Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 13 de agosto de 2011

ESCOLINHA DE FUTEBOL JOANA MARIA


Em Baião funciona a vários anos a escolinha de futebol para crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 15 anos, é mantida pelo Instituto Joana Maria Lobo Dias, e foi fundada pela ex-prefeita Jandira do Pilar.
O objetivo do projeto é o resgate social e tirar as crianças da rua e segundo o treinador dos meninos Ozéias (foto), é um exemplo de lição de vida e cidadania. Todas as crianças tem acompanhamento e para participar dos treinos precisam estar matriculadas e devem frequentar a escola.  No dia 21 de agosto acontecerá o torneio “ Conquistando a vida através do esporte”.
Atualmente estão matriculadas 80 crianças e adolescentes na escolinha.

Diretor da escola apresenta reformas


A escola de ensino médio Francisca N. Ramos, passou o mês de julho em reformas na parte elétrica, limpeza e   construção de uma área para recreação dos alunos.
Segundo o diretor da mesma, professor Emilio Gomes (foto),  esses serviços tem a finalidade de melhorar as condições de funcionamento da instituição, e foram executados com o dinheiro do fundo rotativo.  A foto registra a construção de um telhado e do piso lateral.

XXIII SEMANA ESTUDANTIL UMARIZALENSE






Equipe " Máquina Jovem" campeã dos jogos

Prefeito SACI entrega o troféu ao capitão Jairo

Jogadores e torcedores da equipe " Amigos", fazendo corrente durante as cobrança de pênalti
Foi o maior sucesso a 23ª edição da semana estudantil realizada na vila de Umarizal, que neste ano contou com a participação da comunidade da Boa Vista, competindo em diversas modalidades inclusive ganhando a competição de canoagem.  Oito  equipes participaram dos jogos :  Amigos, Boa vista, DT, Milan, Máquina Jovem, OBA, Kat fama e Vinhoso. A equipe “Máquina Jovem” foi a campeã dos jogos deste ano, sendo vice a equipe  “Amigos” . O concurso de miss foi vencido pela  jovem Keiliene Vieira, e no show de calouros a vencedora foi Vacilda Dias, ambas representando a equipe do “OBA” .
As prêmiações foram ofertados pelo prefeito Nilton Lopes de Farias e pelo professor Arilson, no valor de R$ 500,00, no encerramento do evento aconteceu show com a banda “EROS”.  As fotos mostram a equipe campeã, o prefeito SACI entregando troféu ao capitão Jairo e a ultima foto da direita, registra o momento de união da equipe vice campeã, durante a cobrança de pênalti.

HOMENAGEM IN MEMORIAN AO JOFRE

Na abertura dos XXVI Jogos Estudantis Baionense, a equipe do Cumbucão fez uma homenagem ao açogueiro Jofre, que foi assassinado dentro de sua casa.

ISIS TAYNÁ MISS 2011

Beleza Baionense em destaque
Dia 29 de julho na quadra Higino Ramos aconteceu o tradicional desfile  de miss , representando as equipes que participaram dos jogos da Semana Estudantil Baionense, que neste ano está na 26ª edição.

Na foto ao lado faz pose Isis Tayná Campelo de Oliveira, a vencedora do concurso de miss, representando a equipe do Corinthians Baionense, a jovem é filha de Erivaldo Dantas (o gordo) e Cely Campelo.
Durante o desfile ela usou um vestido nas cores preto e branco,  confeccionado pelas estilistas Savana e Leone, sendo sua coreógrafa Karen. A bela jovem pesa 53 k e tem 1.63cm de altura, cabelos cacheados e olhos castanhos claro. Sua frase “ Jesus é tudo! Pense no tudo porque sem ele você é nada”, foi inspiradora.
A vencedora tem 15 anos, está cursando o 1º ano do ensino médio na escola Francisca Nogueira Ramos. Por ter conquistado o primeiro lugar, a  jovem  ganhou um microcomputador.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MISS MIRIM NATALY LOPES

A bonita miss mirim Nataly Lopes
A  pequena Nataly Lopes, foi o destaque no desfile do dia 29 de julho na abertura do concurso de miss, o evento fez parte da programação da 26ª semana estudantil Baionense, ela desfilou com um lindo vestido vermelho. Nataly é filha de Didi Lopes e  da Assistente Social Natalina.