Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PRESA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCOS

PRESA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCOS
Nesta quarta-feira (1º), a Polícia Civil em conjunto com as Polícias Militares do Pará e de Goiás, prendeu 7 pessoas – 3 mulheres e 4 homens – durante uma operação batizada de Lampião, deflagrada no Sudeste do Estado, com o objetivo de cumprir diversos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e condução coercitiva.

Segundo a polícia, a quadrilha, composta por Jurandi Gomes da Silva (Pablo Ferreira) vulgo “Toca”, Edivaldo Batista da Silva, Vulgo “Junior, João ou Buxudo”, Andreia Santos Perlinski, Leandro Soares da Silva e Helena Lima da Silva, Vanderlan Reis Andrade (Nenzim) e Rosivania Gomes Dos Santos (Rose), atuava criminalmente na modalidade conhecida como “vapor” ou “novo cangaço”, com uso de explosivos.





Os policiais acreditam que os acusados foram os responsáveis por crimes praticados contra bancos das cidades de Sapucaia (6 de setembro), em São João do Araguaia (21 de setembro), em  Eldorado dos Carajás (5 de outubro) e em Filadélfia (TO) no dia 29 de outubro. O bando já planejava realizar outros assaltos na região.

O modus operandi, utilizado pela quadrilha durante a fuga dos crimes, iam além do método comum utilizado por outras quadrilhas e do conhecimento da Polícia. Eles utilizavam mulheres e até crianças no resgate, em carros em nome próprio, para descaracterizar a ação criminosa.

Dentre os 7 presos, só dois são de fora do Pará e 5 tem mandados de prisão. Os Mandados foram cumpridos na Folha 33, núcleo da Nova Marabá, Jardim Vitória, Bairro do Aeroporto, km 11 morada nova em Marabá, bem como No Bairro Centro da Cidade de São Domingos do Araguaia.

APREENSÃO 
Durante a operação foram apreendidos aproximadamente 4 quilos de maconha, 1 revólver calibre 44 com numeração raspada com seis munições, uma espingarda 22 com munições, um revólver calibre 38 com numeração raspada e 06 munições do mesmo calibre, quantia de R$ 10.030,00 em dinheiro, R$ 2.549,00 de notas avariadas por material explosivo e ainda cinco veículos apreendidos entre automóveis e motocicletas.


As investigações apontam que o grupo era organizado, onde cada integrante tinha sua participação e capacidade de mobilização, promovendo interação criminosa inclusive com bandidos de outros Estados da Federação.
Fonte: http://portaltailandia.com.br/para/7-pessoas-sao-presas-acusadas-de-envolvimento-com-assaltos-bancos-no-para/

JUSTIÇA MANTEM PRISÃO DE JOSY

JUSTIÇA MANTEM PRISÃO DE JOSY
A empresária Josenilde Silva Brito, a Josy Brito, mãe do prefeito de Tucuruí, Artur Brito (PV), teve o pedido de habeas corpus negado pelo desembargador Ronaldo Marques Valle, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

Ela é acusada de ser mandante da morte do prefeito Jones William da Silva Galvão em julho deste ano. Josy cumpre prisão temporária de 30 dias desde ontem (30), no Centro de Recuperação Feminino do Coqueiro, em Ananindeua.

Segundo informações, a alegação da defesa é de que o juiz “usurpou a competência do TJPA”, tendo em vista que a Vara Criminal de Tucuruí não poderia ter decretado a prisão, mas o desembargador afirma não ter observado nenhuma ilegalidade no despacho de primeira instância e por isso negou o pedido dos advogados de Josy Brito. Ainda assim, foram solicitadas informações ao magistrado de Tucuruí no prazo de 48 horas.
RELEMBRE O CASO

O prefeito Jones William foi executado a tiros no dia 25 de julho deste ano, enquanto visitava uma obra no bairro Cristo Vive. Dois homens em uma motocicleta fizeram uma emboscada e dispararam cinco vezes contra o prefeito, que chegou a ser encaminhado ao hospital, mas acabou morrendo.

