Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

GUARDA MUNICIPAL RETOMA FISCALIZAÇÃO

A Guarda Municipal de Baião retornou as fiscalizações de trânsito pelas ruas da cidade.

 Registramos alguns momentos e que os guardas realizavam orientações a motoristas no bairro Novo.
 Em entrevista o Comandante da Guarda, Enéas, os guardas municipais estiveram realizando cursos teóricos sobre o trânsito e nos próximos dias até dia 09 de dezembro, todo trabalho se concentrará neste primeiro momento,

em orientar os condutores quanto os procedimentos que serão exigidos futuramente aos motoristas e motoqueiros, quanto a aplicação do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo ainda o comandante,  os guardas estão nas ruas colocando em prática o que aprenderam durante os cursos teóricos ministrados pelo instrutor de trânsito. do DETRAN, Marcos Damasceno.
Os condutores de motos estão sendo orientados a usarem calçados, não transportar mais de duas pessoas por moto, não transportar crianças menores de 7 anos e nem menores devem conduzir esses veículos, pois o Código de Trânsito em vigor proíbe tais procedimentos. 
As motos com descargas irregulares, bem como transportar objetos puxados (tubos,ferragens etc..), como da foto ao lado, também são proibidos pelo Código.
Segundo ainda o comandante Enéas, a partir de 10 de Dezembro começaram as fiscalizações com mais rigor, onde gradativamente serão exigidos todos itens dos condutores, como capacetes, documentos, carteiras de condutor etc..
Fotos:
Paulo  Menezes

terça-feira, 24 de novembro de 2015

13º JOGOS INTERNOS VICENTINO

 JOGOS INTERNOS VICENTINO
 Prof. Willam e esposa
 Diretora com os servidores do Instituto
 Nos 74 anos de fundação, o Instituto Imaculada de Baião, realizou a 13ª Semana dos Jogos Internos. As modalidades disputadas foram: Provas de conhecimento em matemática, Soletrando, Redação, Pintura, Jogos de dama, Dominó, Show de calouros e encerrando com  Desfile de Miss no dia 22/11.
 Prof. Lurdes Mesquita e marido, com o neto João Francisco
 Vencedora do Show de calouros, Yasmim Lobo
 A torcida agitando no show de calouros
 Calouro
 Caloura
 Caloura
 Caloura
 Caloura

 Os vencedores 
 As miss que desfilaram















As miss vencedoras 




As beldades reúnidas

ELEIÇÕES 2016 EM MOCAJUBA - COMEÇAM AS ARTICULAÇÕES


ELEIÇÕES 2016 EM MOCAJUBA

Da esquerda para direita, Alda Ferreira, Fatima Braga e Carmem Américo (Matinta)


Fatima Braga é candidatura certa. O PMDB deverá maximizar esforços para eleger prefeitos em todo o Pará. Tudo pra evitar riscos ao candidato mais cotado ao governo do estado pra 2018, Helder Barbalho.

Eder Baia venceu a disputa interna de bastidores com Ednilton Braga, dentro do grupo do Rosiel.
O retorno do Rosiel aumenta as chances de candidatura do próprio grupo, ao mesmo tempo diminui a possibilidade de aliança com Fatima Braga, q o prefeito eleito não considera uma legitima represente Rosieleista.

Alda Ferreira também é candidata certa. Pois vem com o apoio do Jatene, do Flexa e do Haroldo Martins. Lembrando q o PSDB precisará de candidatos fortes em todos os municípios para poder fazer enfrentamento à candidatura de Helder em 2018.

A novidade é que Luiz Carlos Costa pode tornar-se candidato com o apoio do Wilde, q poderá indicar o próprio filho a vice.

Uma outra novidade é a provável candidatura de Carmem Américo, a Matinta, pelo novo partido da Marina, Rede Sustentabilidade. Ninguém duvide, essa Matinta(marketing q ela mesma faz questão d projetar) é corajosa.

Por fim, a candidatura do Dr. Regi, do Psol( Reginaldo Ramos) Um cara carismático, um advogado inteligentíssimo. Conta com apoio do pessoal da UFPA( Edir, Socorro Campos, e um monte de alunos), também anda caindo na simpatia do PV de Preta Maia e de nomes e famílias fortes em Mocajuba, por exemplo, Dr. Alírio Sabbá e Zeca Guimaraes( ex vice e ex secretario de Educação).

Mocajuba, pelo andar da carruagem, terá candidatos de sobra. O eleitor só erra se não pesquisar!
Matéria de Denivaldo Farias/ facebook
Demais candidatos, não posuimos as fotos.

FIEL BAIONENSE COMEMORA HEXACAMPEONATO DO CORINTHIANS PELAS RUAS DE BAIÃO

A torcida Fiel baionense comemorou em grande estilo a conquista antecipada com 3 rodadas de antecedência.


 A carreata organizada pela torcida Fiel de Baião é composta por  NETO PINTO, RHUANNAH SANTOS, NATHIIH HAPPER, NATALIA HAPPER, ANNY BRAGA,
 ERICA RAMOS, LUANNY BARROSO, ELIELSON SANTOS, ERIKSON RAMOS,
 SUSY RAMOS, AURILÉIA DIAS, JOSIAS DIAS, PEDRO SOUZA,
 JUNIOR DA SILVA, PRC WELITON DA POP, ADILIO LOBO,
 KLEBER BRAGA, JOÃO LOPES, KLEBER OLIVEIRA, 
 WASHIGTON OLIVEIRA, ARMANDO PAIVA, MARIVALDO GOMES,
 VANETE SOUZA, JARLEI CAMPELO, JACIELMA MONTEIRO, JOÃO PANTOJA.
 A carreata aconteceu dia 20/11 e percorreu as principais ruas da cidade, saindo da Av. Levindo Rocha, da residência do Neto Pinto e encerrando na praça Santo Antônio.
 Parabéns para estes corintianos fanáticos.
 Todas as fotos desta postagem são de autoria de Beatrice Pompeu.
E para completar a felicidades destes "loucos" corintianos, o Corinthians no último domingo (21) goleou o arqui rival São Paulo pelo placar de 6x1 em plena Arena Itaquera. Confirmando definitivamente com chave de ouro o Hexacampeonato indiscutível.