seleção da vila de França,  sagrando-se campeã nas cobranças de pênaltis, o selecionado de Joana Peres, com uniforme azul e amarelo (foto).

 A partir de dia 01de setembro, vão acontecer as demais partidas do torneio.





Participam do primeiro Copão, as  Seleções de Anilzinho, Joana Peres, Boa Vista, Umarizal, São Bernardo, Bailique Centro, Igarapé Preto, Varginia, Baixinha e França.
Segundo a comissão organizadora, vereador Elivaldo Braga, Léo Vieira,  Professor Sony Gonçalves e Marcelo do Frango, os jogos aconteceram no estádio na vila de São Bernardo,  e contou com apoio da prefeitura de Baião, Secretaria da Juventude, Esporte, Cultura e Turismo (Sedeju) , Equipe Poeira da Estrada, Comitiva Vitória &Cia e do  DJ. Nada.
Estão previsto o encerramento da competição em meados do mês de Dezembro.
Logo mais postaremos o vídeo da cerimônia de abertura do torneio.

sábado, 25 de agosto de 2018

BAIÃO RECEBE NOVA DELEGACIA DE POLÍCIA

BAIÃO RECEBE NOVA DELEGACIA DE POLÍCIA
Na manhã desta quinta-feira,  23, com a presença do governador Simão Jatene, aconteceu a inauguração da nova Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), conhecida popularmente como Delegacia de policia.   




O prédio conta com sala para mediação de conflitos, que será feita por uma assistente social; salas para delegados e investigadores, nas quais serão feitos boletins de ocorrência, e sala de escrivão, onde ficará o cartório. 
O espaço contribuirá também para fortalecer e melhorar as investigações de crimes ocorridos na região.
Na inauguração, estavam presentes Izabela Jatene, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Luiz Fernandes, prefeito Jadir Nogueira, 9 vereadores baionenses, o prefeito de Igarapé Miri, Antoniel Miranda, e autoridades do município. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Seguro, de 2011 a 2018 foram entregues mais de 70 Unidades Integradas Pro Paz (UIPP’s) distribuídas em todas as regiões de integração do Estado. Foram reformadas e adequadas ainda 94 delegacias de polícias. Atualmente estão em execução 24 obras de conclusão de UIPPs, sendo nove com recursos estaduais e 16 com recursos federais.
Antes da inauguração aconteceu uma plenária onde a população fez perguntas que foram respondidas pelas autoridades presentes a mesa de reunião composta pelos : Luiz Fernandes sec.seg. Del. geral Cláudio Galeno, CMT. Geral PM. Hilton Beningno, CMT Pol. Local Sub ten. Farias, Del. José Cláudio, Silvio Maués, Dir. Polícia interior, além de Delegados de outros municípios próximos a Baião
Neste momento, Isabela Jatene lembrou que a construção da escola de ensino médio deve ser entregue brevemente, e dos trabalhos nos 54 km da Pa-151, que vai facilitar e agilizar o tráfego entre Baião e a vila de Ituquara.
Na solenidade foram entregues  03 camionetes e 06 motocicletas que serão utilizadas no patrulhamento das ruas. Um dos veículos foi entregue ao Departamento de trânsito do município que está em fase de implantação.

Em discurso Jatene, lembrou que destinou para Baião, 4 km de asfalto e destacou as dificuldades que enfrenta sua gestão no enfrentamento da crise, alfinetou seus adversários políticos afirmando "que com o salário de governador não tem canal de tv nem rádio, jornal, e que não é possível ficar rico como certas pessoas que ficaram milionários", concluiu. Logo depois foi feito o descerramento da placa inaugural do prédio.
Fotografias de Paulo Menezes

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

REDE CELPA, UMA VERGONHA PARA OS PARAENSES

CELPA, UMA VERGONHA!
Expressão muito usada pelo jornalista Boris Casoy, serve bem para ilustrar a situação de
Baião e Mocajuba, nos últimos anos vivem em constante escuridão, e nos últimos dias pioraram, não se sabe os motivos dos contantes apagões nas duas cidades, o prejuízos crescem a cada dia, lâmpadas, aparelhos domésticos etc...., além do desconforto com o calor pois, estamos em pleno verão.
Fotografia registrada ontem (16) em Baião.
Estes problemas se agravam porque a iluminação das ruas só piorou nestes últimos tempos, inclusive afetando o fornecimento de água nas cidades.
O que resta a população é ficar ligando para o call center da empresa pelo O8000910196.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Igarapé Miri. SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ENTRAM EM GREVE .

Igarapé Miri.
SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ENTRAM EM GREVE .
Em decisão de assembleia geral, servidores da educação do município de Igarapé Miri, entram em greve.
A seguir divulgamos o ofício destinado às autoridades dando conhecimento da paralisação.


