Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 19 de novembro de 2016

CONTINUA A ASSINATURA DO SEGURO DEFESO EM BAIÃO

ASSINATURA DO SEGURO DEFESO
Continua de vento em popa a assinatura do seguro 2016. neste ano o processo foi mais veloz e organizado como nunca se tinha visto, disse a presidente da entidade, Julia Rodrigues Braga
Segundo ela, Várias medidas trouxeram esta tranquilidade para a Colonia De Pescadores de Baião.De acordo com a presidente, a implantação de um novo sistema de computação fez com que o trabalho fosse satisfatório e trouxesse organização ao ambiente diminuindo bastante o atendimento, tanto na cidade como no interior . Foram atendidas em média mais de 400 pessoas dia, pois, o novo sistema integrou em uma mesma plataforma, todos os dados dos associados ( Inss. Min previdência social, etc..) e por isso a pesquisa sobre os dados do pescador tornou-se muito rápido. O novo programa substituiu todos os demais formulários.
Júlia disse ainda que a partir do ano que vem o sistema só emitirá qualquer documento dos sócios se ele estiver quite com as suas obrigações. Entrevistamos ainda um dos mais antigos pescadores associados da entidade, e que também é diretor da atual gestão, o conhecido "Borroló" que nos disse entusiasmado por ver o atendimento deste ano superar as expectativas, com organização e velocidade, pois, ele é associado há 39 anos na Colônia e nunca tinha visto uma assinatura do Seguro Defeso tão bem organizado, finalizou. As fotos foram feitas na quinta (17/11) quando tinham sido distribuídas 3.300 senhas e sido atendidos 2.700 filiados só da cidade, fora as muitas outras senhas que estão sendo usadas pelas vilas do interior pelo tesoureiro Venus Taçara, na coordenação as ações nas localidades do interior. Nos primeiros dias houve filas, depois a sede da Colônia foi esvaziando como aparece nas fotos.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

DECISÃO POLÊMICA TERMINA A OCUPAÇÃO DA PREFEITURA DE BAIÃO

FOLHA DE PAGAMENTO DA EDUCAÇÃO CONTEMPLA APENAS 110.
Depois de ocupar o prédio da prefeitura de Baião ontem (17), uma comissão dos manifestantes foi recebida pelo secretário de educação do município.
Depois receberem explicação da situação financeira da Prefeitura de que os recursos que o órgão dispõe não daria para pagar a folha total dos servidores da educação, os manifestantes que horas antes com apoio do Sintepp estava exigindo que até sexta-feira (17/11) o prefeito Saci envia-se a folha de pagamento para o banco pagar os servidores, mas, aprovaram em assembleia (conforme fotos) que a prefeitura envia-se apenas os nomes de servidores que estivessem na manifestação destes dias.
Antes da votação nestes termos, o prof. Jonas Favacho argumentou para injustiça que seria cometida com os demais servidores, pois, “o sindicato deve defender toda a categoria e não apenas os que estão presentes” ponderou. Porém, a votação terminou com a decisão da maioria.
Pelos cálculos iniciais serão beneficiados e receberão seus salários normalmente, apenas 110 servidores enquanto os demais ficarão aguardando que os repasses do governo federal sejam creditados na conta da prefeitura até atingir os valores que dessem para pagar os funcionários restantes.
Com o acordo feito os manifestantes desocuparam o prédio.
Em consulta ao advogado Dr. Geraldo Luiz Ramos sobre esta decisão, fomos informados que a decisão fere o princípio da igualdade entre os servidores, com isso a previsão é que os funcionários que se sentirem lesados vão lotar a Promotoria Pública reivindicando receber seus salários.



CONTINUA A OCUPAÇÃO POR SERVIDORES NA PMB DE BAIÃO


CONTINUA A OCUPAÇÃO NA PMB
Os servidores continuam ocupando o prédio da prefeitura de Baião. Agora a noite os manifestantes levaram colchões, ventiladores, um panelão com sopa, garrafas de café etc. Os manifestantes decidiram passar a noite em vigilia enquanto a direção do Sintepp realiza reunião Com o secretário de educação em busca de uma solução. Mais detalhes sobre a decisão dos manifestantes e da administração, amanhã traremos mais notícias. ...

Os servidores continuam ocupando o prédio da prefeitura de Baião. Agora a noite os manifestantes levaram colchões, ventiladores, um panelão com sopa, garrafas de café etc. Os manifestantes decidiram passar a noite em vigilia enquanto a direção do Sintepp realiza reunião Com o secretário de educação em busca de uma solução. Mais detalhes sobre a decisão dos manifestantes e da administração, amanhã traremos mais notícias. ... — em  Baião, Para, Brazil

terça-feira, 15 de novembro de 2016

SPORT CLUBE BAIÃO CLASSIFICADO

SPORT CLUBE BAIÃO
Está classificado para disputar a semi-final do Campeonato Paraense de Futsal. A primeira partida será em Baião no Sábado dia 19 deste mês. Venha incentivar nossos meninos de ouro.

INAUGUROU EM BAIÃO A ELETRO RODRIGUES

INAUGUROU A ELETRO RODRIGUES 
Hoje (14/11) com muita música, pistolas e a loja lotada de clientes que vieram conhecer a mais nova loja de eletrodoméstico de Baião. 
A ELETRO RODRIGUES abriu suas portas com uma grande promoção de final de ano. Venha conhecer móveis, lavadoras, tvs, sofás etc... Comandando o som o grupo "Bocal e Banda".