Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PROFESSORES DE BAIÃO ENTRAM EM GREVE

PROFESSORES DE BAIÃO ENTRAM EM GREVE
Na segunda feira 24/02, os professores da rede municipal de Baião, deliberaram em reunião no Complexo Boca Livre para entrarem em greve. Os professores afirmam que um dos motivos da paralisação foram o não cumprimento do acordo celebrado em 2013, e a redução na jornada de trabalho, agora, a jornada será de 67 horas em sala de aula e 33 horas no planejamento, com a redução de 5 minutos nas aulas. A prefeitura informou que a jornada será 20 horas semanais totalizando 100 horas mensais conforme preceitua o concurso público e afirma estar cumprindo a lei.
O prefeito da cidade divulgou nas redes sociais uma nota de esclarecimento.


" Sobre a paralisação dos professores, os vereadores e prefeito de Baião, fizeram aquilo que o sintepp pautou o pagamento do piso nacional da categoria, agora graças a deus tá tudo dentro da lei. Cada professor com sua jornada de 100hs dentro do concurso ,mais jornada suplementar . Tudo dentro da capacidade do município de garantir o pagamento em dia.
Nosso governo esta aberto para o dialogo como sempre fez , por que somos um governo com transparência e zelamos pelo bem da gestão publica, ficamos a disposição para o dialogo aberto e franco, com a categoria ,mas não aceitamos nem um tipo de baixaria, por parte de alguns .Por isso marcamos uma reunião com a minha presença na próxima sexta feira dia 28".