Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

INFORME PUBLICITÁRIO DA PMB

PROJETO PRÓ-INFÂNCIA
A foto registra o andamento das obras  de construção da moderna escola para os alunos do ensino pré-escolar, ela está localizada no conjunto Habitar Brasil no bairro novo. A obra só foi possível devido ao convênio firmado entre a prefeitura de Baião e governo federal, com recursos do FNDE, através do MEC.
Quando estiver pronta a escola, terá 08 salas de aulas, biblioteca, auditório e área de recreação; sua construção obedece um padrão arquitetônico moderno e está sendo erguida em uma área de 10.000 m2  com orçamento de  R$ 1.182.000,00 ( Um milhão cento e oitenta e dois mil reais). 


Baião contra a violência
Uma comitiva composta pelo prefeito SACI, pelo juiz de direito comarca dr. Weber , e pelo promotor público dr. Rodolfo, acompanhados de todos os vereadores do município, e também dos deputados Haroldo Martins e João Salame, estiveram em Belém no dia 17 de agosto para reunião com o secretário de segurança pública Luiz Fernando, para pressionarem o governo do estado e a diretoria do banco do Brasil, a fim de que fossem tomadas providências quanto à melhoria na segurança da cidade e a reabertura da agência.
Durante a reunião, ficaram definidos o seguinte: Reforço com  mais policiais nos primeiros dias dos meses; conclusão da reforma da delegacia; aumento do número do efetivo policial para 19 militares permanentes na cidade e aquisição de viaturas para o policiamento. 
Em outra reunião realizada dia 26 no auditório do Fórum de Baião ( foto), com a  presença do prefeito SACI, o juiz da Comarca, o promotor, os vereadores Tói, Nazareno, Renivaldo, Jardemar e Zezinho, além do novo comandante do destacamento local sargento Valente e do major Roosevelt comandante da 4º Companhia de policia, onde foi feita avaliação das providências que foram tomadas, tendo em vista que a agência não tinha reaberta e a população estava revoltada cobrando providências. 
Novamente as autoridades listadas acima, se deslocaram para Belém, onde se reuniram com o superintendente do banco do Brasil, onde exigiram, além da permanência da agência, a reabertura imediata da mesma já a partir do dia 01/09. Nesta reunião estavam presente além das autoridades da cidade, o deputado federal Miriquinho.
Brevemente estará acontecendo uma reunião com os comerciantes da área comercial, tendo em vista que o sindicato dos bancários, está pedindo a construção de barreiras na rua de acesso a agência bancária, a fim de dificultar as ações criminosas no futuro.



FESTIVIDADES DE S. RAIMUNDO NONATO
No período de 21 a 31 de agosto, aconteceu as festividades do padroeiro dos católicos baionenses. Dia 21 a imagem do santo saiu da igreja matriz rumo ao c.c do Maracanã, retornando no dia seguinte, trazido pelos fiéis católicos, em grande romaria denominada de círio.
No decorrer da festa, todas as noites eram realizada a santa missa; após o encerramento, acontecia a parte social no salão paroquial. No dia 28, como já é tradicional, aconteceu o círio das crianças, saindo da residência de d. Hosana e logo após o círio, foi realizado um grande bingão (foto) com 06 valiosos prêmios, inclusive uma moto Honda Pop. O ganhador da moto foi o menino Paulo Naldi morador da tv. Chico Seco no bairro novo.
A programação contou com apoio da prefeitura municipal de Baião, inclusive o prefeito SACI e o vice Tales, foram uns dos patrocinadores da moto que foi sorteada, juntamente com outras famílias que também contribuíram.








Torneio “Conquistando a vida através do esporte”

O Instituto “Joana Maria Lobo Dias” continuando sua programação de eventos, realizou o torneio “Conquistando a Vida através do esporte” ,no dia 21 de agosto, e reuniu mais 100 meninos.
O torneio aconteceu no campo do treinador Ozéias (que também é o coordenador da escolinha), localizado na av. Levindo Rocha e teve como campeões, as seguintes  equipes:  Divisão Sub-10 equipe Joana Maria e vice,  Águia do Norte. Na divisão sub-13, o time campeão foi Japãozinho,  sendo  vice,  o time  do instituto .

