Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 3 de março de 2012

FOLIA CARNAVALESCA BAIONENSE
        A quadra carnavalesca deste ano organizada pela prefeitura de Baião através da secretaria de Cultura e Juventude, que tem como secretária Sara Ramos, trouxe grandes surpresas para o público, apesar que a Rede Celpa não colaborou pois, houve falta de energia durante a programação. Os cidadãos baionense se divertiram curtindo a programação que  
 ARAFOLIA EM ARAQUEMBÁUA
       na vila de ituquara a folia momesca teve a participação do rei Momo, passista, mestre sala, porta bandeira e lindas fantasias. A programação deste ano teve início dia 12/02 na praça Matriz, com as apresentações do bloco  “os mascarados do Bola preta” da cidade de Mocajuba e o baile popular com a banda “Astro”. 
BLOCO UNIDOS DO SÃO PEDRO DE ITUQUARA
      Continuando a programação nos dias seguintes, tendo no palco Central a Banda EROS, se apresentaram os blocos: Mascarados da Stª Luzia, Unidos do Limãozinho, Pocotó, Perereca Gulosa, Os pretinhos, Tio João, São Francisco, Pescada Branca, Idade Ativa, Cumbucão Kids, Amigos Nota 10, Rola Cansada, As Patricinhas, Só Filé, Unidos de Maracanã, Nós com Nós, UAU, Vetron Elétrico,  e na Quarta feira de cinzas encerrando a quadra carnavalesca se apresentaram o Bloco da Saúde, Fox Elétrico e Não me Trisque. 
        A agitação tomou conta da vila de Ituquara, com o desfile dos blocos Mamãe eu Quero, Sirí na Vara, Unidos do São Pedro, Vem que Tem. Na Terça feira gorda aconteceu o arrastão da folia com concentração as margens do rio, com a cobertura da banda Fuzuê e na Quarta feira encerrando a folia desfilou o bloco Vassourão. Em  Joana Perez os blocos Me beija e Uirapuru fizeram a festa no Domingo e na Terça feira de carnaval. Neste ano em Araquembaua, foi o lançamento do  ARÁFOLIA que aconteceu no sábado com desfile pelas ruas da vila.


2 comentários:

  1. Baião, um pedacinho do céu no chão(slogan usado para o verão da cidade a mais de uma década atrás), tenho saudades, um dia ei de voltar a visitar essa cidade; faz 15 anos que não vou lá; saudades dos amigos e do povo acolhedor.

    ResponderExcluir
  2. A proposito, meu nome é Clayton e um dia eu ei de voltar a visitar essa cidade onde existem as minhas raízes familiares

    ResponderExcluir

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!