Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MORTE EM ASSALTO EM TUCURUÍ

RAFAEL RODRIGUES DO AMARAL "BALÃO" É MORTO A TIROS NO BAIRRO DA MATINHA.

Jovem, saudável, inteligente, cheio de planos, morto.
Por volta das 22 h da noite dessa quinta-feira dia 12, Rafael Rodrigues do Amaral ou "Balão" como era conhecido na cidade, foi assassinado na rua Santo Antonio próximo a igreja Quadrangular, em um dos bairros mais antigos e ppopulares de Tucuruí, MATINHA.

Familiares, amigos pareciam não acreditar ao ver a cena que enchia os olhos de lágrimas buscando forças para encarar a chocante cena.

O corpo foi levado ao IML e será devolvido a família nas próximas horas para iniciar o velório para que amigos e familiares possam dar o último adeus a "Balão".

Que Deus possa dar o devido conforto a família, amigos e principalmente a mãe dele. Jamais reaja a um assalto, jamais procure ir em busca de quem te roubou, uma vida se foi por conta de uma atitude mal pensada. Vai com Deus "Balão" deixará muitas saudades.

Paco News Martins para o Sistema Floresta de Comunicação.

FALECIMENTO DE D. TEREZA

Diante do verso bíblico: “Em todos as circunstâncias, dai graças” (ITs 5,18), pensava eu, na noite fria do meu quarto, que dar graças nesses momentos, que agradecer nesse contexto é tão difícil, em que muitas vezes a nossa visão se turva como nuvens em dias estranhos. Mas essa luz, que ainda brilha dentro de nós, como uma mestra, nos guia nas veredas do agradecimento. Então encontro respostas e agradeço: agradeço primeiramente pela oportunidade de reunir a família, outrora dispersa com vínculos distanciados, como filhos distantes da mãe, hoje laços refeitos e vínculos aproximados. Outrora endereços e telefones trocados, velhos e errados, hoje acertados e entrelaçados num sonho em comum.
Ainda agradecemos os que vieram de perto e de longe, como pássaros voando e portando uma mensagem de paz, como brisa leve carregando em si mesma a mansidão da alma. O abraço cheio de calor e energia, impulsionando a vontade de vencer. Os pêsames, os sentimentos, as ligações, as mensagens pela internet e telefonemas. E aquelas ocultas no íntimo do coração, transformadas em preces.
Agradeço de forma especial à Igreja, que, como Mãe, nesse momento, nos toma em seus braços, nos acolhendo e entregando minha falecida mãe nos braços do Grande Pai, seu lugar eterno. Ela a acolheu no batismo, o alimentou durante sua caminhada por meio do pão da Palavra e dos Sacramentos e agora a acolhe em seus braços para colocá-la na outra margem, onde Deus mesmo estará com ela e “enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem dor, porque passou a primeira condição. Pois o que está sentado no trono diz: “Eis que faço novas todas as coisas”(Ap 21, 4.5).
Tornei-me órfão de pai e de mãe, mas filha de muitos. Pois temos lugares para estar, pessoas para nos olhar, mentes para nos iluminar, corações para nos sentir, palavras para nos acalmar, vidas a nos doar. Obrigada.
Minha mãe encontrou seu amado o qual estava sentindo muita saudade! Meus pais agora estão juntos a Deus cuidando de mim lá do céu!!!!
Obrigada pai e mãe por tudo, agora a vida segue mais não com o mesmo brilho pq não tenho vcs aqui para me abraçar, para rir, chorar comigo. Mais vcs estão para sempre vivos em meu coração!! SAUDADES DE VCS PAI E MÃE!!!!
HOMENAGEM DE SUA FILHA SABRINA RAMOS.
 — se sentindo sozinha.

HONESTIDADE COMPROVADA

O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por quatro meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar em uma pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha vencido a prova. O segundo colocado, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e parava a 10 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer. Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não tivesse se engado sobre o percurso.

Ivan Fernandez Anaya, um jovem corretor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há dois anos) ao terminar a prova, disse: "Ainda que tivesse me dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado . Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda sociedade, no futebol, no sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem. "

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

GALERA DA SEMANA ESTUDANTIL 2013


15 ANOS DA FERNANDA

15 Anos da Fernanda 
O baile em comemoração aconteceu dia 20.07 no salão de festas do Fábio, com a produção de mídia da CORREIO BAIONENSE PRODUÇÕES

PRESIDENTE DA CORREIO BAIONENSE

PAULO MENEZES E SUA FILHA BEATRICE TRABALHANDO....

BALNEÁRIO EM MOCAJUBA


SACI INAUGURA TRAVESSIA DE BALSA EM BAIÃO

Inauguração da travessia de balsa ligando a sede do município de Baião e a Transcametá pela vila da Varginha, aconteceu dia 03 de agosto. São dois horário para travessia: 06h e 14h do porto da imperatriz em Baião, e 07h e 17h do porto da Vila de Varginha de segunda a sexta feiras. Veja os preços na tabela.

