Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 14 de fevereiro de 2015

ASSALTO Banco do Brasil em São Geraldo do Araguaia

MAIS UM ASSALTO NO PARÁ
Pará: BANDIDOS EXPLODIRAM CAIXAS ELETRÔNICOS E MATARAM UMA ADOLESCENTE DE 14 ANOS
Na madrugada deste último domingo (08) bandidos fortemente armados detonaram todos os caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil em São Geraldo do Araguaia. Durante a ação eles mataram uma adolescente de 14 anos e conseguiram roubar aproximadamente R$ 600 mil.
Segundo informações preliminares, cerca de 10 bandidos armados chegaram no bar em frente à agência e fizeram alguns reféns enquanto outros marginais colocaram as dinamites no banco. Segundo testemunhas eles já chegaram atirando para cima na tentativa de intimidar os populares para evitar qualquer reação e eram bem agressivos.
Fonte: Plantão Policial
Publicação: Jhonatan Santos – Regional Agora

OUTRO BANCO ASSALTADO NO PARÁ!

OUTRO BANCO ASSALTADO NO PARÁ!
Pará: BANDIDOS ASSALTAM AGÊNCIA BANCÁRIA
Manhã desta quarta-feira (11/02), por volta das 9:00hs da manhã, cerca 11 bandidos fortemente armados invadiram e assaltaram a Agência do Banco da Amazônia (BASA) em Rurópolis.
Segundo informações pelo menos 8 reféns foram colocadas dentro de uma caminhonete Hilux Branca, muitos tiros foram disparados no momento do assalto, a polícia não respondeu os tiros, haja vista que muitos reféns estavam em poder dos bandidos. Dois veículos foram usados no assalto, além da HILUX BRANCA uma SW4. Os bandidos fugiram pela Br 163, entrando no travessão do Vale Verde, que do acesso a cachoeira do Grim (ponto turístico do município).
Fonte: Felype Adms
Publicação: Jhonatan Santos – Regional Agora

PONTE SOBRE RIO IGARAPÉ MIRIM AVANÇA

BOA NOTÍCIA.
Estão adiantado os trabalhos de construção da ponte sobre o Rio Igarapé Miri. Depois de pronta ela encurtará a viagem para Cametá, Mocajuba e Baião.
Construção de uma das Pontes que vai facilitar a locomoção da Cidade de Baião para Belém, em estágio bem adiantado.

ENCONTRADO VEÍCULO DO ASSALTO EM BAIÃO

Foto3- Paulo Menezes
Foto de Correio Baionense.
ENCONTRADO VEÍCULO DO ASSALTO EM BAIÃO 
Um veículo foi encontrado incendiado na estrada entre Moju e Tailândia. Segundo o delegado de Baião, Dr. Euclides, tudo indica que se trata da camionete usada na fuga dos bandidos, já que a rota que usada nas últimas fugas de assaltantes, foram através da estrada que passa pela vila de Tambaí /Caju e que dá acesso às cidades citadas. Na carroceria foi encontrado com um corpo carbonizado. A suspeita aumentou, em virtude que durante o confronto dos bandidos com os policiais de Baião, um dos meliantes foi ferido e perdeu muito sangue uma certeza ficou segundo o entrevistado, a gangue é especializada neste tipo de roubo, pois, a explosão foi direcionada apenas em abrir o cofre. Ainda o delegado, o carro foi locado no estado do Maranhão, porém até agora não mais detalhes do caso. As marcas do confronto ficaram em uma residência as proximidades, que foi atingidas com 4 tiros nas paredes da sala, na viatura da Polícia Militar, além de um veículo com dois passageiros que passava na hora da ação. A perícia foi acionada para remoção do corpo e análise para tentar a identificação. Quanto agência bancária, todos os caixas eletrônicos estão funcionando para operações eletrônicas.
Foto1 - Watsap
Foto2- Geisiele de Paula
Foto3- Paulo Menezes

PESQUISA ELEITORAL EM BAIÃO

PESQUISA ELEITORAL EM BAIÃO
Durante 3 dias, 03 a 05 deste mês, flagramos um grupo de pesquisadoras percorrendo as ruas da cidade pesquisando intenção de votos. Entrevistamos parte da equipe que informou fazerem parte de uma empresa de pesquisas, mas não se tratava do IBOPE. Em mãos elas apresentavam um formulário em forma de círculo em que apareciam 6 nomes de pretensos candidatos a próxima eleição para prefeito do município. Na entrevista individual elas faziam diversas perguntas sobre a política local.
Foto: Correio Baionense

