Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."
Loading...

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vox Populi - Pesquisa Presidente 2º Turno

Vox Populi - Pesquisa Presidente 2º Turno

Na última pesquisa Vox Populi encomendada pela TV Record, Record News e portal R7 sobre o segundo turno da eleição para presidente em 2014, divulgada dia 20 de outubro, Dilma aparece numericamente na primeira posição, mas empatada tecnicamente com Aécio Neves.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)52%
Aécio Neves (PSDB)48%
A Justiça Eleitoral utiliza apenas os votos válidos para alcançar os resultados oficiais da eleição, método que retira da amostra os votos em branco, nulos e os dos eleitores indecisos. Para um candidato conseguir ser eleito no segundo turno, ele precisa atingir a maioria dos votos.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)46%
Aécio Neves (PSDB)43%
Branco/Nulo5%
Indecisos5%
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de outubro de 2014 com 2.000 eleitores em 147 cidades brasileiras. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada do TSE sob o protocolo nº BR-01136/2014 e foi divulgada no siter7.com.

Datafolha - Pesquisa Presidente 2º Turno

A mais recente pesquisa Datafolha referente ao segundo turno da eleição presidencial em 2014 encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", divulgada dia 20 de outubro, mostra Dilma numericamente na liderança, mas tecnicamente empatada com Aécio Neves.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)52%
Aécio Neves (PSDB)48%
Para chegar aos votos válidos, os votos em branco, os nulos e os dos eleitores indecisos são excluídos da amostra. Este é o método utilizado pela Justiça Eleitoral para determinar o resultado oficial da eleição. O candidato para ser considerado eleito no segundo turno, deverá atingir a maioria dos votos.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)46%
Aécio Neves (PSDB)43%
Branco/Nulo/Nenhum5%
Não Sabe6%
Questionaram também os entrevistados sobre qual dos candidatos eles não votariam de forma alguma, onde Aécio Neves foi o mais rejeitado, com 40% das menções, mas bem próximo da presidente Dilma, que recebeu 39%.
Em relação à convicção do voto, 45% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza em Dilma, enquanto 41% declararam a certeza do seu voto para Aécio Neves, 15% disseram que talvez poderiam votar em Dilma e 18% talvez votariam em Aécio.
A pesquisa foi realizada no dia 20 de outubro de 2014 com 4.389 eleitores em 257 municípios brasileiros. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada do TSE sob o protocolo nº BR-01140/2014 e foi divulgada no site folha.uol.com.br.