Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sexta-feira, 14 de março de 2014

INAUGURADA UBS EM ANGELINÓPOLIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIÃO ,ENTREGOU NESTA MANHÃ A UNIDADE SAÚDE FAMÍLIA ,NA COMUNIDADE DE ANGELINOPOLIS -KM50 . 

INAUGURADA A NOVA LOJA GRAÇA CONFECÇÕES

INAUGURADA A NOVA LOJA GRAÇA CONFECÇÕES
Na quinta Feira, 20/02, foi inaugurada em grande estilo a nova loja na Avenida Levindo Rocha, especializada em moda Fitness e moda Praia. A loja chega com inovações. Modelos desfilaram vestidas com as últimas novidades. As academias da Nerice Brasil, Mônica e do Keké, deram um show. ( Dentro de poucos dias postaremos um vídeo naTV Correiobaionense, feito na inauguração.

TENTATIVA DE ACORDO SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES

GREVE DOS PROFESSORES
Na sexta 28/02, aconteceu reunião entre o SINTEPP e PMB de Baião no gabinete do prefeito SACI. Os sindicalistas acompanhados do representante do SINTEPP estadual, apresentaram suas reivindicações e o governo municipal apresentou suas propostas. No meio da tarde naquele dia, os professores rejeitaram as propostas apresentadas e continuam em greve, paralelamente a prefeitura entrou com Mandado de Segurança na justiça da Comarca Local, pedindo a abusividade da greve.

PREFEITURA DE BAIÃO INAUGURA UNIDADE SAÚDE DA FAMÍLIA

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIÃO INAUGUROU MAS UMA UNIDADE SAÚDE DA FAMÍLIA ISIDORO BRAGA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO,QUE IRA FUNCIONAR COM O ATENDIMENTO DE UMA MEDICA CUBANA DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS.

A.D. COMEMORA DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

A.D. COMEMORA DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES
Reunidas no Templo Central da entidade na manhã do dia 08, o grupo de senhoras da Assembleia de Deus, comemorou a passagem do dia internacional da mulheres, com café da manhã e sorteio de brindes.

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES
O Conselho dos Direitos das Mulheres, realizou neste sábado na praça Santo Antônio, as comemorações alusiva a passagem pelo dia internacional das mulheres. No mesmo evento a secretaria de saúde do município realizou a vacinação contra o vírus HPV em meninas na faixa etária de 11 a 13 anos. O evento contou ainda com uma feirinha com artesanatos, comidas típicas, mudas de frutas etc.. Foi servido ainda café regado a frutas e também distribuição de mudas de Oitizeiros, ofertados pela secretaria de Meio Ambiente, dentro do programa " Baião Verde".

HOMENAGEM ÁS MULHERES EM SEU DIA.

HOMENAGEM ÁS MULHERES EM SEU DIA.
Um dia Deus viu que após ter criado tudo, ficou faltando algo, um ser que deveria dar a luz, que pudesse cuidar de seus semelhantes, amamentar, dar carinho, amor, ser compreensiva e amável, alguém que na terra tivesse um amor incomparável semelhante ao Dele. Então, tirou da costela do Adão e formou a mulher! Criada, ela contagiou o mundo com sua beleza e amor e preencheu o vazio que tinha na vida dos homens.

BARCO AFUNDA NO RIO TOCANTINS

BARCO AFUNDA NO RIO TOCANTINS
Afundou hoje a tarde (9/03),o barco do Gerson Barros ( Antiga Praça da Sé), que fazia linha pra Tucurui. Não temos detalhes sabemos apenas que não houve mortos.

ÁGUA POLUÍDA DO RIO TOCANTINS, A ECLUSA, O PEDRAL, O FILTRO E A VIDA DO POVO DO BAIXO TOCANTINS NÃO MELHORA.