NOVA CONGREGAÇÃO NA CIDADE

NOVA CONGREGAÇÃO NA CIDADE
A Assembleia de Deus realizou a pré-inauguração de mais uma congregação da denominação evangélica em Baião. Desta vez foi no bairro do "Tracuá", o prédio fica localizado na tv. Capitão Ramos, atrás da "Arena do Eduardinho". Moradores e adeptos da igreja participaram do culto de ação de graças ministrados pelo pastor presidente Jean Carlos Campos Canedo. As obras continuam com reboco e demais reparos. Com esta obra a Assembleia de Deus completa 16 templos espalhados na cidade e no interior.
Fotos: Correio Baionense

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

JOANA PERES CAMPEÃO 2014

JOANA PERES CAMPEÃO 2014
Com atraso mais ainda está valendo. A equipe da Vila Joana Peres sagrou-se campeã do SUB-20 ao vencer pelo placar de 2x0 sobre a equipe da Vila De Umarizal Baião-Pará. Registramos os momento de comemoração dos jogadores, carregando o troféu pelas ruas da cidade.

ERNESTO JÚNIOR APROVADO EM 3 FACULDADES

Depois de ser "Aluno Nota 10" em todas as séries que estudou, concluindo seus estudos na escola Santo Antônio e no ensino médio, Escola Francisca Nogueira Ramos, Ernesto Vieira comemora a aprovação no vestibular na UEPA, UFPA, em 3 cursos, Biologia, Quimica e Engenharia Ambiental. Ernesto foi também escolhido pela Emef Santo Antonio e premiado pelo Jornal Correio Baionense com o diploma " Aluno Nota 10" , além de ser diplomado pela Olimpíadas de Matemática .

BRADESCO INAUGURA EM BAIÃO

BRADESCO INAUGURA EM BAIÃO
Foi inaugurado oficialmente mais um posto de atendimento do Bradesco em nossa cidade. O posto está localizado na rua Antônio Baião, em frente ao templo central da Assembleia de Deus. O funcionamento será dás 08 h ás 15 h, a partir de quarta feira 28 de janeiro. No período de pagamentos, o atendimento será mais cedo ás 07 h. Enquanto isso, a população espera pela chegada do cofre "inteligente", para que o banco do Brasil reabra.
representantes do Bradesco, a vereadora Rosana Braga, o prefeito SACI e o pastor presidente da Assembleia de Deus Jean Carlos Campos Canedo, além de populares prestigiaram a cerimônia.

2º ANINHO DO NARTS

2º ANINHO DO NARTS
Em mais uma bela decoração da SONHOS DECORAÇÕES & EVENTOS, dia 23/01 foi dia de festa para comemorar o aniversário do pequeno Elton Narts. A recepção aconteceu no mais novo espaço de eventos da cidade, no salão do Luiz Mariola. Vovô Alberony Reis Reis junto com a família estavam radiantes de alegria, por mais um ano de vida do rapazinho. O tema da decoração foi da personagem Galinha Pintadinha.
Nice Mendes olha aí.

HOMENAGEM AOS EDUCADORES DE BAIÃO

HOMENAGEM AOS EDUCADORES
Passada as comemorações, foguetório, ovos, maisena, etc... Queremos homenagear os verdadeiros (as) guerreiros (as) que trabalham na educação infantil. Os vestibulandos de hoje, foram os alunos do maternal, do ensino fundamental e do médio. Assistimos um festival de elogios, lembranças, agradecimentos, porém, 99% desses, foram para as famílias, para os calouros e poucos ou nenhum para este profissionais que merecem todo o respeito e a consideração da nação brasileira. Por isso, parabenizamos toda equipe escolar desde o porteiro até a direção das escolas do Brasil, por darem a sua contribuição para o progresso do país. Sem eles, não existiriam outros profissionais graduados.
 — com Jaqueline De Paula Nonato e outras 4 pessoas.

FORMATURA ABC NA ESCOLA PEQUENO PRÍNCIPE

FORMATURA ABC
Com muita babação, alegria e confraternização, aconteceu dia 28 deste mês a colação da escola infantil Pequeno Príncipe. Papais e mamães munidos dos respectivos babadores, estavam a postos para registrar, aplaudir e se emocionar com a linda festa da formatura do Jardim 2. O Complexo Boca Livre foi pequeno para tanta manifestação de alegria simultânea. O ambiente decorado pela equipe da Sonhos Decorações & Eventos, deu um charme ainda maior para criançada que eram as estrelas da festa.
Curtir ·  · 

