Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

SECRETÁRIA DA JUVENTUDE DIVULGA AGRADECIMENTOS

Nota de agradecimento.


Agradecemos em primeiro lugar ao Deus Altíssimo, aos patrocinadores, colaboradores, à comissão da Semana Estudantil Baionense-2017, e à equipe da SEDEJU. A Deus por permitir trabalhar na SEDEJU e assim, como o profeta Daniel que trabalhou com rei Nabucodonosor, com seriedade e transparência sem negar ao nosso Deus, também trabalhamos honrando o nome de Jesus.  Ao Prefeito Jadir Nogueira, pelo apoio e confiança que tem depositado a nós, ao Vice-prefeito Edilson Ramos, pelo apoio. Agradecemos aos presidentes de clubes e toda sua equipe por terem feito uma competição justa e com respeito, aos árbitros Joffran, Barros e Manoel pelo belíssimo trabalho que fizeram, ao nosso barman Wagnes ( Branco) e sua equipe por sua honestidade e educação, ao povo Baionense e visitantes que estiveram prestigiando nossos atletas e misses nesses dias da SEB. Aos secretários de saúde Edilson Ramos e Ilzinha Machado que disponibilizaram os servidores   da  saúde   no dia 17/07/17  para Ação Social , e 4 técnicos para o atendimento no ginásio durante a SEB. Aos secretários Demóstenes Eliel, Silvane Oliveira e Sônia Borges por cederem alguns de seus funcionários para fazerem parte desta comissão. Somos gratos aos colegas da Sedeju Anderson Barbosa e Clodoaldo Mendes pela ousadia e belíssimo trabalho que desenvolveram com o sub 16. À polícia civil, polícia militar e guardas municipais pelo apoio e segurança prestados à comissão nestes dias. Mais uma vez, aos secretários municipais, assessores e colaboradores
Aled Vieira, Silvinho Oliveira, Carlos Paixão, Júnior Carvalho, Maria Moura, Cleide Leão, Ajax Santos, Silvane Oliveira,  Sérgio Carvalho,  Marquinho Ramos, Paulo Menezes,  Luís e Paulo( eletricistas), Cláudia Reis, Jack Bentencurt, Alcione Fiel, prof Gorete, Adalto, Joel Nogueira, Janusa Nogueira, Jean, Ariela, Saide Oliveira, Igleise da Silva, Charles Carvalho, Luquinha, Pagito, Val Ponte e Cléber Pastana. Aos representantes dos times VSF, Pirelli, Os Porteiras, São Francisco, Play Boy,  Bairro Novo, Cumbucão, Leicester City, Muô geral, Espoca Chopp, aos nossos garotos do sub 16. Agradecemos ainda aos empreendedores de nossa cidade: Stylosa Confecções Maxixe Divulgações
Eron Farma
Agropet Baião
Comercial Nelito
LM Suplementos
Supermercado Baião
Sortidão da Moda
WJ Multimarcas
H2Otima
Eletro Rodrigues
Art Design e Manutenção Paulo Fillipe
Time Pirelli
Silvinho
Açougue Fricarne
2D Design
Time Play Boy
Adriel Melo Imóveis
Mercadão São Francisco
Jornal Correio Baionense
Construpeças
Time Bairro Novo
Gráfica Sal Art's Editora
Gil Calçados
Moda Center
Baião Tour
SB Bohadana Eventos
Metalúrgica Deus Proverá
Banca Pará Tocantins
Big Farma
Rádio Baião Web
Casa de Carne Shalom
Pague Menos Frutas e Verduras
Papel & Serviços (Organizar. Arlan Baía)
E finalmente, agradecemos e parabenizamos essa comissão maravilhosa da SEB/ 2017: Müller Barbosa, Clodoaldo Mendes, Shybe Rocha, Danilo Silva, Oneide Rêgo, Joyce Carvalho,
Silvia Duarte, Ronilson Lopes, Ariane, Chaguinha Santos, Ivana Rocha, Rafael Caldas, Tereza Nogueira, Nando Durães, Ary Baía e Saulo Bohadana.

Meus agradecimentos,
Rosângela Pompeu Menezes
Secretária da Juventude

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Comboio de balsas se choca com navio contêiner e 9 pessoas estão desaparecidas

