Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

domingo, 3 de dezembro de 2017

BANDIDOS ARMADOS EXPLODEM CAIXA Eletrônicos no sul do Pará.

BANDIDOS ARMADOS EXPLODEM CAIXA
Eletrônicos no sul do Pará.
 Segundo as primeiras informações levantadas pela Polícia Civil, aproximadamente 15 homens armados com fuzis 762 e 556 realizaram o crime, por volta das 00h. Eles chegaram na cidade em dois carros, fazendo de reféns um grupo de clientes de um bar localizado próximo aos bancos. Eles invadiram os locais e detonaram os explosivos.

Além dos explosivos, a quadrilha carregava fuzis e fez moradores reféns. (Foto: via WhatsApp)

Após o roubo, eles fugiram do local, ainda com o apoio de um terceiro veículo. Logo na saída da cidade, o grupo liberou os reféns e seguiu por ramais em direção à saída do Estado, em direção aos Estados de Tocantins e Mato Grosso.

Uma quadrilha fortemente armada assaltou duas agências bancárias no começo da madrugada deste sábado (2), no município de Santana do Araguaia, no sudeste paraense. Os ladrões explodiram as agências para roubar o dinheiro nos caixas eletrônicos do Banpará e do Bradesco.

Ainda segundo a polícia civil, os bancos não informaram a quantia roubada. Entretanto, policiais militares do município estimam que a quadrilha roubou cerca de R$ 300 mil.

Policiais civis e militares de Redenção e cidades próximas foram deslocados para auxiliar nas buscas pelos suspeitos.

(DOL)

HOMEM MORTO A TERÇADADAS

HOMEM MORTO A TERÇADADAS
 No dia O1,  por volta das 11h00, a PM, foi informada que havia ocorrido um homicidio na Vila de Apeí, que fica localizado entre Moju e Baião.


A guarnição composta pelo SUBTENENTE JORGE FARIAS, 3°SGT RONALD E 3°SGT JOSIVALDO, se deslocaram em diligência, onde constataram que se tratava de um latrocínio, onde a vítima conhecido por "Valdeir", Valdeir Luís dos Santos, tinha sido golpeado no pescoço e em várias partes do corpo, que provavelmente o levou a óbito.
Os policiais prenderam os acusados, o menor C. B. M., 16 anos, e Clebson Baia Mota, 26 anos; conhecidos como "Baixinho" e "Cametá". Os criminosos, após matarem a vitima , levaram uma moto Honda  fan125, cor preta, chassi: 9C2JC3O7O8R72O714 e uma saca com mercadorias ( 5 litros água sanitária, 1 litro  de óleo de cozinha, 1 lata de leite, milho e 

macarrão), durante as buscas os materiais
foram encontradas, uma moto XTZ, cor: vermelha, chassi: 9C6KE037030013446; uma moto YAMAHA, chassi:9C6KE1520B0043098; 
1 máquina de lava-jato, marca wap, 2.2OOW, PS7, libras; 
1 caixa amplificada, lenox, 5OO de potência.
2 motosserras: marca STIHL.

Duas armas de fogo também foram apreendidas, espingarda calibre 44 e um rifle cal. 22. Uma arma branca tipo facão de cabo  preto, foi encontrada e possivelmente seja  arma usada no crime.  O acusado C.B.M. foi detido e apresentado a Delegacia de policia para as medidas cabíveis.
Fotos via wattsapp.

Paraense fica em 2ª em concurso internacional de Beleza.

Paraense fica em 2ª em concurso internacional de Beleza.

Festa, alegria, orgulho e beleza. Assim foi recepção de Juliana Salgado, a paraense que foi a segunda colocada no concurso de beleza Queen Beauty Universe, realizado na Espanha no último dia 23. Ela retornou ao Estado na quinta-feira (29), sendo recebida por parentes e amigos no Aeroporto Internacional de Belém e em sua casa, no distrito de Outeiro.

Com 20 anos, Juliana havia vencido a edição nacional do concurso em julho deste ano, sendo eleita para representar o país na etapa mundial, onde se consagrou vice-campeã. Orgulhosos, diversas pessoas foram ao aeroporto com faixas e cartazes receber a bela jovem na volta para casa.

Juliana foi a segunda colocana na etapa mundial. (Foto: reprodução/Facebook)

A estudante publicou nas redes sociais uma série de fotos e vídeos da recepção, se dizendo muito feliz por estar em casa.

Ela foi recebida com festa no aeroporto de Belém. (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao todo, 30 candidatas disputaram a coroa neste ano. A vencedora foi a espanhola Mariam Jiménez.

(DOL)

BAIÃO GANHA 2 KM DE ASFALTO

BAIÃO GANHA 2 KM DE ASFALTO
Nesta sexta-feira (1), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assinou convênio com 93 municípios paraenses que serão contemplados com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional, do Ministério da Integração Nacional, para a execução de obras de pavimentação asfáltica.
A iniciativa visa impulsionar a economia da  o escoamento da produção, a mobilidade e a segurança nas vias locais. 

As ações fazem parte de um pacote de investimentos do ministério que buscam reduzir desigualdades regionais e promover o desenvolvimento sustentável das cidades, associando projetos de inclusão social e ações de acesso a bens e serviços públicos de qualidade.


O prefeito Jadir Nogueira, acompanhado do vice Edilson Ramos, representaram a cidade de Baião, que foi uma das contempladas pelo convênio.
Uma grande conquista para nosso município, pois, os recursos serão utilizados para o asfaltamento de cerca de 2 quilômetros de ruas no município. A solenidade é apenas uma formalidade política, que depois de vencida a burocracia do governo federal, tem ainda o processo licitatório, para então finalmente começarem os serviços.
Dentre os municípios beneficiados do baixo Tocantins,  estão:  Igarapé Miri, Mocajuba, Oeiras do Pará, Jacundá, Limoeiro do Ajuru.
Fotos via wattsapp.

REVIRAVOLTA NO CASO JONES WILLIAM

REVIRAVOLTA NO CASO JONES WILLIAM
Gravações com áudio que supostamente seriam do juiz titular da comarca de Tucuruí, agitaram o mundo político e jurídico local.
Relembre o caso.
Josy, mãe do prefeito Arthur Brito.

O prefeito Arthur Brito, foi  afastado dia 13/11, pelo juiz Pedro Enrico de Oliveira,  por  denúncias que o MP, acatou do delator Alexandre Siqueira.
Ontem, 30, uma gravação que circula nas redes sociais, causaram perplexidade na sociedade, em virtude do juiz que afastou o prefeito Arthur Brito, supostamente aparece em uma gravação onde o magistrado diz:
" Que os três promotores que não fazem nada na vida, a não ser causar problemas para os outros, fizeram a petiçãozinha, capenga e sem provas".
Por isso, o Advogado  do prefeito afastado Mauro Santos, protocolou na manhã desta sexta-feira,01/12, no CNJ,  Conselho nacional de justiça, e na corregedoria do tribunal de Justiça do Pará, o pedido de suspensão do juiz da Comarca de Tucuruí, Pedro Enrico de Oliveira, tendo em vista essas gravações trazem suspeitas sobre o afastamento de seu cliente.
Se for confirmado que no áudio vazado na web, for a voz do referido juiz, as coisas ficaram ainda mais complicadas, e no meio deste tiroteio de informações, a sociedade tucuruiense, vive momentos nunca antes vivido na história do município.
Foto do fórum de Tucuruí.