Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 3 de outubro de 2015

SINTEPP BAIÃO ESCLARECE BOATOS

SINTTEP ESCLARECE BOATOS
Diante dos boatos sobre a redução de salários dos servidores públicos de Baião, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Pará-SINTEPP, este reunido com prefeito do município para esclarecer os fatos.
Os boatos surgiram devido um decreto assiado pelo prefeito "SACI", reduzindo o horário de funcionamento da administração, passando a partir de segunda (05/10) o horário de funcionamento será de 07h ás 12 h, e a redução de 6% nos salários desde o prefeito, passando pelos secretários, assessores e chefes de departamento, além de uma série de medidas visando a redução de despesas, ante a crise econômica que se abateu sobre o Brasil.

No dia 30/09 a Coordenação do Sintepp-Baião enviou ofício ao Secretário de Educação e ao Prefeito de Baião, solicitando uma Reunião para o dia 02/10/2015. No dia 01/10/2015 recebemos o Ofício de resposta confirmando a Reunião com o Prefeito.


Resumo da Reunião entre a Coord. do Sintepp-Baião e o Gov. Municipal em 02/10/2015 às 10h e 30min.
Presentes na reunião:
Sintepp: Reginaldo Reis, Héliton Paixão, Antonio Carlos Nogueira, Jacilene de Souza.
Gov. Municipal: Prefeito Nilton Lopes de Farias.

Assuntos Tratados:
- PCCR: Solicitamos a retomada dos debates com a Comissão de PCCR e como resultado ficou previamente agendado a próxima reunião da Com. de PCCR para o dia 08/10/2015 às 15hs na Biblioteca Municipal, ficando na responsabilidade do Sec. de Educação Convocar os membros.
- Sobre Cortes nos Direitos Trabalhistas dos Servidores Efetivos: Argumentamos que muitos filiados têm nos procurado manifestando a preocupação com a possibilidade de cortes salariais e como Coordenadores do Sintepp representamos o anseio da categoria estamos prontos a Agir Jurídica e politicamente com processos judiciais e manifestações populares se houver necessidade. O Prefeito garantiu que NÃO há nenhum tipo de projeto de corte salarial sobre o funcionalismo. O que ocorre é um Decreto anunciando contes salariais nos vencimentos dos servidores que ocupam cargos comissionados.

- Reintegração de Posse (02 concursos): Solicitamos o direito ao recebimento de Decreto e Portaria dos servidores (Eliane Fernandes e Milton Serrão) filiados ao Sintepp e que tiveram o processo deferido pelo Desembargo. O Prefeito respondeu que já havia assinado os Decretos e Portarias momentos antes desta reunião e que já estavam prontos os ofícios da Semed solicitando o comparecimento dos servidores citados.
- Falta de Transporte Escolar (Arumanzal): Segundo o chefe de Departamento de Transporte Escolar, Divandro Freitas, será encaminhado ofício às direções das escolas informando a causa da ausência de transporte escolar, onde o problema teria sido causado por defeito numa peça do ônibus que atende a Vila Arumanzal e que foi solicitado a compra da peça.
- Falta de Merenda Escolar Quilombola: Ressaltamos a reclamação de moradores e funcionários das comunidades quilombolas em relação ao não fornecimento de merenda escolar. O prefeito declarou que esse problema ocorre devido às associações quilombolas não terem manifestado interesse em concorrer no processo licitatório como fornecedores da merenda escolar. O governo municipal teria garantido um prazo extra para abertura e concretização do processo licitatório e assim garantir a merenda nas escolas quilombolas sem que este recurso retorne ao Governo Federal pelo não cumprimento dos processos legais.
Finalizando, a Coordenação do Sintepp-Baião reafirmou a sua posição Classista e Ativa na Luta pelos Direitos dos Trabalhadores da Educação.