SUBSEDE DE IGARAPÉ-MIRI  CNPJ: 07.868.425/0001-66
Ofício Circular nº 008 / 2018
Igarapé-Miri (PA), 06 de agosto de 2018
Da: Coordenação da Subsede/SINTEPP
Para:
Promotoria de Justiça em Igarapé-Miri (PA)
Secretário de Educação de Igarapé-Miri (PA) - Gabinete
Câmara Municipal de Igarapé-Miri (PA) - Presidência
ASSUNTO: DEFLAGRAÇÃO DE GREVE NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE IGARAPÉ-MIRI
Senhor Promotor,
Senhor Secretário,
Senhor Presidente da Câmara
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ (SINTEPP), pessoa jurídica de direito privado, CNPJ nº 07.868.425/0001-66, neste ato representado pelos Coordenadores-Gerais da Subsede no município de Igarapé-Miri, que ao final assinam, vem à presença de Vossas Senhorias informar que os Trabalhadores/as em Educação reunidos na Assembleia-Geral Ordinária desta Categoria (convocada por esta Subsede, via Edital S/Nº, de 31/07/2018-Coordenação), realizada na sede deste Sindicato, em Igarapé-Miri (PA), à Rod. Moura Carvalho, 138, na data de 06/08/2018, no horário compreendido entre 08:30h e 12h, DECIDIRAM POR DEFLAGRAR GREVE na Rede Municipal de Ensino de Igarapé-Miri, a qual terá início em 13/08/2018, desde o começo da manhã desse dia e seguirá por tempo indeterminado.
Igualmente, vêm informar que os mesmos trabalhadores/as decidiram por aderir ao Ato de Mobilização Nacional que será realizado neste dia 10/08/2018, com Paralisação dos serviços públicos de educação no estado do Pará, dentro do contexto do “Dia do Basta” (promovido pelo Fórum das Centrais, tais como a CUT, a CNTE e a Intersindical e outras) . Nesse sentido, a comunidade escolar está sendo informada pelo Sintepp de que, neste dia 10/08/2018, por convocação do Sintepp, os trabalhadores/as que atuam na Educação Básica (redes estadual e municipais) paralisarão suas atividades nos três turnos de trabalho (manhã, tarde e noite).
No que tange à deflagração da citada Greve, cabe destacar que as principais motivações para a definição desse movimento paredista estão a seguir arroladas.
Nesse sentido, além de as apresentar, cumpre registrar que este Sindicato está disposto a participar de diálogos junto à gestão municipal de Igarapé-Miri, inclusive, e até preferencialmente, contando com a presença do Sr. Promotor e dos Representantes do Poder Legislativo.
Seguem as justificativas:

I – TRANSPORTE ESCOLAR; o mesmo tem se apresentando de modo muito irregular, no primeiro semestre/2018 e em 2017, inclusive temos informações e denúncias de que condutores de alunos do meio rural estão ainda sem receber o mês de junho/2018, sem Contratos e/ou definição de Pregão para trabalhar neste segundo semestre; também informam condutores que tiveram cortes injustificados de dias trabalhados no período de junho (até houve relatos na Assembleia de hoje de que uma embarcação iniciou afundar, próximo à Ilha do Batuque, neste primeiro semestre, que estaria superlotada: os riscos à vida desses alunos seria imenso); ausência do serviço de transporte paralisa as atividades escolares, sendo que, entre 01/08 e esta data, já são 04 (quatro) dias letivos perdidos para centenas de alunos/as: e é preciso que seja feita a reposição dos dias letivos não trabalhados, em razão da inexistência de transporte escolar, pois os educandos não podem sofrer as citadas perdas.
II – MERENDA ESCOLAR; há relatos na Assembleia de que essa oferta continua irregular, como tão bem denunciado o foi em 2017; é uma questão que o Poder Legislativo e a Promotoria poderiam investigar, inclusive junto ao Conselho de Alimentação Escolar;
III – EDUCAÇÃO ESPECIAL (caso dos Cuidadores de Alunos, AEE e outros): a Secretaria de Educação está refazendo a Lotação para este semestre; assim, profissionais que estavam atuando como Cuidadores/as estão sendo remanejados para outras funções e os alunos que dependem desse serviço para vivenciarem o ambiente escolar estão ficando sem tais profissionais. O caso é urgente, Senhores. Requer medidas urgentes, sendo que o Sintepp tem se disponibilizado a debater tecnicamente essa questão, junto à SEMED, ainda sem sucesso; inclusive o sindicato vem pleiteando ajudar na construção de Portaria de Lotação (pois nossa legislação ainda não cobre essa realidade), também sem sucesso; além de o Sindicato não poder esperar até que a gestão defina a relação de Cuidadores, ainda tem o fato de que profissionais que atuam (ou atuavam) nas Salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado; cf. Inciso III do Art. 42 e Art. 43 da Lei Municipal 4.995/2010) podem estar sendo remanejados e as tais Salas, indispensáveis a uma educação pública de qualidade, podem estar sendo fechadas (este e outros dados, informações, inclusive quantitativos, este Sindicato não acessa, posto que não são emitidos pela gestão, apesar de há muito solicitadas ).
IV – REIVINDICAÇÕES (que são reiteradas na Pauta de 2018, apresentada ao Sr. Secretário de Educação; seguem algumas, não respondidas, não atendidas, apresentadas ao Titular em 12/01/2018 (Of. 004/2018-Sintepp, cópia em anexo), as quais também ajudam a fundamentar a decisão de Greve):
1) Implantação de Plano de Carreira para o Quadro de Pessoal de Apoio (não-docentes) da Secretaria de Educação de Igarapé-Miri, reformulação e alterações na Lei Municipal 4.995/2010;
2) Efetivação de PAGAMENTOS EM ATRASO aos Profissionais Contratados/as do ano 2017 e do mês de Dezembro/2017 dos Efetivos (foi construído um TAC, entre MP e Prefeitura/SEMED/SEMAD, mas os pagamentos não foram realizados até esta data, nem Cronograma de comprometimento foi apresentado ao Sintepp, até hoje); [Sintepp cobra uma Solução para os pagamentos de salários devidos aos Profissionais Contratados/as de 2017, sobretudo agosto, setembro, outubro e novembro];
3) Implementação da HORA-ATIVIDADE devida aos profissionais docentes, nos termos de legislação nacional (também é um ponto de Pauta, de lutas, até hoje sem resposta);
4) Reajuste Salarial aos Profissionais do Magistério da Educação para o Ano de 2018, à razão de 8,5% (oito e meio por cento) em relação ao valor praticado em 2017 e efetivação de reajuste aos Profissionais não-docentes [também sem ser atendido, sem respostas devidamente justificadas e plausíveis];
(...)
6) Conclusão do Ano Letivo 2017, nos termos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Município de Igarapé-Miri junto ao Ministério Público em 13/12/2017, e em obediência à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996);
7) Realização de REUNIÕES QUINZENAIS, regulares, entre equipe da SEMED/GOVERNO e Representantes do SINTEPP; [em 2018, este sindicato vem pedindo reuniões ao Sr. Secretário de Educação, seja por diálogos via telefone, seja em espaços públicos, mas a não-realização das mesmas está acarretando sérios prejuízos à Categoria, à qualidade de Educação, além de as tentativas de diálogo restarem mais infrutíferas do que darem resultado: serve de exemplo o caso da recontratação dos professores/as de mais de vinte anos, onde a gestão assumiu várias vezes o compromisso de recontratar, mas depois mudou as atitudes e desfez seus acordos, de modo unilateral]
(...)
11) Realização de regular monitoramento da implantação do PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (nos termos do Art. 2º, VI, e Art. 5º - “caput”, incisos e parágrafos, da Lei 5.098/2015); o PME está vigendo desde 2015 e, até esta data, não foi realizado monitoramento algum;
12) Realização, junto às demais Secretarias e órgãos de Governo, de CONCURSO PÚBLICO EM 2018, mediante imediata instalação de Grupo de Trabalho, destinado a cuidar dos preparativos do Certame;
13) Divulgação, se possível até o dia 25 de cada mês, de CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DO MÊS EM CURSO; [também sem atendimento]
V – FALTA DE ACESSO À LOTAÇÃO/SEMED: sem ter acesso a esses informações, fica este Sindicato impossibilitado de acompanhar esse processo, de dar sugestões à gestão educacional, e, até, buscar coibir possíveis irregularidades que possam estar sendo realizadas. Há indícios de irregularidades nas últimas Lotações (2015, 2017, início de 2018, p. ex.), inclusive sendo essa realidade informada anos atrás à Promotoria de Justiça de Igarapé-Miri (Rep. de 19/11/2015) e aos Srs. Vereadores (pedindo soluções, em várias ocasiões), entre outros ;
VI – PROFESSORES/AS EFETIVOS SEM LOTAÇÃO: até a data de hoje, várias professoras efetivas relataram que estão sem lotação, para este segundo semestre; a não-solução dessas lotações poderá trazer sérios prejuízos à vida funcional dos/as mesmos/as.
VII – DIREÇÃO DE ESCOLA PROVIDA POR SERVIDORA CONTRATADA: há relatos de que a Direção da Escola Municipal “Bom Jesus” (Rio das Flores) estaria sendo conduzida por uma Servidora contratada, o que é vedado por nossa legislação municipal (Lei 4.995/2010, in verbis):
Art. 6º - As funções gratificadas que correspondem às atividades de Direção e Vice-Direção de Unidade Escolar devem ser providas obrigatoriamente; por servidores ocupantes de Cargos Efetivos da Carreira de Magistério, com habilitação específica em Licenciatura Plena em Pedagogia e/ou equivalente, ou, Licenciatura Plena em áreas específicas com Pós-Graduação em Gestão Escolar, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas, e estão estruturadas de acordo com o Anexo II desta Lei; e, a função gratificada de Assessor Técnico em Assuntos Educacionais por servidores do quadro efetivo da Carreira de Magistério com habilitação específica em Licenciatura Plena e/ou Pós-Graduação na Área de Educação, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas.
VIII – PORTARIA DE LOTAÇÃO/2018: Equipe da SEMED/SOME apresentou à Direção do Sintepp, em 17/07/18, em Reunião no Auditório dessa Secretaria, um documento chamado de Portaria Nº 001/2018 (datado e assinado de 08/01/18), o qual seria a Portaria de Lotação para 2018. Não há conhecimento público desse documento, nem o mesmo foi publicado pela gestão, nem na internet, nem em átrios ou noutros lugares. Ainda assim, este sindicato quer rediscutir a citada Portaria, requereu isso ao Secretário Reynaldo (em várias oportunidades, sendo a última em 17/07/18), vem pedindo desde dezembro/2017, até hoje sem resposta. O Sintepp não concorda, por exemplo, que a jornada dos professores/as do SOME (Educação do Campo) seja de 100 horas mensais (Inciso I do Art. 14 dessa Portaria-GS 001/2018), quando a mesma era de 200hrs/mês há vários anos, há cerca de 10 anos. O sindicato quer rediscutir, reelaborar juntamente com a gestão, mas a mesma se mostra irredutível em não abrir essa discussão. Professores/as, nessa situação de cortes salariais, vem a sofrer irreparável perda financeira e prejuízos ao trabalho, à qualidade da educação.
IX – CASO BERÇÁRIO DA CRECHE “MARIA JOIA”: Professoras que atuam no Berçário dessa citada Creche passaram a atuar 8 horas diárias, seguidas e ininterruptas, no final de maio/começo de junho deste ano; Sintepp atuou e a gestão/SEMED, depois de mais de uma semana, encaminhou à citada Creche duas opções de horários, ambas de seis horas, seguidas e ininterruptas (sem intervalo), sendo que, ainda mais, há horários em que as crianças do Berçário ficam por quatro horas de tempo apenas com uma Professora, sendo duas horas de tempo no começo da manhã e as outras duas, no final do turno/tarde (o mesmo estaria sendo praticado na Creche “Maria Celis Miranda”). Os horários encaminhados e praticados são: 07h até 13h; e 09h até 15h. O Sintepp vem lutando para que essa aberração seja desfeita, sem sucesso.
É o que se apresenta para o momento.
Atenciosamente,
Prof. Israel Fonseca Araújo
Prof. José Moraes Quaresma
Coordenadores-gerais da Subsede