FORMATURA ABC NO CENTRO DE EDUCAÇÃO

FORMATURA ABC
O Centro de Educação Prof. Lucimar de Nazaré de Oliveira Nogueira, realizou a sua primeira formatura do jardim 2, dia 29 deste mês noComplexo Boca Livre. Os colandos receberam os certificados de conclusão, enquanto pais, mães e responsável vibravam de felicidade. Muito linda a festa da criançada. Em discurso o presidente da Câmara Municipal de Baião, vereador Renivaldo Lemos, pediu um minuto de silêncio em memória póstuma pela professora Dagmar e pela professora que deu o nome da escola já falecidas. As fotos são da lembrança que os formandos receberam juntamente com o diploma. Os alunos posam ao lado de seus respectivos professores. Uma criação da Correio Baionense Produções.
O Centro de Educação Prof. Lucimar de Nazaré de Oliveira Nogueira, realizou a sua primeira formatura do jardim 2, dia 29 deste mês noComplexo Boca Livre. Os colandos receberam os certificados de conclusão, enquanto pais, mães e responsável vibravam de felicidade. Muito linda a festa da criançada. Em discurso o presidente da Câmara Municipal de Baião, vereador Renivaldo Lemos, pediu um minuto de silêncio em memória póstuma pela professora Dagmar e pela professora que deu o nome da escola já falecidas. As fotos são da lembrança que os formandos receberam juntamente com o diploma. Os alunos posam ao lado de seus respectivos professores. Uma criação da Correio Baionense Produções.

FALECIMENTO DO SEU " CATITO"

"CATICO" JÁ É SAUDADE
Já habita o esconderijo do Altíssimo, aquele que o Padre Pedro Nota, batizou com o nome de Benedito Campelo, mas nós, seus conterrâneos, preferimos chamá-lo Catico.
Catico era filho de dona “Martidinha” (centenária e viva), com o finado Agnelo.
Foi se encontrar com a sua esposa Odete, que lhe antecedeu no encontro com o Senhor.
Catico marcou a minha vida, foi meu ídolo nos tempos do Brasília Comercial Esporte Clube. Tocava a bola com respeito e eficiência. Corria afastando os braços do corpo, como se fosse alçar vôo. Nunca vou esquecer o “Torneio da Paz”. Isto mesmo, torneio! Mas só de dois clubes: Baião x Brasília. É que todo jogo entre estas duas agremiações terminava em pancadaria. Com a chegada do interventores municipais em Baião, o secretário da intervenção, Tenente Wilson promoveu o torneio e foi o árbitro. Claro que não deu briga e “nós” ganhamos: 3x1.
Lá estava brilhando o Catico, acompanhado do Zeca Campelo, Alírio, Acapu, Deu, Sinval, Ary Vieira, Manoel Marçal, Cornélio, Zezé, Cupertino, Bereca..., tendo por técnico o “seu” Juvico Medeiros.
Extinto o Brasília foi-se para o Norte América, já "velhão", mas com a mesma maestria, também meu clube, donde sou sócio.
Em Baião se falava que a “linha” do Brasília era da casa do finado Agnelo: Catico, Cornélio e Agnelinho. Família de jogadores de futebol, que poderiam desabrochar num clube grande. Por causa do bom futebol o Cornélio transferiu-se para Mocajuba, onde veio a falecer.
Homem simples e recolhido Catico deixará muitas saudades a todos nós, ficando a marca de um grande desportista, pai amoroso, marido exemplar. Descanse em paz, amigo.
Fotos: 1) Time do Brasília em foto no "Campo do Baião" (onde hoje está aquela coisa horrível, um trançado de arames e uma antena no meio de uma praça). Em pé: Zelito Boiá, Quiba, Zeca Campelo, Procópio Ramos e Getúlio Lemos. Agachados: Cornélio, Catico, Zé Rua, Bereca e Sinval. Só dez, né? Pois é: faltou o Lucival Carvalho, que foi fazer corte para a então namorada Tereza na casa da Tia Teté Ramos, casa ao fundo, perdendo de sair na foto histórica.
2) Catico em foto recente, postado por Dina ChaVES.
LUTO!!

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA NOVA PORTARIA

Curtir ·  · 



SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA NOVA PORTARIA
O ano de 2014 foi marcado por intensos debates entre o governo municipal e a classe de professores, tudo por causa de uma portaria editada no início do ano, que estabelecia a carga horaria de trabalho destes profissionais e que segundo o SINTTEP, causaram prejuízos a classe. Agora nova portaria foi editada ( 002/2015), corrigindo as distorções. Segundo a direção do sindicato, desde o mês de dezembro do ano passado a entidade foi convidada juntamente com uma equipe de técnicos do FUNDEB dentre outros segmentos, com a finalidade de encontrar uma solução para o impasse. Com a edição da nova portaria ficou estabelecido que os professores do ensino fundamental do 1º ao 5º e no ensino de 6º ao 9º ano terão uma jornada de 90 horas de regência em Classe + 45 horas de atividades. Os do ensino infantil terão 100 h + 35 de atividades. Desta forma, sepultando a polêmica portaria anterior.

ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS

ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS
Faça como os "Narts", encomende suas fotografias conosco. Alberony Reis Reis
Curtir ·  · 

HORÁRIO DAS TRAVESSIA DA BALSA EM ARAPARI

HORÁRIO DAS TRAVESSIA DA BALSA EM ARAPARI.