Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."
Loading...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO-2015-MARIA JOSE LEMOS - LUCIMAR LEMOS - ANA LEITE

COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO-2015
Mais duas professoras que serão homenageadas com a Comenda.
A homenageada é a mais antiga professora de Baião. Lucimar Lemos Gonçalves iniciou trabalhando como professora em 02/07/1942 na escola de Vila Araquembaua Baião PA por 15 anos. Por perseguição politica foi transferida para  Vila Joana Peres e finalmente, vindo a se aposentar na extinta escola do hoje bairro do Limão. Viúva gerou os filhos Hildete, aposentada, Ivanete (prof.) Teonila (prof), Renivaldo (vereador), Raimundo Dabi (comerciante), Antonio Lemos (confusão) comerciante, Ivete (prof) e Lucilene funcionária pública.

Professora Lucimar Lemos durante a festa de seus 90 anos, que aconteceu em agosto deste ano.

Professora Maria Jose Lemos, no registro de sua filha Dida Oliveira .

Maria Jose Gonçalves Lemos Oliveira começou trabalhar aos 18 anos em Tucuruí por três anos. Em Novembro de 1963 foi lotada na escola Levindo Rocha, mas, devido à perseguição política na época, foi transferida para vila de Pampelônia, onde trabalhou por três meses. O que motivou a transferência foi que a homenageada era compositora de músicas de campanhas políticas. Em 1965 prestou concurso para o Estado e foi aprovada, continuando a trabalhar na escola Levindo Rocha, onde se aposentou.
Seus filhos  Enilda (Dida), Junila e Hildo Oliveira ambos professores, Jadir Lemos, Jader e o Deputado Estadual por Macapá, Paulo Cesar.
Outras homenageadas já foram escolhidas e divulgaremos no decorrer deste mês. A cerimônia será em um elegante café da manhã com os homenageados na Câmara Municipal de Baião, dia 28 de Dezembro deste ano.
                                         
      Professora Ana Leite mais conhecida como "Dona Noca Brito", registramos este momento em seu hotel dia 02/12/2015.

Ana Leite da Silva de Brito conhecida como “Noca Brito” foi nomeada em 1960 e começou trabalhar na escola Levindo Rocha em 1962, no ano de 1963 foi transferida para vila de Pampelônia, onde trabalhou na extinta escola Reunidas. Em 1964 ministrava aulas em um barracão (da Bela) na vila de Maracanã de Cima e a partir de 1965 trabalhou na escola Levindo Rocha vindo se aposentar-se em 1987 quando trabalhava na escola Abel Chaves. Atualmente administra o Hotel São Jorge de sua propriedade.
 Seus filhos JoseHaroldo, Julio Arnoldo, Francisco Guido e Maria Consuelo.    

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO - PROF. LUZIA LOBO E NEILA PANTOJA


COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO

Criada há ano de 1993 pelo Jornal Correio Baionense com Objetivo de homenagear as Personalidades Que tenham contribuído com a Educação baionense, Não deixando à memória de pioneiros CAIR no esquecimento.
Luzia Lobo Vieira Lima - registramos este momento enquanto Ela trabalhava em sua Loja.

Uma das Homenageadas Deste ano E a professora Luzia Lobo Vieira. Lotada Pela Seduc em   6/1 1966 na Escola Levindo Rocha, Prestando Serviço na Escola de Açaizal Centro E Depois na escola de Paxiúba. Aposentou-se no ano de 1989. Atualmente casada com José Saldanha e dessa União Nasceu Como Filhas, Cristina, Ivone, Fátima, Claudia (Falecida) e Lucileide. Todas professoras Como a Mãe. 


Neila Lemos Pantoja (de vermelho) Registramos este momento no Casamento de Seu Filho Cleidenilson.


Pela Seduc lotada em 15/06/65 na Escola de Tambaí-Açu, DEPOIS Levindo Rocha vindo se aposentar em 23/08/89 na Escola Abel Chaves.
Casada com João Pompeu Pantoja Onde geraram FILHOS, advogado Cleidenilson, o odontólogo Jonilson ea arquiteta Neila Sara.

Nossas Homenagens Mais que merecidas ESTAS Grandes figuras Humanas e exemplares Profissionais que MESMO enfrentando dificuldades que a Educação sempre enfrentou, Deram SUAS Contribuições para a Educação  baionense.
Como Homenageadas Irão Receber a Comenda e o diploma em Evento Público neste mês.