O suspeito de disparar contra o prefeito, Bruno Marcos, foi preso em setembro, ao tentar deixar Belém pelo Aeroporto Internacional. Na última semana, outro suspeito de envolvimento, apontado como o condutor da moto que levava o atirador, também foi preso.

PRISÕES

Além da mãe do prefeito Artur Brito, outras quatro pessoas estão presos acusados de envolvimento na morte de Jones William. Entre os presos, Bruno Marcos de Oliveira, o Bruno Venâncio, acusado de ter sido o executor do crime. Também estão atrás das grades o empresário Marlon Frank Pozzebon, Paulo Ricardo Rodrigues Vieira e Genivaldo Farias de Oliveira.

Suspeito de matar prefeito de Tucuruí e empresário é preso

Uma quinta pessoa, Carlos Alberto de Sousa, o Toco, foi preso acusado de  pilotar a moto para Bruno Oliveira, em outro assassinato. A polícia suspeita que Sousa, possa ter sido também o piloto quando do homicídio de Jones William, mas ainda não confirmou essa informação.

As investigações continuam e outros envolvidos no crime bárbaro que chocou Tucuruí e todo o Pará podem ser presos a qualquer momento.

(Com informações do Correio de Carajás)

A TRADIÇÃO DE FINADOS

A TRADIÇÃO DO DIA DE FINADOS
Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade Odilo de Cluny, em 998, pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; Jó 1,18-20; Mt 12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apóia em uma prática de quase dois mil anos.[1]

Dia de Finados em Guanajuato, México
Segundo Léon Denis,[2] o estabelecimento de uma data específica para a comemoração dos mortos é uma iniciativa dos druidas, pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta, que acreditavam na continuação da existência depois da morte. Reuniam-se nos lares, e não nos cemitérios, no primeiro dia de novembro, para homenagear e evocar os mortos.
Apesar desta tradição milenar, não encontra amparo na Bíblia para tais cerimônias, em Hebreus 9-27, fiz " assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo", ou seja, morreu, vamos aguardar o juízo divino e não há nada que se possa fazer pelo morto, toda decisão humana deve ser tomada em vida.
Os livros de Tobias e Macabeus, foi considerado apócrifos, por terem ensinamentos considerados pelas comunidades evangélica, contrários aos ensinamentos de Jesus Cristo.
Fonte: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Fi%C3%A9is_Defuntos

EFEITOS DAS BEBIDAS ENERGÉTICAS

EFEITOS DAS BEBIDAS ENERGÉTICAS 
As vezes 24 horas são muito poucas para alcançar o que estamos propondo, por isso apelamos para diferentes soluções para aumentar a produtividade. Parece familiar?
Aprendemos o que acontece com o seu corpo depois de beber uma dose de energéticos e queremos compartilhar com você o custo dessa energia que você ganhou.

Os primeiros 10 minutos

A cafeína entra na corrente sanguínea, aumentando a pressão sanguínea e o pulso.

Após 15 minutos

Você se concentra melhor.

Após 30 minutos

A absorção da cafeína para, a sonolência desaparece e as pupilas se dilatam.

Depois de uma hora

O efeito energizante começa a desaparecer, você se sente cansado de novo e a bebida começa a tirar elementos úteis do corpo.

Após 6 horas

O nível de cafeína vai à metade.

Após 12 horas

Toda a cafeína foi consumida. Quão rápido isso acontece depende da idade e da atividade física.

Depois de 24 horas

As bebidas energéticas consumidas frequentemente causam dores de cabeça, irritabilidade e problemas digestivos. Você não se sente energético.

Depois de 14 dias

Seu corpo se acostuma a doses frequentes de cafeína e não funciona como antes.

Outros problemas podem ser insônia, perda de gordura, emoção, pulso e pressão arterial elevada.

