Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

terça-feira, 15 de maio de 2012

ABRIL 2012




 MOCAJUBA GANHA ASSOCIAÇÃO DE TAXISTAS
Foi fundada dia 28 de abril, a Associação dos taxistas de Mocajuba-ATM, a solenidade foi realizada no “POINT SHOW” localizado na orla da cidade. O evento reuniu centenas de pessoas que lotaram o local, o Pr.Wagner presidente do Conselho de pastores da cidade, acompanhado de vários pastores evangélicos, além da presença da vice- prefeita Alda Ferreira, do deputado Haroldo Martins e a presidente do partido democrata local, Andréa Baia.
Em todos os discursos das lideranças presentes, expressaram sua satisfação com a criação da entidade que trará mais segurança para os usuários que usarem os táxis credenciados da associação. O deputado Haroldo Martins, aproveitou o momento e agradeceu os milhares de votos recebidos na cidade e destacou o trabalho da associação recém fundada e lembrou também os trabalhos sociais desenvolvidos  pela vice prefeita, em prol das pessoas carentes do município e logo a seguir surpreendeu a todos fazendo o lançamento da pré- candidatura da atual vice prefeita  Alda Ferreira a prefeitura de Mocajuba pelo DEM. O público recebeu o lançamento com gritos e aplausos,  a pré candidata se emocionou com as manifestações espontâneas dos presentes.
O discurso mais inflamado foi do ex- prefeito Sabino, criticando duramente  a perseguição sofrida pela atual vice-prefeita, pois quando estava investido do cargo de prefeito, realizava uma cerimônia para transmissão do cargo, todas as vezes que viajava, e hoje não se vê isso. Diversos pastores estiveram na reunião representando a maioria das denominações evangélicas e manifestaram entusiasmo com a fundação da entidade e a indicação da pré-candidatura de Alda Ferreira. O evento teve ainda como diferencial no início do evento, a leitura da Bíblia Sagrada no Salmo 46, foram também cantado por todos a canção “Como Zaqueu”, além de uma oração. Os sócios fundadores da entidade são; Esdra Rodrigues,Joaquim Neto, Josenaldo Gonçalves, Isanildo Oliveira, Erivaldo de Jesus, Jaime Vieira, Eron Rodrigues, Jairson Gonçalves, Raimundo Nonato, Raimundo Hildo, Silvan Nascimento, Etelvino Lisboa Josiel Lisboa, Clemil Cota e Rosiclei Vieira.




FORMATURA DA 1ª TURMA DA GUARDA MUNICIPAL DE BAIÃO
O Complexo Boca Livre foi pequeno para comportar tanta emoção de pais, filhos, parentes e amigos, que compareceram a cerimônia da formatura da 1ª turma da Guarda Municipal de Baião, na manhã do dia 21 de abril, o momento não poderia ser diferente, pois a data comemora-se o dia do alferes Tiradentes, que foi escolhido, assim como diversas corporações já o fizeram, como patrono da tropa.
A criação do grupamento, estava prevista desde a aprovação da lei orgânica do município no ano de 1990, no ano de 2011 na gestão do atual prefeito, foi criada pela  lei complementar  nº 006 de 08 de setembro. Os guardas formados já estão trabalhando, dando proteção aos prédios e praças públicas da cidade, a turma que se formou é composta por  31   homens e  06  mulheres. Uma equipe da Guarda municipal de Mocajuba composta pelo comandante Balieiro, inspetor Isaias e do guarda Richard e Pinto, além de Tiago Moreira que veio representar o prefeito daquela cidade. O prefeito de Baião, Nilton Lopes de Farias, vereadores e secretários municipais de Baião, fizeram a entrega dos certificados de conclusão do curso e também das carteiras de identificação funcional..
O evento matinal foi encerrado com os guardas perfilados cantando a musica  “Campeões” da cantora gospel Jamilli.A noite no mesmo local, aconteceu um baile dançante, onde os formados receberam seus convidados.


MOCAJUBA NEWS

EMPRESAS CAMPEÃS DO PROCON
O PROCON de São Paulo, divulgou este mês, a relação de empresas campeãs em reclamações neste ano:
1ª - OI/ TELEMAR
2ª - BANCO ITAÚ
3ª - BANCO SANTANDER
4ª - BANCO DO BRASIL
5ª - CLARO
6ª - COMPRA FÁCIL
7ª - CARREFOUR
8ª - BRADESCO
9ª - CEF
          10ª - OPERADORA SKY
* fonte site : PROTESTE

JOVANA ASSUME PV JOVEM 
O partido Verde em Mocajuba têm nova presidenta, é a Jovana Machado, que assumiu a ala jovem do partido. Na mesma reunião foi feito o lançamento da pré-candidatura de José Antônio Guimarães, a prefeito da cidade.
MINISTRO PRORROGA LICENÇA DE PESCA
Uma boa notícia para os pescadores artesanais do pais. O ministro de pesca e Aquicultura Marcelo Crivela,  assinou dia 13 de abril, decreto validando até 31 de dezembro desse ano, todas as licenças de Pescadores e pescadoras inscritos e com situação ativa no registro geral da atividade pesqueira.
PESQUISA ELEITORAL
Saiu a primeira pesquisa para prefeitura de Belém. Em primeiro o Edmilson Rodrigues(PSOL), em segundo Zenaldo Coutinho(PSDB), e o 3º Almir gabriel. Mais detalhes da pesquisa, acesse Bacana.blogspot.com