Reginaldo Reis e Heliton Paixão
Coordenação Geral

Fonte: SINTEPP BAIÃO

OPERADORA CLARO EM BAIÃO

Uma das muitas novelas por estas bandas, não tem fim. Depois de implantar torres de repetição em Mocajuba, Baião( Ituquara e cidade), a referida empresa não explica porque ainda não esta em funcionamento. Entramos em contato com o representante da CLARO em Baião, conhecido por "Peri", nos informou que devido um contrato assinado entre a empresa 



e a PMB na gestão da prefeita Jandira no ano de 2001, que estabelecia um prazo de 10 anos  para que a empresa se instala-se com exclusividade em nosso município, e que este prazo terminaria no final deste ano.

 Em entrevista ao nosso portal, a prefeita da época, disse que a informação não procedia que durante sua gestão, a PMB procurou os meios legais para facilitar a implantação da operadora na cidade, possibilitando o uso de telefones celulares, e que não existe contrato algum com a empresa, que impeça de outra operadora se instalar na cidade.
Com objetivo de trazer informações ao nosso público, entramos em contato com empresa através por e-mail, e para nossa surpresa, a resposta foi vaga, sem de fato nos informar quando seria a data da inauguração do sistema de transmissão de sinal.





Leia na integra o e-mail:
Bom dia, editamos o Jornal Correio Baionense da cidade de Baião, Estado do Pará, e gostaria de informações da data que será liberado o sinal da Claro em nosso Municipio. Cep. da área. 68465-000.
Aguardamos respostas para então fazer uma reportagem a respeito, já que a torre causou grande expectativa na população e centenas de internautas nos perguntam a respeito da inauguração.




Resposta da empresa:

Bom dia, Paulo.Segue resposta da Claro.Estamos à disposição.Muito obrigada!
“O Pará é um estado estratégico para a Claro, que investe constantemente em qualidade e expansão da sua rede na região. O município de Baião está incluso nas metas de cobertura rural da operadora, e receberá, em breve, serviços de voz e dados móveis, além de serviços de telefonia e internet fixos. Toda a implantação está em processo e segue os mais rigorosos padrões de qualidade e respeito às normas vigentes de instalação de antenas.”


Cláudia CastroIn Press Porter Novelli55.61. 2195 672255.61. 9223 9911claudia.castro-in@claro.com.brclaudia.castro@inpresspni.com.br www.inpresspni.com.br


https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifComo a resposta não trouxe esclarecimento da data de inauguração, e vemos como mais empresa que trata com descaso os baionenses, retrucamos com outra resposta.
Leia:
Boa tarde, a resposta é insuficiente e nada esclarecedora, parece que vocês seguem os  meios e inevitavelmente, os erros da concorrente, Oi.
Boa tarde.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ANIVERSÁRIO DE 7 ANOS DE SOFIA PONTES

 Aniversário de 7 anos da Sofia

 A comemoração aconteceu dia 01 de Outubro no salão de recepção do CESSIPA, escola em que ela estuda.
 Seus amiguinhos e colegas de turma, participaram da festa.
 A decoração da Sonhos Decorações & Eventos, com a personagem "Frozen", completou a alegria da Sofia.
 A diretora do CESSIPA, professora Maria J. Perdigão.
 As professoras.
Todas as fotos desta matéria, são de autoria de Paulo Menezes













 A Vovó Ana Léd
 Mamãe Cristiane e o "príncipe" Gilliard Junior, que completou neste mesmo dia , seu 2º ano de vida.






 A madrinha Aldiene.






 A hora dos parabéns.


 Seus amiguinhos .

