Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 30 de maio de 2015

VITÓRIA DO "SIM" NO SINTEPP EM BAIÃO

VITÓRIA DO "SIM" NO SINTEPP
Com grande margem de votos, a Chapa  1, liderada pelos professores Reginho & Tom, venceram a eleição para nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Pará-SINTEPP.
Segundo um dos novos coordenadores, professor Reginaldo Reis, a  vitória mostra que os associados queriam uma nova direção a frente da entidade e que uma das primeiras ações será a realização de uma prestação nas contas do sindicato em Baião, e que o desejo de muitos associados é fazer uma auditoria nestas contas  concluiu.
A  expressiva votação, aconteceu nas 4 urnas que estavam disponíveis para coleta de votos, e expressaram a vontade de mudança na categoria.

URNAS DA CIDADE 

SIM - 143 VOTOS
NÃO - 26 VOTOS
BRANCO - 01

URNAS QUE CIRCULOU PELA REGIÃO RIBEIRINHA

SIM - 47 VOTOS  
NÃO - 07 VOTOS
BRANCO - 01

URNA QUE CIRCULOU PELA TRANSCAMETÁ

SIM - 11
NÃO - 02

URNA QUE CIRCULOU PELA COLÔNIA

SIM - 12
NÃO - 11
BRANCO - 01
A votação ficou assim:
Eleição para Coordenação Municipal

SIM - 213 VOTOS
NÃO - 46 VOTOS

Mesa que apurou os votos com representantes da Colônia de Pescadores , do Sindicato dos Trabalhadores Rurais- e o fiscal da chapa 1, professor Reginho.

Eleição para Coordenação Estadual

CHAPA 1 - 221 VOTOS
CHAPA 2 - 07     "
CHAPA 3 - 04   "
CHAPA 4 - 22  "







sexta-feira, 29 de maio de 2015

ELEIÇÕES NO SINTEPP 2015


Acontece neste momento na sede do sindicato em Baião, a  apuração dos votos da eleição para nova diretoria local e estadual, realizada nos dias 27 e 28/05.
Até o momento foi apurada apenas uma urna, e começou a poucos instantes  a apuração da 2ª urna. Segundo uma das coordenadoras atual, Creuza Gaia, ontem não aconteceu a apuração porque aguardavam a confirmação de "Quorum" mínimo para que as eleições tivessem validades, depois de confirmado que o índice foi alcançado tanto na estadual que previa 18.000 inscritos e na local, que estavam aptos a votar, 362 filiados, em comum acordo, decidiram realizar as apurações pela manhã. Já se sabe que em Baião, 267  pessoas compareceram as urnas. 
Logo mais todos os detalhes desta eleição que teve chapa única.
Acima a única chapa postulantes a  direção do sindicato.


quinta-feira, 28 de maio de 2015

CEFIP EM NOVAS INSTALAÇÕES

CEFIP EM NOVAS INSTALAÇÕES
O Centro de Ensino e Formação Profissional do Pará - CEFIP,  apresenta suas novas instalações em seu novo endereço na Tv. João Vicente Medeiros, esquina com Av. Norte América, no bairro Novo.  O CEFIP abre suas portas com os cursos de Cursinho Pré-vestibular, Aulas de Reforço do Ensino Fundamental e Médio, e a grande novidade. O CEFIP conta ainda com a parceria com Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia - FAM, com cursos de Pós graduação “Lato Sensus”.
A diretora do CEFIP, Profª Angela Gonçalves convida você a conhecer nossas novas e climatizadas instalações. 
A diretora do Centro, aparece recebendo a "Comenda Mérito Educacional Tocantino", referente ao ano de 2014, pelos relevantes serviços prestados a educação baionense, concedido pela CORREIO BAIONENSE PRODUÇÕES.
Contatos:  91- 98800-7023.



quarta-feira, 27 de maio de 2015

ELEIÇÃO NO SINTEPP ESTADUAL E LOCAL



ELEIÇÃO NO SINTEPP
Está acontecendo neste momento a eleição para nova diretoria do Sindicato do Professores do Estado do Pará - SINTEPP, são 4 urnas de votações , sendo 1 fixa na sede da entidade em Baião, uma circulando pela região da Colônia, outra na região dos ribeirinhos e uma quarta urna, circulando pela Transcametá. A eleição transcorre dentro da normalidade. Para a direção local está inscrita apenas uma chapa, que está composta pelos professores Reginaldo Reis e Wellington Paixão,conhecido como "TOM". Paralelamente também, acontece a eleição para nova coordenação estadual do sindicato. Na mesa coordenadora da eleição está o sindicalista João Maria Serrão Tenório, representando o STTR e Suila Gaia. Serão dois dias (27 e 28) de votações, sempre das 08 da manhã ás 21h.

terça-feira, 26 de maio de 2015

COMEMORAÇÃO DOS DIAS DAS MÃES- NA COLÔNIA DE PESCA Z-34

COMEMORAÇÃO DOS DIAS DAS MÃES
Dia  16 05 ficará na história da Colônia de Pescadores de Baião, pois pela primeira vez foi comemorado o dia das mães. A sede do Descontração, recebeu centena de mães pescadoras que participaram das comemorações. A seguir apresentamos as fotos de algumas delas que foram sorteadas, e as 50 felizardas que foram sorteadas para receberem de presente da ótica Gaia, um óculos de grau, em parceria com a Colônia de Baião.








 O vereador Rosiel barbosa, entregando um prêmio
 O Vice presidente da entidade, Julio Macieira, faz a entrega de um prêmio.

 A presidenta julia Braga, faz entrega de um brinde









segunda-feira, 25 de maio de 2015

CAMPANHA " QUEREMOS UM MUSEU DA HISTÓRIA DE BAIÃO"

CAMPANHA " QUEREMOS UM MUSEU DA HISTÓRIA DE BAIÃO"
Desde o anos de 2009, usamos estes espaços na NET através das nossas páginas, divulgado as belezas , os problemas, a sociedade etc... E pudemos ver a necessidade de celebrarmos a história deste lindo município BAIÃO. Hoje após entrevistar várias pessoas, percebemos o mesmo sentimento nosso, que o município de Baião precisa de um MUSEU para expor sua história, seu povo, sua cultura, tradição. Somos um dos municípios mais antigos do Pará e do Brasil, com sua história remontando o ano do descobrimento do estado do Pará, por volta do ano 1600. Por tudo isso , chegou a hora da sociedade baionense se juntar, sem credo religioso, sem ambições políticas ou qualquer outra coisa que não seja a recuperação e a preservação da história deste rincão de terra. A partir de agora, convidamos todo povo baionense a se juntar a nós neste grande projeto de preservação de nossa história. Se você ou sua família tem algum livro, artefato, peças de cerâmicas, móveis, utensílios, fotos, gravuras etc.. Entre em contato conosco, pois estaremos formando uma comissão para administrar, catalogar e cuidar destes bens de valor incalculável, enquanto aguardamos a definição de um local para breve serem expostos. Foto : Nicelma Barroso.