INTERVENÇÃO EM MOCAJUBA

Foi publicado no Diário oficial do Pará dia 23 de abril, o edital de notificação nº 049/2012/5ª do processo nº 201206716-00, que notifica a não prestação de contas do governo de Mocajuba eis  a integra: 
O Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, usando das atribuições conferidas pelo art. 22 c/c os Arts. 119, V e 120, IV, do Regimento Interno desta Corte, notifica através do presente Edital, que será publicado 03 (três) vezes, no prazo de 10 (dez) dias, no Diário Oficial do Estado, o Senhor Rosiel Sabá Costa, Prefeito Municipal de Mocajuba, no período de 2009 a 2012, para que apresente a este Tribunal, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados da 3a publicação, as prestações de contas do 1º, 2º e 3º quadrimestres e Balanço Geral referentes ao exercício financeiro de 2011, sob pena de lhe ser imputada responsabilidade por todos os recursos públicos recebidos no referido exercício. 
Fica o Senhor Rosiel Sabá Costa advertido de que a omissão no dever de prestar contas no prazo assinalado, o sujeitará às sanções da Lei Complementar Estadual nº 25/94, e ainda, à imediata remessa de representação ao Exmº Sr. Governador do Estado do Pará, solicitando intervenção no município de Mocajuba, ao teor do que exige o art. 84, II, c/c o art. 85, I da Constituição do Estado do Pará.
Belém, 23 de abril de 2012
Conselheiro Daniel Lavareda.
Relator/5ª Controladoria/TCM.

ESPECIAL DIAS DAS MÃES

‘Mamãe você é tudo pra nós’
. Homenagem de Tainá de Nazaré, para sua mãe Ana das Graças (dir. Hosp. Maria do Carmo).
****
‘Minha mãe, Antonieta Miranda, minha heroina, minha mãe, minha flor divina’’. 
Homenagem de Caetano Miranda (Comercial Miranda)
****
Meu bem querer, meu encanto, nós te amamos tanto, amor...
Homenagem de Ingrid Simone, Larissa, Darthne, para sua mãe Simone do Socorro.
****
Domingas Portilho,
Parabéns pelo seu dia.
Suame, Sandoval, Daiane, Aylla, Dailane.


Rosa Quaresma.
‘Mãe é algo divino e especial, que bom ter você como nossa mãe.  Homenagem  Família BIGFARMA 
***
‘Querida mãe, Maria das Graças, nós te amamos muito’. 
Homenagem de seus filhos vereador Aluisio, Keti, Valdir, Fabio, Ademir, Cilene, Dilene, Branca, Eliene, Jaci, Gracinha, Cleberson e Neto.(Grupo Vieira)
*****
‘Minha mãe ,Maria R. Pereira,sou feliz em ser seu filho.’ 
Homenagem de Wendel Pereira (Comercial Pereira)



EM SOCIEDADE

MAPARÁ CAMPEÃO PARAENSE-2012

Com uma campanha que registrou 9 empates, o Cametá Sport Clube, sagrou campeão no dia13/05, empatando com o Remo. O Correio Baionense, parabeniza a toda torcida e ao povo Cametaense pela conquista.



ALDA EM AUDIÊNCIA COM JATENE
O governador Simão Jatene, recebeu em audiência o deputado Haroldo Martins e a vice prefeita de Mocajuba Alda Ferreira. A reunião foi para tratar assuntos de interesse do município e também comunicar o lançamento da pré candidatura de Alda Ferreira, a prefeita da cidade na eleição de outubro pelo DEM.
A.D. CLIMATIZADA
Mocajuba é uma das poucas cidades do interior do Pará, que tem 2 igrejas climatizadas na cidade. Depois da Quadrangular, o Templo Central da Assembléia de Deus, ganhou centrais de ar.
MOCAJUBENSE QUE BRILHA
Muita gente não sabe mas o jogador do Santos, Ganso é o empresário do grupo de pagode ‘Nosso Tom’ e que está fazendo muito sucesso pelo Brasil a fora, tem um mocajubense entre eles.
O «JED» filho do seu Dominguinhos, que quando criança tocava bateria de lata.
PRÓTESES E APARELHOS DENTÁRIOS
     Está funcionando no consultório odontológico dr. Ronaldo Sérgio em Baião, o atendimento em prótese e também, venda e manutenção de aparelhos dentários.
     Uma boa opção para os moradores de Mocajuba e Baião que não querem se deslocar pra Belém.
CONSELHO DE PASTORES
   Os pastores evangélicos que compõe o Conselho de Pastores de Mocajuba, brevemente estarão realizando reunião com a finalidade de tomar decisão com vista as eleições deste ano em Mocajuba. O conselho é presidido pelo pastor Wagner. Aliás, foi assim que em Baião, a prefeita JANDIRA alcançou a vitória. 
 COELHO REIS EM FESTA
       A família reunida e feliz celebrou dia 30 de abril, os 88 anos de vida de sua matriarca, Catarina Coelho Paes, mais conhecida como ( Titó). O Correio Baionense presta  homenagens a essa dama da sociedade Mocajubense.


CORREIO BAIONENSE EM IGARAPÉ MIRI

A partir dessa edição, o CORREIO BAIONENSE chega a cidade de Igarapé-Miri, agora você pode encontrar todos os meses o nosso jornal, no bar localizado na rampa da travessia do rio igarapé Miri. Anuncie basta ligar 8870-0975 ou enviar e-mail para pcmenezespcmmenezes@gmail.com. CORREIO BAIONENSE  
 O MELHOR JORNAL DA REGIÃO






BAIONENSE QUE BRILHA

Primeiro trabalho de Yuri Tocantins, no curso superior de publicidade.

Parabéns, ficou fantástico. Baião está bem representado.