Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sexta-feira, 23 de junho de 2017

XI FESTIVAL JUNINO BAIONENSE

XI FESTIVAL JUNINO BAIONENSE
A apresentação da escola infantil Pequeno Príncipe ficou marcada por um momento de rara beleza. A encenação da Cinderela com seu príncipe emocionou a todos, que em um momento de encanto e beleza, as duas crianças fizeram que o público aplaudissem entusiasticamente este lindo momento de romantismo.
Fotos de Paulo Menezes
A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas dançando e criança

XI FESTIVAL JUNINO BAIONENSE

XI FESTIVAL JUNINO BAIONENSE
Um grande espetáculo na noite dos dias 16 e 17/06, produzido pelo povo baionense, trouxe o resgate do folclórico do município.
Apesar da crise financeira que atinge todo Brasil, uma união entre a direção,coordenação, pais e alunos das escolas, além das quadrilhas juninas e o apoio das secretarias do governo municipal de Baião, coordenada pela Secretaria da Juventude, tornou possível a realização deste belo espetáculo de danças e fantasias. 
Começaremos a mostrar as apresentações da cada grupo folclóricos.
As foto são da quadrilha da escola Abel Chaves.
Fotos de Fillipe Pompeu

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, textoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas dançando e pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo

A festa continuou com a apresentação da quadrilha da vila de Cardoso, que dançou e brilhou no Ginásio Higino Ramos.
Fotos de Fillipe Pompeu
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas dançando, pessoas no palco e noiteA imagem pode conter: 1 pessoa, dançando, no palco e sapatos

A quadrilha do Cesippa trouxe também lindas fantasias, foi sensacional a sua apresentação. Os funcionários da escola ficaram sentados a beira da pista de dança vibrando, cantando , gritando e aplaudindo seus alunos. Uma linda apresentação.
Fotos de Fillipe Pompeu
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco e pessoas dançando

E o sucesso continua. Agora o momento é do Boi da vila de Joana Peres. Foi um grande esforço trazer o Boi pra dançar no Ginásio Higino Ramos. Há muito tempo o boi descansava em um canto de sala. mas, no festival junino, o boi e toda equipe que acompanha esta linda tradição brasileira, dançou pra o público que lotava o local do evento.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas dançando, pessoas no palco e pessoas em péA imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, chapéu

Mais sucesso! Desta vez foi o show da escola Levindo Rocha, que apresentou a história de Lampião e Maria Bonita. O ponto alto que assustou os expectadores, foi quando a Maria Bonita (Graziele) simulou passar mal e caiu no meio da quadra. Foi só um susto, na verdade era encenação que fazia parte da apresentação.
Fotos Paulo Menezes

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e pessoas dançandoA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo

A escola Lucimar de Nazaré, apresentou-se brilhantemente. Lindas crianças fantasiadas que foi o delírio do público presente. Pais, mães, responsáveis eram a felicidade em pessoas, vendo os alunos dançarem.
Fotos de Paulo Menezes.

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


A comunidade da Vila de Marariá deu seu show particular, apresentando duas quadrilhas. A quadrilha Mirim formada por alunos da escola daquela vila, e outra formada por moradores.
Duas bonitas apresentações também muito aplaudida pelo publico.







A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dançando e pessoas em péA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e chapéu

ENTREGA DA COMENDA MÉRITO CORREIO BAIONENSE

ENTREGA DA COMENDA MÉRITO CORREIO BAIONENSE
Na tarde do dia 15/06, na Biblioteca Pública, o Jornal Correio Baionense outorgou a Comenda deste ano a diversos trabalhadores da educação que no passado contribuíram para o desenvolvimento do município de Baião. A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

JORNAL IMPRESSO MAIO


Nenhum texto alternativo automático disponível.

JOVEM ENCONTRADO MORTO EM BAIÃO

JOVEM ENCONTRADO MORTO EM BAIÃO
As primeiras informações indicam que o Maycon Reis, foi assassinado.
Por volta das 9h deste sábado, 03/06, uma guarnição da Polícia Militar composta pelo 3Sgt Ronald e SD Juann foi informada por um pimentalista, José goldinho", 53 anos, que foi até seu sítio "São Bráz" próximo ao igarapezinho, e chegando ao local encontrou um corpo de um homem de nome Maycon John dos Reis da Silva, conhecido pelo apelido de " Dão".
A vítima tinha 19 anos, e era filho único de wagna dos Reis da Silva, moradora da av. Antônio Baião S/N, Centro.
O Dr. Delegado Dr. Euclides juntamente com a guarda Municipal, rumaram para o local.
Segundo informações, a vítima recebeu um tiro na nuca.
O delegado de Baião, já solicitou a presença da perícia criminal, porém não foi encontrada a arma do crime e nem testemunhas. Aparentemente o crime deve ter ocorrido ontem, tendo em vista do corpo da vítima está reconhecível.