Uma possível tragédia pode ter acontecido no Rio Amazonas, na região da Calha Norte, no oeste do Pará. Um comboio de balsas colidiu com navio de contêiner. Segundo informações, 9 pessoas do comboio de balsas da empresa Bertolini estão desaparecidas. A colisão aconteceu por volta das 4 horas da madrugada desta quarta-feira (02/08), próximo ao município de Óbidos.
A maioria da tripulação do empurrador dormia nos camarotes na hora do acidente. O Comandante dos Portos de Santarém, Capitão Ricardo Barbosa, mandou uma equipe para o local. O navio parou próximo de Óbidos com balsas presas no casco.
Nossa reportagem entrevistou o Comandante do Portos de Santarém, Capitão Ricardo Barbosa, que falou sobre o acidente: “A Capitania do Portos foi acionada por volta das seis horas da manhã pelo prático que encontrava-se embarcado no navio mercante Mercosul. Esse navio era proveniente do Porto de Suape, no Nordeste e tinha como destino Manaus. Esse navio teria abalroado com o comboio da empresa Bertolini que transportava milho, no Rio Amazonas, aproximadamente a 10 milhas acima da foz do Rio Trombetas. A informação que nós temos, é de que o empurrador naufragou no local, duas balsas do comboio encontram-se agarradas na proa do navio mercante e as demais balsas estão à deriva no local. Temos, também, a informação preliminar de 09 desaparecidos provenientes desse acidente. A Capitania já está preparando uma equipe que seguirá para o local para realizar as buscas e iniciar o inquérito. Estamos aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros que também irá auxiliar nas buscas com três mergulhadores que já estão seguindo para o local”, disse Capitão Ricardo Barbosa.

Fonte: RG 15/O Impacto

ANGÉLICA GRAVA PROGRAMA "ESTRELAS SOLIDÁRIAS" EM BELÉM

ANGÉLICA GRAVA PROGRAMA "ESTRELAS SOLIDÁRIAS" EM BELÉM

A loira vai gravar o programa "Estrelas Solidárias" hoje na capital paraense. Angelica está hospedada no Radisson Hotel, onde se prepara para a gravação. Ela publicou um vídeo hoje (02/08) pela manhã, em seu facebook oficial, pedindo que as pessoas adivinhassem onde seria o próximo programa. A apresentadora não economizou nos elogios aos paraenses. 

Informações do portal ORM News.



terça-feira, 1 de agosto de 2017

ASSALTO A BANCO EM MEDICILÂNDIA

ASSALTO A BANCO EM MEDICILÂNDIA
Assaltantes cercaram toda a cidade e fizeram explosões na agência bancária do Banco do Brasil, o crime foi no início da madrugada desta terça (1). Segundo testemunhas os criminosos usavam armas de grosso calibre e chegaram a atirar dezenas de vezes na praça central da cidade.
Enquanto uma equipe explodia caixas de uma agência bancária outros atiravam na praça e em frente ao pelotão de polícia militar do município que foi cercado. Os criminosos fizeram três reféns no hospital da cidade, sendo, dois técnicos de enfermagem e um vigilante, que estavam no plantão.
Ao seguirem fuga sentido Uruará, através da BR220, eles levaram os funcionários do hospital municipal e os liberaram na altura do Km 91, lá ainda atearam fogo em um carro branco deixando em cima de uma ponte para dificultar a passagem da polícia. As forças de segurança que deveriam contar com o apoio de um helicóptero doado pela Norte Energia, poderiam chegar ao local em tempo real com tropas especializadas, no entanto não houve qualquer reação em tempo hábil por falta desta aeronave na região, que ficou em Belém desde que foi entregue ao governo do Pará.
Com exclusividade o Xingu230 falou com um dos reféns que nos contou que foram colocados de joelhos no chão em frente ao banco como escudo humano, enquanto os criminosos faziam a ação.
"Eram muitos homens armados, eles seguiram com os três do hospital e mais dois vigilantes da praça e uma outra pessoa, ao todo éramos seis reféns" contou uma testemunha.
A população amanhece em choque com a onda de violência, não se tem informações de feridos, nem quanto em dinheiro foi levado, varias cápsulas de submetralhadora estão sendo encontradas em várias partes da cidade. A polícia militar já pediu reforços, segundo o Batalhão do Xingu, todo o policiamento da Região foi informado da ação criminosa em Medicilandia.
A cidade de Medicilandia fica a 90km de Altamira, a economia da cidade é baseada na produção de amêndoas de cacau e pecuária, o Banco do Brasil do município já foi alvo de criminosos a dois anos, quando bandidos agiram de forma silenciosa e levaram armas, munição e coletes balísticos, desta vez a ação foi literalmente explosiva e com disparos de arma de fogo durante toda ação do bando.
Por: Felype Adms e Edlene Gonçalves | Xingu230

segunda-feira, 31 de julho de 2017

EMPATE NA MISS SEMANA ESTUDANTIL BAIONENSE

EMPATE NA MISS SEMANA ESTUDANTIL BAIONENSE
Na noite de 27/07, o ginásio Higino Ramos, foi o palco das atenções dos amantes da cultura, com o tradicional desfile de misses.
O empate de duas candidatas no primeiro lugar surpreendeu o público que superlotava o ginásio. Depois de desfilarem na nova passarela, duas candidatas ficaram empatadas em todos os quesitos.
Foram vitoriosas as candidatas Bianca Alves, do VSF e Alessandra do Pirrely, em segundo lugar foi classificada a representante da equipe Os Porqueiras, Livian Carvalho e em terceiro a candidata do time do Cumbucão, Lorrany di Paula.
Mais uma novidades da edição deste ano com os jovens apresentadores, Vitória & Daniel, que fizeram todo o cerimonial para o desfile.
O prefeito Jadir Nogueira entregou os prêmios ao primeiro lugar, o vice, Edilson Ramos, entregou para a segunda colocada, e a secretaria da Juventude, Rosângela Pompeu e o presidente da Semana estudantil deste ano, Muller Barbosa, entregaram o prêmio para terceira colocada.
Remover
Alcance o próximo marco da sua publicação