CONVENÇÃO DO PATRIOTA-51

CONVENÇÃO DO PATRIOTA-51
Neste final de semana foi agitado para os filiados do PATRIOTA-51.
Na sexta-feira (03), uma comitiva liderada pelo presidente do partido, deputado estadual Raimundo Santos, esteve em Baião, onde cantou na Assembleia de Deus.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas
No dia seguinte no hotel Beira Rio, em Belém, comandou a convenção estadual do partido, onde foram apresentados os candidatos a deputado estadual, federal, etc...

Na composição da mesa, lideranças políticas de vários municípios, com destaque para a secretária de Cultura, esporte e juventude do município de Baião, Rosângela Pompeu, que representou as mulheres patriotas .
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
O presidente da comissão provisória baionense, Clodoaldo Barbosa, representou o município.
A imagem pode conter: 5 pessoas
Fotografias: Paulo Menezes.

EDIÇÃO Nº 63, JORNAL CORREIO BAIONENSE

NOVA EDIÇÃO
Circulou em Agosto deste ano, pelas ruas do município de Baião, a mais nova edição da versão impressa do Correio baionense.



quarta-feira, 30 de maio de 2018

BR- 316 INTERDITADA EM MOSQUEIRO

BR- 316 INTERDITADA EM MOSQUEIRO
Na manhã desta quarta-feira (30), caminhoneiros interditaram a rodovia no  km 29 - curva do cupuaçu - fechada nos dois sentidos.


Não passa mais ninguém, automóveis, ônibus, vans ou ambulância.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Falta combustível no baixo Tocantins

FALTA DE COMBUSTÍVEL NO BAIXO TOCANTINS
A situação piora a cada dia na região. Além das estradas bloqueadas, linhas de ônibus suspensas, falta de energia elétrica diariamente, vem agora a falta de combustível.




Mocajuba, Baião e Cametá, começam a sofrer desabastecimento de gasolina Oe óleo diesel.

Alguns postos os combustíveis já acabou, e nos que ainda tem, longas filas começam a ser formada.

Navios para furar bloqueio de estradas

NAVIOS PARA FURAR BLOQUEIO DAS ESTRADAS
Com as estradas bloqueadas em Baião, Curuçamba e na Alça Viária, surge como a última esperança as viagens de navios.
Um meio de transporte que tinha sido colocado meio que de lado por inúmeras razões, passou a ser a única esperança de se chegar a capital paraense.

Na cidade de Cametá, isso já é uma realidade no Navio Abençoado, que tem capacidade para 300 passageiros com viagens programadas de segunda a sexta-feira, com saídas ás 07h e 18h, a passagem está no valor de R$ 40 reais.
Para mais informações ligue  992250184.
É o passado voltando a dar lições nas pessoas.

