Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sexta-feira, 12 de junho de 2015

EMPOSSADO NOVO PREFEITO DE CAMETÁ


Câmara Municipal empossa Osvaldo Barros prefeito de Cametá.




Câmara Municipal usando de suas atribuições legais empossou nesta quinta (11) por determinação judicial o vice prefeito, Sr. Osvaldo Barros, como prefeito de Cametá, mais um capítulo desta lamentável história que marcará os anais históricos da nossa cidade.
A posse foi marcada por um número considerável de populares como também, pastores da cidade e a maioria dos vereadores.
Cabe recurso ao antigo prefeito de Cametá, o direito de ampla defesa, direito este que é constitucional.
Matéria da Folha de Cametá.

DEPUTADA QUER ACABAR COM AUXILIO RECLUSÃO

Deputada quer acabar com auxílio-reclusão e criar benefício para vítimas de crimes




O Projeto de Emenda a Constituição, (PEC) 304/13, de autoria da deputada Antônia Lúcia (PSC-AC) extingue auxílio a criminosos, caso do auxílio reclusão, e cria benefício para vítimas e familiares de vítimas de crimes no valor de um salário mínimo por mês.
Em suma o projeto visa inverter a atenção prestada pelo Estado, mudar o foco, que atualmente é somente para criminosos, que além de cometerem crimes ainda tem direito a um auxílio financeiro para sua família enquanto estiver preso. A deputada argumenta que se é pra ajudar, que seja as vítimas e não os bandidos. O projeto está em tramitação na câmara. (para ter mais informações sobre este projeto, acesse o site da Câmara)
Auxílio aos dependentes de criminosos
Em vigor atualmente, o auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social. É pago enquanto o segurado estiver preso sob regime fechado ou semiaberto e não receba qualquer remuneração.
O cálculo do benefício é feito com base na média dos salários-de-contribuição do preso, e só é concedido quando esse salário for igual ou inferior a R$ 971,78, em atendimento ao preceito constitucional de assegurar o benefício apenas para quem tiver baixa renda.
Inversão de valoresRealmente é um absurdo a inversão de valores que ocorre nesse país. Direitos humanos que dispõe sua atenção quase que exclusivamente para criminosos. Enquanto isso, alguns poucos políticos que ainda não foram corrompidos pelo câncer da corrupção tentam mudar essa realidade, por outro lado, outros querem tornar o país ainda mais perfeito para bandidos atuarem e empreenderem seus negócios criminosos. Acompanhe abaixo alguns projetos que beneficiam diretamente bandidos.

Mais detalhes:
http://www.revoltabrasil.com.br/politica/3446-deputada-quer-acabar-com-auxilio-reclusao-e-criar-beneficio-para-vitimas-de-crimes.html

Revolta Brasil, com informações de Agência Câmara Notícias

quarta-feira, 10 de junho de 2015

UFPA CANCELA ETAPA DO PARFOR APÓS CORTE DE VERBAS

Esclarecimentos sobre a suspensão da etapa
A Universidade Federal do Pará (UFPA) precisou, pela primeira vez em cinco anos, suspender temporariamente as atividades do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) em função da não liberação de recursos por parte do Ministério da Educação (MEC) para o desenvolvimento do plano. A medida atinge 13 mil professores da educação básica em formação, que vão ficar sem aulas em julho de 2015. A expectativa é que as aulas e demais atividades sejam normalizados na próxima etapa intensiva, que acontecerá em janeiro de 2016.
A coordenação do Parfor esclarece que a medida não significa a extinção do programa. “Isso implica, no máximo, no atraso de um semestre na conclusão do curso, o programa terá continuidade. Os professores em formação têm o direito garantido de concluir o curso, pois são alunos da UFPA”, esclarece a professora Dra Josenilda Maués, coordenadora adjunta do Parfor UFPA.
Diante da situação, a coordenação considera importante esclarecer as seguintes questões:
1) Bolsa docente: o benefício referente ao mês de maio está disponível desde o dia 10 de junho e não será comprometido pela falta de recursos. O recurso destinado às bolsas não é o mesmo utilizado para o custeio da etapa com diárias, passagens e material impresso, por exemplo.
2) Novas turmas: as novas turmas, que foram devidamente habilitadas junto ao CIAC/UFPA também não serão comprometidas e devem ter início em janeiro/2016.
3) Atividades: caso os recursos sejam liberados ainda durante o período da etapa, algumas atividades como orientação e defesa de TCC, estágio e reoferta podem ser realizadas.
O PARFOR/UFPA conta com 265 turmas em andamento, acrescida de 62 novas turmas que teriam início nesta etapa, o que envolve um deslocamento de mais de 13 mil professores-alunos dos mais distantes lugares deste Estado para os polos onde acontecem as ações de formação.
De acordo com a coordenação, a realização de uma etapa não se faz sem o tempo hábil e necessário para providências tais como aquelas ligadas à solicitação e concessão de diárias, passagens e logística de material impresso.
Esta é uma situação que não atinge somente a Universidade Federal do Pará e não se vincula a nenhuma questão interna ou particular à UFPA. A coordenação do programa fica na expectativa que a questão da transferência de recursos financeiros seja resolvida para a continuidade do programa, reconhecidamente exitoso.
Nesta quarta-feira (10), o coordenador geral do Parfor UFPA, prof. Dr Márcio Nascimento, encontra-se em reunião técnica junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e demais gestores do programa em todo o Brasil discutindo sobre o programa. Na reunião foram sinalizados cortes de 30% nas bolsas e 24% no custeio do Parfor (pagamento de diárias e passagens).
Parfor/UFPA Comunica Suspensão de Etapa (julho/agosto de 2015)
Mais detalhes acessem:

