Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 7 de maio de 2016

SEM PCCR APROVADO, CONTINUA A GREVE EM BAIÃO

SEM PCCR APROVADO, CONTINUA A GREVE

dos trabalhadores da educação em Baião. 
De acordo com o prof. Reginaldo Reis coordenador do Sintepp Baiao, o plano não foi votado na Câmara Municipal nesta sexta-feira como estava acordado em virtude do projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações -PCCR, terem sido remetidos pelo governo municipal somente um dia antes da sessão.

O sindicato então orientado pela assessoria jurídica da entidade e da Câmara, de que o referido projeto estaria sem segurança jurídica e qualquer pessoa poderia entrar na justiça e alegar ilegalidade, em virtude que o projeto não tramitou durante os 3 dias em que determina a lei, para que depois ele fosse levado a votação em plenário, decidiu em consenso com a categoria esperar a votação do projeto na próxima sexta-feira, 13/05.
A Categoria então decidiu manter a Greve e somente suspender e retornar as atividades após a aprovação da Lei do PCCR da Educação. Os Vereadores, em sua maioria, Garantiram que estarão na próxima Sexta-feira na Sessão para enfim Votarem e Aprovarem o PCCR dos Trabalhadores da Educação de Baião. 
Em entrevista o secretário de administração da prefeitura, Marcos Pina Junior disse : " O pccr vem sendo construído desde o ano passado entre governo e sindicatos(sintepp, sindserpm) e teve seus trabalhos concluídos poucos dias atrás. Na Segunda-Feira dia 02 a Comissão fez todas as correções acompanhada pelos vereadores que fazem parte da comissão de educação (Airson, Rosana e Humberto) e foram até as 22horas. Na Terça-Feira dia 03 foi encaminhada, pela parte da noite, pela comissão a minuta do projeto de Lei e na Quarta-Feira o gabinete do prefeito junto a Assessoria Jurídica fizeram sua análise e encaminharam à Câmara na Quinta-Feira. Não houve envio atrasado de matéria e os representantes do governo na comissão deixaram bastante claro que mesmo concluindo os trabalhos precisa-se respeitar o tempo legislativo. Acreditamos que seja aprovado sem mudanças o mesmo nesta próxima semana, concluiu.Fotos: Anunciação Damasceno
Curtir
Comentar

sexta-feira, 6 de maio de 2016

IGARAPÉ MIRI PEDE MAIS POLICIA E JUIZ PARA CIDADE

IGARAPÉ MIRI PEDE MAIS POLICIA E JUIZ PARA CIDADE
A estrada PA-151 chegou a ser interditada dia 03/05 próximo a Igarapé Miri, sobre a ponte da Maromba. Manifestante exigiam do governo do Estado mais policiamento para combater a criminalidade do município. Até o padre da cidade participa do movimento. O governo e o tribunal de justiça, iram reforçar o combate ao crime naquele município.

AD EM BAIÃO FESTEJA ANIVERSÁRIO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO

ANIVERSÁRIO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO
da Assembléia de De Deus em Baião. Um culto celebrado pelo presidente da igreja, Pr. Eduardo dia 30 de abril, marcou a celebração dos 38 anos de existência . A senhora Raimunda Caldas é a atual presidente do Círculo. Fotos: Fillipe Pompeu (via celular)

CELPA TRABALHA MAIS, AINDA NÃO CONSEGUE

CELPA TRABALHA MAIS, AINDA NÃO CONSEGUE
resolver os grandes problemas no fornecimento de energia em nossa região. Os últimos meses deste ano a população de Mocajuba e Baião vêm sofrendo com as constantes faltas de energia elétrica, são constantes os apagões e várias interrupções de energia que chegam a durar horas.
Pela manhã de hoje registramos os operários da empresa fazendo a instalação de fios de alta tensão. Segundo uma equipe de técnicos e engenheiros que pousaram de helicóptero no aeroporto da cidade, este novo linhão vai atender as duas cidades.
Segundo os funcionários esta nova rede de distribuição se interligará a outro que está em funcionamento e vem direto de Tucuruí, passando pela parada do “Bento” na transcametá, porém não sabem informar quando será inaugurado
Helicóptero no aeroporto da cidade, este novo linhão vai atender as duas cidades.
Segundo os funcionários esta nova rede de distribuição se interligará a outro que está em funcionamento e vem direto de Tucuruí, passando pela parada do “Bento” na transcametá, porém não sabem informar quando será inaugurado
Helicóptero que assustou os baionense. Porém ninguém deve se preocupar a aeronave está a serviço da Celpa. Nada com Polícia.

15 ANOS NALLY MENDES

15 ANOS DA NALLY
Uma bonita festa dia 30/04 reunindo amigos e familiares, comemorou os 15 da Nally Mendes. Seus pais, Manoel Barbosa & Elisabeth, estavam muito felizes pela realização do sonho da aniversariante, agradeceram à Deus por mais este momento especial. Decoração da Sonhos Decorações & Eventos ( Jorgete & Nice Mendes) e Fotografias de Paulo Menezes para o Correio Baionense.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

MINISTRO TEORI AFASTA CUNHA

http://googleweblight.com/?lite_url=http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/teori-determina-afastamento-de-cunha-do-mandato.html&ei=lmaIqkYh&lc=pt-BR&s=1&m=778&host=www.google.com.br&ts=1462449305&sig=APY536x6sFBrwduiggvTOj2kd8kBtQd56w