ÁGUA POLUÍDA DO RIO TOCANTINS, A ECLUSA, O PEDRAL, O FILTRO E A VIDA DO POVO DO BAIXO TOCANTINS NÃO MELHORA.
Salomão Larêdo, escritor e jornalista
Essa ação da Eletronorte( leia no recorte de jornal, abaixo) só faz comprovar o que tanto se falou: que com a construção da hidrelétrica de Tucuruí, na década de 1970, a água do rio Tocantins de que a população do Baixo-Tocantins fazia serventia, pra tudo, inclusive pra beber, ficou sem condições de uso . E todo esse tempo o poder público fez ouvido de mercador, aos reclamos da população, das entidades, sindicatos, associações e nada se fez , inclusive , o que é de mais importante, cuidar do saneamento, tratar a água, etc. O peixe sumiu, a água ficou suja, feia, com odor pútrido, com piolho, onde não havia se formou praia ao longo do rio Tocantins e teve até político que se beneficiou dessa situação e se elegeu ao parlamento, construindo poço do tipo Amazonas em diversas localidades das ilhas e vilas. E agora vem a Eletronorte instalar purificador de água ou filtros e ainda, só para alguns. Claro que a comunidade deve receber o equipamento, tratar a água para consumo é sempre bom, necessário. Mas, o que deve ser feito é o saneamento em todas as vilas, povoados, cidades, ilhas, comunidades ; o que o governo deve fazer é respeitar o povo do Baixo Tocantins para quem jamais pediu permissão ou ao menos fez consulta quando quis construir a hidrelétrica de Tucuruí e até hoje mantém estrangulado o rio Tocantins, a eclusa não funciona, milhões de dólares são gastos, o Pedral do Lourenço continua no mesmo lugar e o prejuízo é todo da gente pobre e humilde da região. ( Texto e foto: Salomão Larêdo) O tema serviu ao entrecho do romance “Sibele Mendes de Amor e Luta”,publicado em 1982. VEJA E LEIA NO BLOG DO ESCRITOR E JORNALISTA SALOMÃO LARÊDO: htt

GREVE DOS PROFESSORES DE BAIÃO CONTINUA.

GREVE DOS PROFESSORES DE BAIÃO
Aconteceu audiência no Fórum da Comarca de Baião, entre o SINTEPP e a Prefeitura da cidade, as propostas apresentadas constam do termo de audiência (foto) , após 4 horas de debates, As partes acordaram em diversos aspectos, entretanto, em assembléia realizada no dia seguinte, os professores decidiram continuar em greve. Leia na integra o termo da audiência e entenda.

Tucuruí: QUADRILHA ESTÁ NA CIDADE APLICANDO GOLPE NA COMPRA DE CARRO.

Tucuruí: QUADRILHA ESTÁ NA CIDADE APLICANDO GOLPE NA COMPRA DE CARRO.
Veja como funciona:
Os golpistas entram em contato com pessoas que estão vendendo seus veículos, ou mesmo que não estejam e simulam que são compradores convencionais. "O contato é feito por telefone, ou mesmo de cara limpa, os criminosos chegam a ir ao mecânico para avaliar o estado do veiculo, pedem pra dar uma volta, agem naturalmente como compradores, eles até ‘choram’ para baixar o preço".
Fixado o valor, e com o negocio firmado vem o golpe, o estelionatário faz um depósito falso no banco, usando um cheque sem fundo, ou na maioria das vezes colocando envelopes vazios no caixa eletrônico, antes que a vitima descubra que o deposito é falso os criminosos levam o carro e os documentos.
Uma vitima que não quis se identificar caiu no golpe em outra cidade da região e nunca mais viu seu veiculo. Essa semana houve um caso em nossa cidade, o que significa que a quadrilha de golpistas está de volta.
A vitima dessa segunda (10), foi abordada na feira e fechou negocio, os golpistas depositaram os envelopes na Agencia do Banco do Brasil, eram 15 envelopes somando o suposto valor de R$40.000,00 (quarenta mil reais), porem não tiveram êxito, o proprietário do veiculo disse que iria esperar para confirmar os depósitos, foi o suficiente para eles se irritassem e não dizer que não queriam mais o carro. O Banco ao ver tantos envelopes vazios entrou em contato com o cliente, e em off relatou que não era só a conta dele mais havia outros correntistas com depósitos em valores altos com envelopes vazios.
Então fique alerta os golpistas são experientes estão em bons veículos e se vestem bem, passa credibilidade, um deles tem estatura mediana, moreno claro, magro e com sotaque da região central do país. Caso tenha alguma informação ou for abordado entre em contato com a policia.
Matéria: Elyon Gomes – Regional Agora

GREVE EM BREU BRANCO


7 REGRAS DA VIDA


POLÍCIA ENCONTRA AVIÃO E CORPO DE PILOTO DESAPARECIDO NO PARÁ

POLÍCIA ENCONTRA AVIÃO E CORPO DE PILOTO DESAPARECIDO NO PARÁ
Senai Giansante era piloto agrícola há 20 dias em Redenção, no PA.
Corpo dele será levado para o Paraná.
Avião que caiu na terça-feira (11) só foi localizado após dois dias de buscas.
Ler mais em http://reporterinforma.comunidades.net/index.php?

RALLY DA VACA 2014

Muro Oficial do RALLY DA VACA ja com a Mídia 2014!
Valeu Parceiro Kará Graffit!
Não Esqueçam Hein! Dias 29 e 30 de Março!
VC NÃO É NEM LOUCO DE PERDER ESSA!!