PA-151 INTERDITADA EM BAIÃO

PA-151 INTERDITADA EM BAIÃO
A rodovia PA 151, entre Baião e Mocajuba, foi Interditada na Ponte do TAUPARI, a 7 KM de distância de Baião.


No momento aproximadamente, 30 pessoas moradoras ás proximidade, estão  no local reivindicando providências em relação a um buraco devido ao aterro que cedeu, no lado direito da ponte sentido Mocajuba, este buraco está colocando em risco todos que trafegam...há mais de duas semanas o problema persiste!
Daqui a pouco, mais detalhes

SECRETARIO DA SETRAN HUMILHA BAIXO TOCANTINS

SECRETARIO DA SETRAN HUMILHA BAIXO TOCANTINS
Foi Interditada novamente a  PA-151, no trecho próximo a vila de Curuçamba.
Ontem haviam celebrado acordo para desobstruir a via o que de fato aconteceu, entretanto, vazou uma conversa que supostamente seria do titular da pasta da Setran, o secretário de transporte Kleber Menezes, onde ele afirma que" se depender dele a rodovia ficará fechada pra sempre".

Uma atitude ditatorial e preconceituosa que ofendeu os moradores da região que em resposta a ele, voltaram no início da tarde fechar o tráfego na estrada.
Agora há um clima de revolta entre os manifestantes com as declarações do secretário.
Nossa região vive um isolamento de anos sem fim, e agora através desta declaração podemos  descobrir como somos tratados.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

ACORDO PÕE FIM NO PROTESTO NO CURUÇAMBA

ACORDO PÕE FIM NO PROTESTO
A manifestação que há dois dias interditava a PA-151, na altura da vila de Curuçamba, terminou na noite de hoje (22).
De acordo com o repórter Márcio Mendes da RBA TV/Cametá,  que cobria a manifestação um acordo foi celebrado entre os líderes do protesto e o governo do Estado.
O coordenador do movimento Charles Melo, juntamente com Luiz Henrique, secretario adjunto do governo do Estado, acordaram que amanhã (23), máquinas vão estar trabalhando no ramal do Curuçamba, além de publicar a licitação no Diário Oficial, para as obras de asfaltamento daquela estrada.
O tráfego foi liberado desde ás 21h, porém, os manifestantes continuarão nas margens da estrada aguardando a chegada das máquinas.

terça-feira, 22 de maio de 2018

PA-151 AMANHECEU INTERDITADA

PA-151 AMANHECEU INTERDITADA
Continuando o protesto por melhorias na estrada que liga a rodovia PA-151, até Curuçamba, manifestantes voltam a fechar o tráfego na referida rodovia desde ás primeiras horas desta terça-feira (22).


Montes de terra foram colocados na pista impedindo o trânsito de veículos. O protesto está localizado perto da balsa do Meruú.
Este é o segundo dia de manifestação que segundo seus organizadores vai durar 3 dias.
As empresas que fazem linha para região suspenderam a venda de passagens ate o término do protesto.
#tvliberal #recordtv #sbt #G1

domingo, 6 de maio de 2018

PESQUISA DOXA, GOVERNADOR, SENADOR, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS

PESQUISA ELEITORAL DO INSTITUTO DOXA

Pesquisa DOXA para governador, senador, deputados federais e estaduais na região metropolitana

Nomes de 04 pré-canditados ao governo do Estado foram avaliados pela pesquisa DOXA.

Por Diógenes Brandão, com informações daDOXA Pesquisas

A primeira pesquisa Eleitoral do Instituto DOXA realizada na Região Metropolitana de Belém, registrada no T.R.E sob o nº PA-02860/2018 para Governo do Estado do ParáSenadoPresidente da República e deputados federal e estadual mostra um quadro de muita incerteza entre os eleitores desta Região.

Na questão espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, Helder Barbalho (MDB)aparece em primeiro lugar com 11,1% das intenções de voto. Em segundo lugar vem o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda (DEM) com 4,2%. O senador Paulo Rocha (PT) é o terceiro colocado com 2,1% das intenções de voto. Fernando Carneiro (PSOL) está com 0,8%. Outros nomes somam 3,8%. 

Chama a atenção o alto índice de votos flutuantes, isto é, eleitores que estão indecisos ou que pretendem votar em branco ou anular o voto. Esse percentual é de 77,9%. Percebe-se, aqui, que o campo está aberto na corrida eleitoral.


Quando se estimula, isto é, apresentamos os nomes dos candidato, Helder Barbalho (MDB) vai para 28,5% das intenções de voto. Márcio Miranda (DEM) permanece em segundo lugar com 12,6%.  O senador Paulo Rocha (PT) continua em terceiro lugar com 6,7% das intenções de voto. Fernando Carneiro (PSOL) alcança 2,0%.