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2015/06/ufpa-cancela-etapa-do-parfor-apos-corte-de-verbas.html

ROBERTO PINA TOMA POSSE EM IGARAPÉ MIRI

ROBERTO PINA
TOMA POSSE EM IGARAPÉ MIRI
Passada a turbulência das disputadas políticas e judiciais se confirmou a diplomação e posse de Roberto Pina de Oliveira (Prefeito) e Maria do Carmo Pena Pantoja (vice) dia 09/06.
Eles foram eleitos em eleição suplementar para governar o Município de Igarapé-Miri de 10 de junho de 2015 a 31 de dezembro de 2016, em virtude da cassação do mandato do ex-prefeito Pé de Boto, por improbidade administrativa.
DIPLOMACAO DE PINA
É somente um pedaço do mandato que normalmente se confere aos Prefeitos.
Mas a disputa por esse parte do poder Executivo foi longa e cansativa. Polêmica e disputada. Aguerrida e controversa.
As tristezas e alegrias se passaram e os eleitores escolheram aqueles que dizem ter o RUMO CERTO. Eles receberam orações da comunidade e bençãos em Missa realizada ontem:
BENCAO DE PINA E CAMOZINHA
Hoje é dia de comemoração, alegria e até certa zueira com os que perderam a disputa.
Mas amanhã será um novo dia. E virão as cobranças das promessas de campanha, dos resultados em favor da população e dos ajustes tão necessários.
Certamente que também as disputas por cargos daqueles que apoiaram a candidatura vitoriosa.
E ainda as disputas internas de poder, aquelas que poucos ficam sabendo, mas que os resultados todos podem perceber.
Mas se espera melhorias na Terra do Açaí, seja entre os governantes como entre os cidadãos que tem o dever de cobrar e exigir transparência nos gastos públicos, gestão honesta e qualificada da coisa pública.
Hoje vão nossos parabéns aos eleitos e votos de sucesso na gestão que se inicia amanhã.
*Matéria e fotos da Gazeta Miriense.

DIPOLMACAO DE PINA E CARMOZINHA

PREFEITO DE CAMETÁ IRÁCIO AFASTADO DE NOVO

PREFEITO DE CAMETÁ IRÁCIO AFASTADO DE NOVO
Um dia depois de ser reconduzido ao cargo de prefeito na cidade de Cametá, o prefeito Irácio
Nunes  (PT), novamente foi afastado pela justiça ontem (09/06) em novo processo.


Termos da decisão que havia reintegrado o prefeito Irácio Nunes ao cargo, datado de 08/06.



Foto: Blogdojoaohenrique
Irácio em evento recente.




E a ordem judicial determina o afastamento dele e de outros assessores, além da quebra de sigilo fiscal e outras medidas cautelares que envolvem também empresas que eram contratadas da Prefeitura de Cametá.
Até mesmo a indisponibilidade dos bens do envolvidos foi decretada pela Justiça na Ação de Improbidade.
A grande verdade é que  virou uma banalização. Em Mocajuba a confusão de afastar e reintegrar diversas vezes o prefeito Rosiel Costa, trouxe o caos pra cidade. Parece que isso vai se repetir na terra dos Romualdos. Ora sem existe crime de fato, pergunta-se o porque deste vai e volta ao cargo. A justiça brasileira precisa ser revista e atualizada, evitando caos a sociedade.



terça-feira, 9 de junho de 2015

1º Aninho do Lucas Mac Arthur

1º Aninho do Lucas Mac Arthur
Um bela festa  organizada pelos seus pais  Luiz & Nerice para comemorar o primeiro ano de vida do Lucas. A elegante recepção aconteceu dia 29 de Maio.
A bonita decoração da Sonhos Decorações & Eventos, com o tema da Arca de Noé, deu mais vida ao ambiente. O buffet com Galinha Caipira no Molho Branco, Pato no Tucupi, torta salgada, dentre outras, estavam  deliciosas.  Estivemos na festa fazendo a cobertura fotográfica do evento.


Os anfitriões.

O aniversariante Lucas.


Mamãe Nerice com o aniversariante.


Registro de alguns convidados.



















1º Aninho do Lucas Mac Arthur




Detalhes da decoração da equipe da SONHOS DECORAÇÕES & EVENTOS, com o tema "Arca de Noé", e também os Cup Cake produzidos por Gisele Rodrigues.