Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CONGRESSO DE SENHORAS DA A.D. BAIÃO

VEM AI O CONGRESSO DE SENHORAS DA A.D. BAIÃO
 

CONCURSO "TOP MODEL BAIÃO"

Confirmado o coquetel de apresentação das candidatas ao mais novo concurso de glamour de Baião!
Dia 31 de outubro as 20:00hrs no melhor restaurante da cidade Aldo Toc Toc
Maiores informação falar com Giovani Filgueira

COMICIO DO GOV. JATENE EM BAIÃO

COMICIO DO GOV. JATENE EM BAIÃO
Na quarta feira,22/10, o candidato a releição Simão Jatene esteve na cidade e participou de manifestações pela rua principal da cidade, culminando com comício na praça Gaspar Viana. A visita tenta reverter a votação do primeiro turno quando perdeu para o seu oponente Helder, com uma diferença de 3.792 votos. Desde o ano 2000 quando o já falecido Almir Gabriel governava o estado, que um governador com mandato, a exceção de Ana Julia, não ganha eleição no município.Vamos ver se ele quebra esta escrita. Depois do evento o candidato seguiu para Mocajuba Pará Brasil.
Foto: site do candidato.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cametá: Operação Pescaria, Polícia Civil do Pará realiza busca e apreensões.

QUARTA-FEIRA, 8 DE OUTUBRO DE 2014

Cametá: Operação Pescaria, Polícia Civil do Pará realiza busca e apreensões.

Operação Pescaria
Imagem: Ministério Público do Pará

Na manhã desta quarta-feira (08),  a Polícia Civil junto com a promotoria de Justiça de Cametá e agentes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos na sede da prefeitura de Cametá.  


A suspeita refere-se a  existência de processos licitatórios fraudulentos o que levou a deflagração da Operação, intitulada pescaria.  


Além da prefeitura, as buscas seguiram até as secretarias e residências de secretários municipais e de dois vereadores. Não foram efetuadas prisões.


Image: FreitasRomualdo
via facebook

Conforme publicação no site do Ministério Público, participaram da operação pelo MPPA o coordenador do Gaeco e promotor de Justiça, Milton Menezes e os promotores Érika Almeida de Sousa, Daniel Menezes Barros, Harrison Henrique da Cunha Bezerra e Bruno Beckembauer Sanches Damasceno e 7 delegados da PC.


Lembremos, Bruno Beckembauer também comandou ações semelhantes em Mocajuba (PA) resultando no processo mais complexo da Comarca de Mocajuba, atualmente. Um processo de improbidade administrativa contra o prefeito Rosiel Costa (PR), acusado de formar uma quadrilha para dilapidar os cofres da cidade.


Em Cametá. a  prefeitura é  comandada por Irácio Freitas Nunes, o Irácio do PT , desde 2012. Mas Funcionário relatam que as apreensões foram tranquilas.
Prefeito de Cametá
Irácio do PT
O blog está tentando entrar em contato com  a administração municipal.

Vox Populi - Pesquisa Presidente 2º Turno

Vox Populi - Pesquisa Presidente 2º Turno

Na última pesquisa Vox Populi encomendada pela TV Record, Record News e portal R7 sobre o segundo turno da eleição para presidente em 2014, divulgada dia 20 de outubro, Dilma aparece numericamente na primeira posição, mas empatada tecnicamente com Aécio Neves.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)52%
Aécio Neves (PSDB)48%
A Justiça Eleitoral utiliza apenas os votos válidos para alcançar os resultados oficiais da eleição, método que retira da amostra os votos em branco, nulos e os dos eleitores indecisos. Para um candidato conseguir ser eleito no segundo turno, ele precisa atingir a maioria dos votos.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)46%
Aécio Neves (PSDB)43%
Branco/Nulo5%
Indecisos5%
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de outubro de 2014 com 2.000 eleitores em 147 cidades brasileiras. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada do TSE sob o protocolo nº BR-01136/2014 e foi divulgada no siter7.com.

Datafolha - Pesquisa Presidente 2º Turno

A mais recente pesquisa Datafolha referente ao segundo turno da eleição presidencial em 2014 encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", divulgada dia 20 de outubro, mostra Dilma numericamente na liderança, mas tecnicamente empatada com Aécio Neves.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)52%
Aécio Neves (PSDB)48%
Para chegar aos votos válidos, os votos em branco, os nulos e os dos eleitores indecisos são excluídos da amostra. Este é o método utilizado pela Justiça Eleitoral para determinar o resultado oficial da eleição. O candidato para ser considerado eleito no segundo turno, deverá atingir a maioria dos votos.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)46%
Aécio Neves (PSDB)43%
Branco/Nulo/Nenhum5%
Não Sabe6%
Questionaram também os entrevistados sobre qual dos candidatos eles não votariam de forma alguma, onde Aécio Neves foi o mais rejeitado, com 40% das menções, mas bem próximo da presidente Dilma, que recebeu 39%.
Em relação à convicção do voto, 45% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza em Dilma, enquanto 41% declararam a certeza do seu voto para Aécio Neves, 15% disseram que talvez poderiam votar em Dilma e 18% talvez votariam em Aécio.
A pesquisa foi realizada no dia 20 de outubro de 2014 com 4.389 eleitores em 257 municípios brasileiros. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada do TSE sob o protocolo nº BR-01140/2014 e foi divulgada no site folha.uol.com.br.

JORNAL CORREIO BAIONENSE - EDIÇÃO 39 - VERSÃO IMPRESSA

CIRCULOU DIA 20 DE OUTUBRO PELAS RUAS DAS CIDADES DE MOCAJUBA E BAIÃO, A NOVA EDIÇÃO DA VERSÃO IMPRESSA DO  CORREIO BAIONENSE.