Verificamos que os votos flutuantes, mesmo estimulando os nomes de candidatos, permanece alto, somando 50,1%. Destacamos, aqui, os eleitores que pretendem anular ou votar em branco. 

Na questão espontânea esse índice era de 14,9% , na estimulada esse percentual subiu para 32,1%, demonstrando a rejeição forte contra a classe política. O Instituto DOXA vem acompanhando o comportamento do eleitor ao longo de cinco (05) pesquisas desde o ano passado. 

Na linha histórica na Região Metropolitana, Helder Barbalho tem uma média de intenção de voto de 23,7%; enquanto Márcio Miranda tem 10,2%.


Matéria completa acesse:
http://diogenesbrandao.blogspot.com.br/2018/05/pesquisa-doxa-para-governador-senador.html?m=1

quarta-feira, 18 de abril de 2018

PF REALIZA PRISÃO EM TUCURUÍ

PF EM TUCURUÍ 

Operação da PC e Ministério Público prende empresário e ex-presidente do Ipaset envolvidos em saques fraudulentos na prefeitura

Uma operação da Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público do Pará, prendeu na manhã de hoje em Tucuruí, o ex-secretário de fazenda do município, Moisés Filho e o nacional de pré nome Firmo. Ambos faziam parte do governo do prefeito assassinado Jones William. As prisões são referentes as investigações sobre os desvios de dinheiro nos cofres da prefeitura de Tucurui no dia da morte do prefeito Jones William e nos dias de luto. O escândalo envolve a ex-mulher do gestor assassinado, Graciele Galvão, o empresário Alexandre Siqueira e o ex-secretário de fazenda, Moisés Filho. Todos os documentos que comprovam as transações ilícitas, cujas cópias foram entregues a reportagem de O Liberal e Portal Pará News, foram submetidas a perícia e já foram protocoladas, anexas a denúncias, na Polícia Civil, Ministério Público, Tribunal de Contas e no TJE do Pará.

As contas da prefeitura foram saqueadas no dia 25 de julho, dia do assassinato do prefeito Jones Wiliam, morto quando vistoriava obras em um residencial. A reportagem teve acesso aos documentos que comprovam que na noite do crime, quando o corpo do prefeito estava no IML, o Tokim do gestor foi usado para transferir mais de R$ 800 mil reais das contas da prefeitura.

Nos três dias de luto decretados pela morte de Jones Willam, os saques e transferências continuaram sendo efetuados nas contas da prefeitura no Banco do Brasil e Banpará. De acordo com a advogada Denise Silva, na noite do assassinato do prefeito, a senha do mesmo foi usada para fazer duas transferências : uma de R$ 400 mil, para a empresa F, Cardoso e mais R$ 400 mil, operação de transferência entre contas. No dia seguinte, data do velório do prefeito, a senha do prefeito morto foi usada novamente, desta vez para transferir R$ 431 mil reais para a conta de Alexandre Siqueira, não por acaso o empresário que fez a denúncia ao MP, que resultou no afastamento do prefeito Artur Brito, por suposta prática de Improbidade Administrativa.



No dia seguinte, 27 de julho, um dia após o sepultamento do prefeito, com a cidade ainda em luto, foram descontados da  agência do Banpará de Tucuruí,  um cheque de R$ 69 mil no nome da então contadora do município e outros  dois cheques , cada um no valor de R$ 220 mil reais, totalizando R$ 440 mil reais. O cheque teria sido assinado pelo prefeito morto, Jones William e endossado pelo secretário municipal da fazenda, Moisés Gomes Soares Filho, cujo beneficiário seria o Ipaset, Instituto de Previdência Social de Tucuruí. No entanto, estranhamente, os valores foram depositados na conta de Odair José Marques Viana, procurador das empresas do secretário de fazenda, Moisés Filho. O ex-secretário de fazenda de Tucurui, Moisés Filho, é sócio de Ricardo Chegado, preso como mandante do assassinato do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling. Ricardo foi preso pela Polícia Civil dentro da fazenda de Moisés.  Os advogados não tem dúvidas da participação da mulher do gestor assassinado, Graciele Silva Galvão, nas transferências bancárias, uma vez que a mesma já ocupou o cargo de gerente do Banpará em TucuruÍ  e estava emprestada para a prefeitura, ocupando o cargo de secretária de Ação Social.
http://www.portalparanews.com.br/noticia/pa/tucurui/policia/operacao-da-pc-e-ministerio-publico-prende-empresario-e-ex-presidente-do-ipaset-envolvidos-em-saques-fraudulentos-na-prefeitura

TUCURUÍ TERÁ ELEIÇÃO EM JUNHO

ELEIÇÃO EM TUCURUÍ
O Tribunal Regional do Pará, TRE-PA, mesmo sem verba disponível e sem tempo hábil, aprovou na manhã de hoje a resolução para realização de novas eleições no município de Tucuruí. A aprovação, ocorrida em tempo recorde, confirma que a corte eleitoral paraense é um tribunal político, se rendendo a interesses e pedidos de caciques, ferindo, de morte, o direito propriamente dito.