BLOG DA RÁDIO CIPÓ

VOTE NA ENQUETE DO BLOG
A partir desta edição você pode ler o nosso jornal na internet no site ( correiobaionense.blospot.com) e compra-lo em Belém na Banca do ALVINO, na praça da Republica, esquina das ruas Presidente Vargas e Riachuelo, aproveite e vote na enquete: Quem você acha que será candidato em 2012? 5 nomes estão aguardando seu voto.
AGOSTO NEGRO
O negócio “pras” bandas da Colônia está feio, depois das confusões por lá, chega a notícia que um dos maiores defensores dos pescadores, o deputado Chico da Pesca, foi cassado pelo TRE por 6 votos à 0.
DECORAÇÃO EM ALTA
Agora  Baião tem várias opções para decoração de salões de festas, aniversários etc. Nesta edição além do comercial da SONHOS DECORAÇÕES & EVENTOS, publicamos o da            “ARTE, FESTAS & CIA” de Rose, Beatriz e Adriano, uma  outra equipe de decoradoras da cidade.
7º CAMPEONATO MASTER
Teve início no dia 3  de setembro o campeonato dos velhões, com as seguintes partidas:
 FEITICEIRA 3 X O FLAMENGO no estádio municipal; BAIRRO NOVO 6  x  0  UMARIZAL  no estádio do norte américa; LIMÃO 10 X 0 MARACANÃ  no estádio do Limão e fechando a rodada, TAPERUÇU  2 x 2  ITUQUARA  no estádio do taperuçu. A organização do campeonato e feita pelo Ozéias, “o homem do esporte em Baião”.
POINT DOS ARTISTAS
O restaurante N.S. de Fátima, está se tornando o preferido dos artistas que visitam Baião para almoçar e jantar. Parabéns para o casal Riba & Fátima pela qualidade nos serviços.
BANDA FRUTO SENSUAL
O guitarrista “ CARECA” da referida banda, chamou atenção de todos durante a apresentação no complexo Boca Livre, devido ao seu grande talento e também por ser deficiente visual de ambos os olhos. A foto do músico está na página 4.
 PARTIDO SOCIAL CRISTÃO
O PSC como é conhecido, tem novo comando no município; Tales Miranda; Oberdan Bendelack; Manoel Christo;  Ronaldo Rodrigues; João Menezes e Gilmar, compõe a comissão provisória, e possívelmente, Baião ganhe um deputado estadual ainda este ano.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vídeo da festa

MARATONA BÍBLICA
Continuando a programação para estudo do livro de Atos dos Apóstolos, aconteceu dia 10 de setembro no templo central da Assembléia de Deus em Baião, o final da maratona bíblica, com a participação do grupo de jovens da cidade de Mocajuba. 
O vídeo acima foi feito no momento final da programação, quando os dois grupos cantavam um hino.

domingo, 11 de setembro de 2011

PARAÍSO ECOLÓGICO EM BAIÃO

Piscina bem na entrada do balneário
Imagine um lugar bonito, alegre, com muita
natureza preservada, criatório de peixes, piscina e até um lindo   igarapé  para  tomar  banho .Você pode encontrar  tudo isso em um único ambiente familiar. Pois é, isso existe e fica bem pertinho da entrada da cidade de Baião-Pa. É o Balneário Haras de propriedade do casal Oná (O ASTRO) & Alzira, que recebe todos os dias nativos e turistas, pois no local, tem um  bom restaurante onde é servido um churrasquinho especial, galinha caipira e por aí vai.
Oná sua esposa Alzira, às margens do Igarapé.

Onazinho, filho dos proprietário às margens do criatório de peixes.
Veja as fotos e comprove as belezas do lugar, quando você visitar
nossa cidade, não deixe de conhecer o Haras.
Em julho de 2012, será inaugurado o Pesque & Pague, onde terá uma
grande variedade de peixes, que você pode pescar e levar, ou se
preferir, o local oferece  opções de  prepará-los  para serem consumidos no
local.