15 ANOS DA HILLERY

OLHA O CONVITE DOS 15 ANOS DA FILHA DO DORLY BRITO, CONFECCIONADO PELA CORREIO BAIONENSE PRODUÇÕES.

QUEREM ACABAR COM AS APAES


12 TIPOS DE CRISTÃOS

Pra descontrair e pensar... 
Só existe uma classe de cristãos: aqueles que aprenderam a renunciar a si mesmos e tomaram voluntariamente sua cruz, os demais são apenas o joio no meio do trigo!

PARAISO NA TERRA

Que onde houver tristeza:
Habite a alegria
Onde houver guerra:
Habite a paz
Onde houver mágoas:
Habite o perdão
Onde houver ódio:
Habite o amor
Onde houver desesperança
Habite a esperança
E que Deus habite em cada coração
pois só com Ele podemos alcançar 
a alegria, a paz, o perdão ,o amor e a esperança!
 — 

EDUCAÇÃO SALVA VIDA

Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais o poderiam ouvir. A maioria dos trabalhadores estava já em casa e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica e este salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:
“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é o único que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Os restantes me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas nunca ouvi o ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!”

Quero deixar esta reflexão: sejam humildes e amem o próximo. A vida é curta de mais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com que nos cruzamos.

1º ANINHO DA ANNA SOPHIA

Olha só pessoal que completou 1 aninho, a Anna Sophia, filha de Rafael & Sue-Anne, a festa aconteceu no Complexo Boca Livre dia 17/08, com a decoração inspirada no personagem Moranguinho com o toque da Sonhos Decorações & Eventos e a cobertura de fotos e vídeo da CORREIO BAIONENSE PRODUÇÕES.

CRISTÃOS MASSACRADOS POR MULÇUMANOS

Esse massacre aos cristãos (não se vê sendo compartilhado)claro não é bonito.É ignorado até mesmo por nós evangélico.Que muitas das vezes postamos ,bolos ,guloseimas,viagens de avião.......
A maioria eram crianças...Mulheres grávidas .............Meu DEUS!!!!!!!
REBELDES SÍRIOS APOIADOS PELOS EUA MASSACRAM VILA CRISTÃ.
Membros do Exército Sírio Livre [compostos de rebeldes islâmicos apoiados pela Turquia] atacaram a vila al-Duvair, de maioria cristã, nos arredores de Homs na segunda-feira, onde massacraram seus cidadãos, inclusive mulheres e crianças, antes que o Exército Sírio intervisse.

LUAR DE BAIÃO


15 anos da Katrine

15 da Silvia Katrine aconteceu em 24.08, no salão de festa do Fábio. Decoração SONHOS DECORAÇÕES & EVENTOS. Olha o Cirão de paletó.. E a debutante com as amigas.. 

PRAIA DO MAPARÁ 2013

LOOK da praia do Mapará no verão 2013

Aniversário da Lívia

Aniversário da Lívia Rodrigues (vestido amarelo) foi comemorado em 24.08, com a decoração da SONHOS DECORAÇÕES & EVENTOS. Ela é filha do Joel e da Jorgete e neta do Raimundo Jorge.

1º Aninho da Elisa

1º Aninho da princesa Elisa Manoelly, a comemoração aconteceu dia 24.08. Seus pais Elinde & Dijé comemoraram.

1º Ano do Nicolas

1º Aninho do Nicolas, foi comemorado em 21.08. Com a decoração da SONHOS DECORAÇÕES & EVENTOS. O aniversariante posa no colo de sua mãe, com seu pai Junior ao lado. O aniversariante é neto do Adauto.


MEIO AMBIENTE EM ESCOLA

1 CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE DA ESCOLA SANTO ANTÔNIO, aconteceu dia 28.08, com a participação efetiva dos alunos da escola.

PRAIAS BAIONENSE

PRAIA DO MARACANÃ


PRAIA PRÓXIMO A ITUQUARA

PASSEATA CÍVICA

PASSEATA CÍVICA REALIZADA NESTA MANHÃ (03.09) PELOS ALUNOS DO IMACULADA E DO ENSINO MÉDIO. EM COMEMORAÇÃO PELA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. NA VERDADE ESTAS ESCOLAS NÃO SE SABE PORQUE, NÃO DESFILAM JUNTOS COM AS DEMAIS ESCOLAS,COMO SE ELES FOSSEM MELHORES QUE OS OUTROS ALUNOS. LAMENTÁVEL....

15 Anos da Cizinha

15 ANOS DA CIZINHA. Uma linda festa comemorou em Joana Peres os 15 anos da Cizinha, filha do GALO e da professora Iraci, dia 30.08. OLha que foi uma festa do arromba, toda vila foi convidada e lotou o salão paroquial.

1º INTERCOLEGIAL DE BAIÃO

Este torneio podemos chamar de ' estudantil' com certeza.
1º Torneio Intercolegial das Escolas foi um sucesso em baião
na quartas de final, foi entre os clubeles:
Calados 6 X 1 Sinagoga
Joanaperes 2 X 3 Ituquara

TOMAR LEITE NA MAMADEIRA É PROS FRACOS


POR DO SOL EM BAIÃO