Durante a discussão na corte, o juiz eleitoral Altemar Paes questionou a pressa para realização do novo pleito, o que seria óbvio, uma vez que existem recursos em andamento e uma hipotética decisão da justiça poderia representar um evidente prejuízo aos cofres da justiça eleitoral, pela realização de uma eleição suplementar realizada de forma precipitada e de forma açodada.

A pressa na aprovação da resolução foi defendida fervorosamente, de forma rara, pela presidente da corte, Célia Regina, que argumentou que o TSE já tem calendário eleitoral agendado e que, em caso de uma decisão da justiça, reintegrando o prefeito afastado, não teria problema nenhum. Ou seja, as favas o dinheiro do contribuinte.

Discussões a parte, resta agora saber de que forma o TRE paraense pretende realizar, por assim dizer, a eleição suplementar mais rápida de sua história, uma vez que até o hipotético pleito, teremos apenas 47 dias para todos os trâmites exigidos para uma eleição. Isso sem falar no dinheiro necessário para a realização da tal eleição relâmpago.

Enquanto isso, está concluso na mesa do ministro Alexandre de Moraes, desde o dia 04 de abril, um pedido de liminar para suspender todos os atos da Câmara municipal que culminaram na cassação do mandato do prefeito Artur Brito. Em fevereiro, Moraes acolheu uma reclamação da defesa de Brito e mandou reintegrar Artur Brito ao cargo, afastado, ao arrepio da lei, pela Câmara municipal.

Caso o ministro reintegre Artur Brito, jogará um balde de água fria na decisão, quase teratológica, da corte eleitoral paraense, e, de quebra, alijará as intenções nefastas das aves de rapina de plantão, ansiosas em se apoderar da chave do cofre municipal.
http://www.portalparanews.com.br/noticia/pa/tucurui/politica/mesmo-sem-verba-e-sem-tempo-habil--tre-do-para-aprova-resolucao-para-nova-eleicao-dia-3-de-junho-em-tucurui

TRE CASSA PREFEITO DE MOJU

TRE CASSA PREFEITO DE MOJU
O juiz eleitoral Waltencir Gonçalves, da comarca de Moju, cassou hoje os diplomas do prefeito da cidade, Deodoro Pantoja da Rocha e de seu vice Jamilson Edmundo da Costa Santos, ambos condenados pela prática de conduta vedada, abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2016.

Conforme recente modificação legislativa no Código Eleitoral, deverão ser realizadas novas eleições no município, conforme cronograma a ser definido pelo TRE/PA após julgamento de eventual recurso ordinário interposto pelos cassados.



Propaganda disfarçada- Fora do período eleitoral teria havido prática de propaganda política disfarçada de institucional, reiterando-se a mesma conduta, porém, já dentro do período vedado. As publicações teriam sido efetivadas em fevereiro e julho de 2016 e não haveria previsão de recursos para o custeio.

Os dois também teriam utilizado recursos públicos e servidores, pondo-os a serviço da campanha política, veiculando propaganda em perfil do Município hospedado em rede social.

Além disso, teria havido desvio de finalidade, abuso e contratação extemporânea de servidores temporários. Haveria milhares de contratações datadas de 2016, das quais pelo menos duzentas no dia 01.07.2016, dia em que foi decretado ponto facultativo no Município.

Os requeridos exerceram direito de defesa e intentaram justificar as condutas imputadas. Houve produção de vasta prova documental e testemunhal. Após as razões finais das partes, o Ministério Público Eleitoral opinou pela procedência dos pedidos, impondo-se a cassação, inelegibilidade e demais sanções legais aos requeridos.

Na sentença, datada de hoje, foi reconhecida a prática das condutas imputadas pela Coligação, em especial no que diz respeito à propaganda política disfarçada de institucional, dentro e fora do período vedado, sem que houvesse previsão de despesa na Lei Orçamentária Anual de 2016. Além disso, constatou-se que houve contratação de 640 servidores temporários, supostamente apenas no dia 01.07.2016, uma sexta-feira, dia da semana que a Prefeitura teria declarado ponto facultativo, sem que tenha havido prova do regular funcionamento dos órgãos naquele dia, havendo alegação, documentada, de que, de fato, não houve expediente, ao mesmo para o público externo. Além disso, o volume de tais contratações, em um único dia, representa mais de 1/5 de todas as contratações temporárias (2.730) de todo o ano.

A sentença cassou o diploma e o mandato dos requeridos, impôs a ambos o pagamento de multa (o Prefeito cassado no valor máximo admitido pela legislação) e declarou apenas o Prefeito cassado inelegível pelo prazo de 08 anos, a contar da eleição de 2016.
http://www.portalparanews.com.br/noticia/pa/moju/justica/juiz-cassa-diplomas-de-prefeito-e-vice-por-crime-eleitoral

sábado, 14 de abril de 2018

Câmara municipal de Baião, arquiva denúncias do Sinttep

CÂMARA MUNICIPAL DE BAIÃO ARQUIVA DENUNCIA DO SINTTEP
Com o plenário lotado de servidores públicos, foi votado a admissibilidade da denuncia formulada pelo Sinttep.