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fuja destes sites! Veja a lista do Procon que mostra os sites fraudulentos


Fuja destes sites! Veja a lista do Procon que mostra os sites fraudulentos

 44.251
 
Se você está em dúvida sobre a idoneidade de um site, se ele vai roubar os seus dados ou se vai trazer algum malware para o seu PC, existem várias ferramentas para lhe ajudar. Canais como oReclame Aqui e buscas no Google vão sanar os seus questionamentos. Contudo, alguns domínios já estão marcados como perigosos pelo Procon, e você vai descobrir agora quais são eles.
Ao todo, são quase 500 sites fraudulentos que apareceram em um novo relatório do Procon-SP. Muitos deles já foram retirados do ar, contudo, outros tantos continuam online. Abaixo, vamos postar uma lista com alguns desses sites — mas, para conferir a lista completa, clique aqui.
Os motivos que caracterizam um site como fraudulento são vários: reclamações de consumidores não respondidas, não ter um responsável ativo, não entregar encomendas após compras, irregularidades durante vendas e outros problemas de comércio eletrônico.

Como se prevenir

Hoje, não há qualquer perigo em fazer compras em sites seguros e idôneos. A internet está cheia de bons descontos, e você pode economizar uma boa gasolina e tempo ao comprar diretamente por eCommerces.
Porém, sempre bate uma dúvida quando você encontra um produto interessante em um site desconhecido. Por isso, o Procon indica alguns pontos para você sempre observar antes de inserir qualquer dado sensível no domínio:
  • Escolha lojas recomendadas por outros compradores, amigos e familiares
  • Sempre desconfie de preços muito baratos e ofertas vantajosas
  • Fuja de sites que aceitam apenas boleto bancário e/ou depósito em conta
  • Imprima ou salve a imagem de todos os documentos que provem a compra e a confirmação do pedido
  • Ao entrar no domínio, procure dados como: razão social CNPJ, email, telefone e outras formas de contato (muitos sites, mesmo sem loja física, colocam endereços como referência).
  • Deixe o antivírus e o firewall sempre atualizados no seu PC e navegador
  • Leia a política de privacidade da loja para saber como ela manipula os seus dados
  • Importante: nunca realize compras em lan houses ou computadores públicos
Acesse este link abaixo e veja a relação completa das lojas fraudulentas.
http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

domingo, 27 de setembro de 2015

“Nuvem do arrebatamento”: fenômeno levou internautas a crerem que Jesus estava voltando; Assista

“Nuvem do arrebatamento”: fenômeno levou internautas a crerem que Jesus estava voltando; Assista

Um fenômeno raro e belíssimo da natureza levou muitos cristãos costarriquenhos a acreditarem que estavam presenciando a volta de Jesus Cristo na última semana.
A formação de uma nuvem multicolorida, influenciada pela refração da luz solar por gotículas de água e cristais de gelo, chamada pela ciência de “nuvem iridescente”, causou alvoroço na população local, e como não poderia deixar de ser nos dias atuais, invadiu as redes sociais com inúmeras teorias.
Logo após a publicação das primeiras fotos e vídeos, muitas pessoas passaram a se referir ao fenômeno como a “nuvem do arrebatamento” ou “nuvem do fim dos tempos”. Aliada à impressão de que algo fora do comum estava acontecendo, a aparição da nuvem ocorreu justamente no dia em que se comemorava a Independência do país, 15 de setembro.
A repercussão foi tão intensa que emissoras de TV dos Estados Unidos noticiaram o fato e os comentários publicados em redes sociais.
Uma norte-americana que estava na cidade de Escazu e filmou a nuvem se mostrou perplexa: “Eu nunca vi nada como isso”, narrou ela. “Olhe para o céu, é absolutamente… É um tipo de sinal de Deus”, acrescentou, perdendo as palavras. O vídeo já ultrapassou a casa de 2,2 milhões de visualizações
De acordo com a rede ABC News, o meteorologista Eladio Solano, que trabalha no Instituto Nacional de Meteorologia da Costa Rica, confirmou que tratava-se de uma “nuvem iridescente” e tranquilizou as pessoas.
Dentre as diversas teorias a respeito nas redes sociais, haviam especulações de que a nuvem espetacular seria um rastro de objetos voadores não-identificados (OVNI’s), ou a aparição de seres extraterrestres.
Assista ao vídeo gravado por uma testemunha da “nuvem iridescente”:


Fonte: noticias.gospelmais.com.br