ABERTURA DA SEMANA ESTUDANTIL BAIONENSE 2017


ABERTURA DA SEMANA ESTUDANTIL BAIONENSE 2017
Sensacional o show na cerimônia de abertura, fez o público vibrar com as crianças fazendo coreografias, eram gritos e aplausos. Olha aí Shybe Rocha & Danilo, os idealizadores da apresentação. Em outra postagem divulgaremos as fotos das crianças que participaram do show. Prestigiaram o evento o prefeito Jadir Nogueira Rodrigues, representando o vice Edison Ramos, o ver. Dinho Ramos, o presidente da Câmara, ver. Raimundo Ramos, o presidente da Semana estudantil, Müller Barbosa Costa, o padre Vicente de Paula, e o diácono Clodoaldo Mendes.

Assista ao vídeo da apresentação no dia da abertura, acessando:
https://www.facebook.com/Correiobaionense/videos/1376437299109333/

DIVULGADO O RETRATO FALADO do assassino do prefeito Jones William.

DIVULGADO O RETRATO FALADO
do assassino do prefeito Jones William.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará acabou de divulgar, HOJE, 27/07, o retrato falado de um dos homens envolvidos na morte do prefeito de Tucuruí, Jones William da Silva Galvão, de 42 anos, ocorrida na tarde de terça-feira (25).
Qualquer informações ligue 190.
Matéria postada em: https://www.facebook.com/lidecmkt/photos/a.1723700111193474.1073741828.1723693867860765/1979902252239924/?type=3&theater

NOITE DOS EVANGÉLICOS 2017

NOITE DOS EVANGÉLICOS 2017
Grande culto de louvor à Deus nesta terça-feira, 18/07 no ginásio Higino Ramos.A comunidade evangélica de Baião celebrou mais uma noite de bençãos.
12 Ministérios evangélicos participaram da noite de adoração: Pr. Benedito, da igreja Pet. Min. Monte Moriáh, Pr. Adegilson, da igreja Pet. Ass. de Deus, Pastora Célia, da igreja Batista Renovação em Cristo, Pr. Manoel, da igreja Ass. Deus Missões Mundial, Pr. Fábio, da igreja Ass. Deus Min. Madureira, Pr. Rubens, da primeira igreja Batista, Pr. Ezequias Paes de Leao, da igreja Ass. Deus - igreja Mãe, Bispo Claudio, da igreja Apost. Jerusalém do Verbo Vivo, Pr. Brow, da igreja Ass. Deus Min. Atalaia, Pr. manoel Vasconcelos, da igreja Ass. Deus CIADSETA, o Preb. José, representou a Assembleia de Deus Missão. Da da igreja do Evangelho Quadrangular, Pastora Janaina e Pastora Laura Macieira.
Este foram os ministérios representados nesta grande noite de adoração à Deus, o evento foi realizado pelas igrejas evangélicas da cidade com o apoio da Sedeju Baião.
A secretaria da Juventude Rosângela Pompeu Menezes, fez os agradecimentos ao prefeito Jadir Nogueira Rodrigues e ao vice Edilson Ramos, e ao deputado Nilson Pinto, pelo apoio a esta comunidade na realização do evento. O preletor foi o pastor Cunha da cidade de Macapá-AP.
A banda que acompanhou os louvores foi formada por integrantes de 5 igrejas participantes da festa. Ao final foram sorteados, ventiladores, liquidificadores, cx. de som, etc... doados pelo prefeito municipal.

CAMPEÃO DO CAMPEONATO BAIONENSE DE FUTSAL 2017

CAMPEÃO DO CAMPEONATO BAIONENSE DE FUTSAL 2017
Equipe do Santo Antônio....
Olha a equipe comemorando o título....

Paulo Victor Farcun adicionou 2 novas fotos — com Danilo Andrade e outras 12 pessoas.
🎊Farofeiros Santo Antônio 🎉
🏆Campeão Baionense de Futsal 2017🏆

ELEIÇÃO NA COLÔNIA Z-34 DE BAIÃO

COLÔNIA DOS PESCADORES Z-34
de Baião , divulgou a relação nominal dos associados que estão aptos para votar na eleição para escolha da nova diretoria.
Nesta tarde, 26/07, foi afixado na parede da entidade a relação completa com os nomes dos sócios que poderão exercer seu direito para escolher o novo presidente da entidade.
Segundo a relação afixada, estão com suas mensalidades em dia e aptos a votar, e são 3.344 associados. A eleição acontecerá dia 06 de agosto deste ano.