Presidiu a sessão desta sexta-feira (13), o vereador Fredson Cal, tendo em vista que o presidente da Câmara vereador Raimundo Ramos, não estava nesta reunião por estar com problemas de saúde, e também o vereador Elivaldo Braga, de licença saúde.
Após a ata, seguiu-se a leitura de requerimentos.
A denuncia formulada pelo Sinttep, não foi lida na sua totalidade em virtude do pedido de vista do processo feito pela vereadora Eci Araújo-PT.
O sindicato denunciava supostas irregularidades cometidas pela atual gestão:
Contratos com escritório de advocacia, fornecedor de serviços de Internet, contrato de empresas para reforma de escolas, descumprimento da lei do PCCR da educação, dentre outras .
Após os debates foi colocado em votação e por 9 votos a 2, a admissibilidade das denuncias não foram aceitas.
O placar da votação já se desenhava quando em discursos muitos parlamentares alegavam não terem provas as denúncias.
O próximo embate entre o sindicato e o governo deve acontecer no âmbito do judiciário, pois, os sindicalistas já acenavam com esta possibilidade.

Fotos: Paulo Menezes

Operação da policia em Limoeiro do Ajuru

OPERAÇÃO POLICIAL EM LIMOEIRO DO AJURU
A  polícia civil deflagrou nesta manhã operação com o objetivo do cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão no município. 
A operação contou com duas frentes: a fluvial e a terrestre. 
Na fluvial, policiais do grupamento fluvial, divisão de homicídios, GPE e GRAER prenderam 04 pessoas, inclusive um dos executores do secretário municipal, homicídio ocorrido em janeiro/2018. Ainda na área de ilhas, foram apreendidos 14 pedras de oxi; 01 pedra de maconha; 02  pistolas de uso restrito da polícia pertencente à PM PA; 01 escopeta, 01 revólver; 01 espingarda.
Na sede do município, policiais civis de Abaetetuba, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru e divisão de homicídios, prenderam 07 pessoas, bem como apreenderam diversas porções de oxi, maconha e varias munições de arma de fogo.
Fotos da policia civil
Fonte: Márcio Mendes RBA CAMETÁ

ROUBO DE MOTO EM VILA DO CARMO

ROUBO DE MOTO EM VILA DO CARMO 
Em mais uma ação criminosa, 2 homens não identificado assaltaram Maria do Socorro Gaia Portillo, que trafegam pela estrada da Vila do Carmo  Cameta Pará, na tarde do dia 04 deste mês, quando foram rendidos pelos meliantes, subtraindo sua moto Honda Fan 125, ano 2012, na cor vermelha vinho.
A vítima relatou que foram ameaçados com arma de fogo pelos acusados.
Quem tiver notícias sobre o paradeiro do veículo entre em contato no privado.

MISS PARÁ DAS AMÉRICAS É DE ABAETETUBA

MISS PARÁ DAS AMÉRICAS É DE ABAETETUBA
Neste sábado (24), aconteceu o concurso Miss das Américas, etapa do Pará.
A vencedora desta etapa foi a representante do município de Abaetetuba, Amanda Carvalho. A vitória de Amanda, garantiu o  direito de disputar o Miss Brasil no dia 19 de Maio. 
Neste concurso ela vai representar o estado do Pará, em  disputa com outras candidatas dos  25 estados, mais o Distrito Federal, para se  escolher a  Miss Brasil 2018.
A eleita miss simpatia foi a representante da Iha do Marajó, Nayla Fernandes.

*Miss Pará* é um tradicional concurso de beleza feminino realizado anualmente desde 1955 e que busca eleger a melhor candidata paraense para que esta represente sua cultura e beleza no Miss Brasil, válido para o Miss Universo. 
Anualmente mais de trinta (30) municípios do segundo maior estado brasileiro se inscrevem para tentar buscar a coroa de mulher mais linda do Pará. 
O Estado conquistou apenas um título nacional, em 1982 com Celice Pinto Marques, que ficou entre as doze semifinalistas do Miss Universo daquele ano, mais precisamente no nono lugar. Desde os anos 90 o Miss Pará é coordenado pelo estilista Herculano Silva junto ao produtor Mauro Antônio Ferreira e com produção de Kaiann Lobo Promoções e Eventos.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

GAGA DE ILHÉUS EM BAIÃO

GAGA DE ILHÉUS EM BAIÃO
Depois do grande sucesso do humorista Epaminondas, a cidade de Baião, vai receber e aplaudir com muitas risadas, a conhecida do humor  nacional, a Gaga de Ilhéus .



A humorista vai se apresentar no Circo Las Vegas, que está em exibição no município, neste domingo ,18, apartir de 8 da noite.
A Gaga de Ilhéus, se hospedará no hotel Mapará Beach, que patrocina a artista.