Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 3 de março de 2012

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA 2011

BAIÃO NOVAMENTE É DESTAQUE NACIONAL
      A 33ª. Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) já tem seus vencedores. A relação 
dos estudantes premiados em 2011 pode ser consultada no endereço: www.obm.org.br  
A competição, realizada em três fases, contou este ano com a participação de mais 
de 5,3 mil escolas da rede pública e privada de ensino e 155 instituições de ensino 
superior, o que implicou na participação efetiva de mais de 190 mil jovens estudantes e 
seus professores.  
   O aluno da escola municipal de ensino fundamental Santo Antônio, Ernesto Vieira Souza Junior foi novamente premiado pelo segundo ano consecutivo com Menção Honrosa alcançando a 31ª posição.
Da região tocantina além de Baião, somente a cidade de Igarapé Miri teve alunos premiados, Marques B. dos Santos estudante da escola Enedina Sampaio Melo e Arienilce Sacramento Gonçalves da escola Manoel Antonio de castro.
 Ernesto ao lado da diretora da escola Santo Antônio, Rosângela Pompeu
 Em passeata pelas ruas da cidade
Seus pais Ernesto e Elizete, quando comemoravam a conquista em 2011
As fotos registram as comemorações que aconteceram no ano de 2011, quando seus colegas acompanhados dos professores saíram em passeata pelas ruas da cidade comemorando a premiação.
FOLIA CARNAVALESCA BAIONENSE
        A quadra carnavalesca deste ano organizada pela prefeitura de Baião através da secretaria de Cultura e Juventude, que tem como secretária Sara Ramos, trouxe grandes surpresas para o público, apesar que a Rede Celpa não colaborou pois, houve falta de energia durante a programação. Os cidadãos baionense se divertiram curtindo a programação que  
 ARAFOLIA EM ARAQUEMBÁUA
       na vila de ituquara a folia momesca teve a participação do rei Momo, passista, mestre sala, porta bandeira e lindas fantasias. A programação deste ano teve início dia 12/02 na praça Matriz, com as apresentações do bloco  “os mascarados do Bola preta” da cidade de Mocajuba e o baile popular com a banda “Astro”. 
BLOCO UNIDOS DO SÃO PEDRO DE ITUQUARA
      Continuando a programação nos dias seguintes, tendo no palco Central a Banda EROS, se apresentaram os blocos: Mascarados da Stª Luzia, Unidos do Limãozinho, Pocotó, Perereca Gulosa, Os pretinhos, Tio João, São Francisco, Pescada Branca, Idade Ativa, Cumbucão Kids, Amigos Nota 10, Rola Cansada, As Patricinhas, Só Filé, Unidos de Maracanã, Nós com Nós, UAU, Vetron Elétrico,  e na Quarta feira de cinzas encerrando a quadra carnavalesca se apresentaram o Bloco da Saúde, Fox Elétrico e Não me Trisque. 
        A agitação tomou conta da vila de Ituquara, com o desfile dos blocos Mamãe eu Quero, Sirí na Vara, Unidos do São Pedro, Vem que Tem. Na Terça feira gorda aconteceu o arrastão da folia com concentração as margens do rio, com a cobertura da banda Fuzuê e na Quarta feira encerrando a folia desfilou o bloco Vassourão. Em  Joana Perez os blocos Me beija e Uirapuru fizeram a festa no Domingo e na Terça feira de carnaval. Neste ano em Araquembaua, foi o lançamento do  ARÁFOLIA que aconteceu no sábado com desfile pelas ruas da vila.


IMAGENS DE BAIÃO

FOTOGRAFIA DO PAU DA GAIVOTA 
Foto acima retirada do Blog do Flogão do Elvis Barroso,mostra uma cena de dezenas de anos atrás