Conclusão: A melhor fonte de energia é um estilo de vida saudável, um sono reparador, uma atividade física regular e uma alimentação saudável. Se você se sentir cansado, fale com um médico muitas vezes.
As bebidas energéticas podem alterar o ritmo cardíaco e aumentar a pressão arterial, sugere estudo da Universidade do Pacífico e o Centro Médico David Grant.

De acordo com Phillip Oppenheimer, um dos autores do estudo, estes resultados são importantes uma vez que as bebidas energéticas são habitualmente consumidas pela população universitária.

“Os resultados sugerem que determinadas bebidas energéticas podem aumentar o risco de ter um ritmo cardíaco anormal quando consumidas em grandes quantidades. Enquanto aguardamos por mais dados, alguns consumidores devem ter algum cuidado”, revelou, em comunicado de imprensa, Sachin Um Shah, coautor do estudo e investigador da Universidade do Pacífico, nos EUA.

O estudo contou com a participação de 27 indivíduos saudáveis com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos. Os participantes beberam duas latas de uma bebida energética, um volume equivalente de uma bebida contendo panax ginseng (um ingrediente da bebida energética) ou uma bebida placebo uma vez por dia, a cada seis dias, durante três semanas.

Os investigadores mediram a frequência cardíaca e a pressão arterial antes da ingestão e outras quatro vezes nas seis horas seguintes. Os voluntários que consumiram a bebida energética apresentaram um aumento estatisticamente significativo de um marcador da frequência cardíaca anormal conhecido como intervalo QTc. Estes indivíduos também tiveram um ligeiro aumento da pressão arterial. Estes efeitos persistiram duas horas após a bebida energética ter sido consumida. Os participantes que beberam ginseng ou um placebo não apresentaram aumentos no intervalo QTc ou na pressão arterial.

As bebidas energéticas têm sido associadas a mortes súbitas. Em junho de 2014, o Centro de Ciência no Interesse Público, um grupo norte-americano de defesa da saúde do consumidor, deu conta de 34 mortes que poderiam estar associadas ao consumo de bebidas energéticas.
Fonte:
https://mercadoalimentar.com/2016/03/17/atencao-as-bebidas-energeticas/

Família norte-americana desaparece após assalto em balsa no Pará.

Família norte-americana desaparece após assalto em balsa no Pará.

Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o desaparecimento do casal e das filhas e realiza um trabalho de busca na região de Breves.  Foto: Divulgação/Segup
 Família norte-americana que estaria desaparecida desde o último domingo 29 após assalto a balsa no Pará. Foto: Divulgação/Segup.
O casal de norte-americanos Adam Harris Heart , de 39 anos, e Emily Faith Heart, de 37, e as duas filhas deles estão desaparecidos desde domingo (29), após serem vítimas de um assalto praticado por piratas a uma balsa que estava a caminho do município de Breves, a cerca de 220 km de Belém.

Os assaltantes deslocaram a balsa para uma área conhecida como Porto dos Dias. Lá, retiraram os pertences roubados e abandonaram a embarcação, deixando tripulantes e passageiros presos. Quando a polícia chegou ao local, percebeu que a família americana não estava mais na balsa.

A Secretaria de Segurança do Pará (Segup) montou uma operação para fazer as buscas e encontrar a família. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) saiu na manhã desta quarta-feira (1) de Belém para auxiliar nessas buscas na região de Breves, ilha do Marajó.

Um inquérito foi aberto para investigar o desaparecimento da família. O trabalho de inteligência da Segup analisa as redes sociais e faz contato com familiares em Florianópolis onde o casal teria residência e nos EUA.

Ainda segundo a Segup foi instaurado também um inquérito para investigar o roubo do empurrador Taigó I e da balsa Andorinha.
A família foi encontrada dias depois na cidade de Breves , e passa bem.
Fonte: redação do G1 Pará .