Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quarta-feira, 5 de abril de 2017

ACUSADO DE ASSALTO LEVA SURRA DA POPULAÇÃO

ACUSADO DE ASSALTO LEVA SURRA DA POPULAÇÃO
Na noite de ontem (05), mais uma casa foi arrombada no bairro novo em Baião. O suspeito do crime que foi identificado pelo apelido de guigui. A população enfurecida pelos inúmeros arrombamentos no bairro, começou uma perseguição ao acusado pelas ruas.
Foi um corre-corre até o alcançarem, a seguir seguiu-se uma sessão de pancadaria no acusado que conseguiu chegar até o hospital e foi se jogando nos pés de um guarda municipal.
Sob a proteção policial, o acusado foi internado com hematomas pelo corpo.
Com o avanço das drogas esta é a situação vivida na maioria das cidades, são menores delinquentes cometendo crimes para sustentar os vícios.
Não generalizando, mas, na maioria dos casos, esses jovens são oriundo de lares destruídos, são pais separados, mães solteiras ou simplesmente que quando eram crianças apesar de tem pai e mãe, não receberam a atenção devida e na busca de apoio e de se enturmar, acabam caindo nesta armadilha maldita.

ASSALTO EM IGARAPÉ MIRI Termina em morte.


ASSALTO EM IGARAPÉ MIRI
Termina em morte.
Atualizado ás 08:30h de 05/04.
O morto que aparece na foto, foi o assaltante que na tentativa de assaltar o caminhão da Ceará Frangos, porém, o segurança da empresa reagiu e acertou um tiro no meliante, que caiu morto.
O morto era conhecido por Romário.
Um homem ainda não identificado foi morto a tiro no bairro Tucumã. Segundo circula no WattsApp, ele teria tentado assaltar o caminhão que transportava frangos que fazia entrega na cidade. Não sabe ainda que alvejou o morto.
O crime teria acontecido no final da tarde de hoje (04), próximo ao prédio da Secretaria de educação do município. Um homem ainda não identificado foi morto a tiro no bairro Tucumã. Segundo circula no WattsApp, ele teria tentado assaltar o caminhão que transportava frangos que fazia entrega na cidade. Não sabe ainda que alvejou o morto.
O crime teria acontecido no final da tarde de hoje (04), próximo ao prédio da Secretaria de educação do município. 
É notório os altos índices de violência naquela cidade, muitas vezes esses criminosos tem agido na PA-151 atacando ônibus, caminhões e até carro de passageiros.
fotos da web

MAIS VIOLÊNCIA EM BAIÃO

MAIS VIOLÊNCIA EM BAIÃO
Nesta terça-feira(04), meliantes ainda não identificados continuam onda de crimes. Por volta de 20 h, uma dupla em uma moto Bros, assaltou um jovem que estava sentado na calçada em frente a sua residência na rua Júlio Brito, os criminosos que estavam armados, levaram o celular da vítima.
Quase na mesma hora moradores no bairro do São Francisco botaram pra correr um menor de idade que acabara de assaltar uma residência. O acusado recentemente foi apreendido diversas vezes pelos mesmos crimes, é apreendido a polícia faz um TAC e o delinquente é entrega para mãe.
A Polícia afirma que os altos índices de crimes na cidade, está relacionado ao comercio de drogas, pois, para manter o vício jovens de tenra idade acabam caindo na vida do crime.

COLÔNIA Z-34 DE BAIÃO REALIZA ASSEMBLEIA GERAL

COLÔNIA Z-34 DE BAIÃO
Realizou assembleia geral na manhã do dia 31/03.
A reunião aconteceu no salão "Descontração" no bairro São Francisco. A presidente da entidade, Júlia Braga, acompanhada pelos vice presidente Júlio Correia Macieira, secretário de finanças Vênus Taçara e demais membros da direção, além da contadora Raimunda Almeida, apresentou os relatórios das atividades desenvolvidas, além das prestações de contas.
Além dos informes dos últimos acontecimentos de interesse da classe. Foram apresentadas as prestações de contas referente aos anos de 2015 e 2016.
Outros assunto foram tratados sobre o Seguro Defeso Notificados em 2016 e RGP que foram suspensos ou cancelados.
A presidente colocou em votação as prestação de contas e a assembleia aprovou por maioria, levantando os braços. 
Como é de praxe na lei, todas as decisões desta assembleia foram decididas através do voto dos associados que estavam em dias com suas contribuições.

DOMINGO DE ASSALTOS EM BAIÃO

DOMINGO DE ASSALTOS EM BAIÃO
Criminosos em uma moto preta, usando capacetes branco, fazem uma sequência de roubos na cidade.
A primeira vítima foi o posto Imperatriz da rua Júlio Brito, por volta de 18:00 os bandidos armados renderam o frentista e levaram a renda., horas depois dois motoqueiros com as mesmas características fizeram outro assalto no posto Equador da rua Santos Dumont. 
Cerca de quarenta minutos depois, a dupla está sendo acusada de roubarem o restaurante da Feliciana, que fica no bairro novo, na avenida Levindo Rocha.

5 DIAS SEM ÁGUA NO CUMBUCÃO EM BAIÃO

5 DIAS SEM ÁGUA NO  CUMBUCÃO EM BAIÃO
Esta semana que passou foi muito difícil para os moradores do Bairro Cumbucão em Baião. Tudo por causa da falta de água nas torneiras, ficando o bairro com cerca de 5 dias sem o líquido precioso.
Foram dias de transtorno, só não foi pior porque estamos no período do inverno e a soluções dos moradores foi tomar banho no rio ou na casa de parentes.
Em entrevista a nossa reportagem o secretário de infraestrutura Marcos Albuquerque disse que o problema foi na bomba submersa que atende os moradores daquele bairro, que deu pane elétrica e mecânica e segundo ele, esse problema não se limita ao bairro em questão, mas, em todo o município de Baião que se encontra com as bombas dos diversos sistemas em estado precário, e isto se repete nas várias vilas do município, pois, as bombas são velhas e já bastante desgastadas estando na iminência de parar de funcionar deixando a população sem o fornecimento de água.
Marcos, postou no WatssApp hoje, que foi feito um estudo de: bomba, poço e comunidade (consumo) e chegaram à conclusão que a bomba que já foi comprada para substituir a danificada, seria a ideal.
De acordo com o secretário, hoje, 02/04, o equipamento que foi instalado no poço é uma bomba de marca Leão, 6 cavalos de potência com 6 polegada na entrada e duas na saída, refrigerada a água com volume de aproximadamente 20.000 litros hora, sendo muito superior a anterior.
Com isso o fornecimento no bairro voltou ao normal neste domingo, 02/04 por volta de 11:50 h. Foto do WattsApp

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA NA TRANSCAMETÁ

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA NA TRANSCAMETÁ
Após denúncias anônimas, a polícia conseguiu chegar a uma quadrilha que planeja cometer crimes em Tucuruí, no final desta semana.

Segundo o delegado Carlos Eduardo Paisani, responsável pelo caso, um casal foi interceptado dentro de um ônibus na altura da barragem em Tucuruí. Com eles, três revólveres calibre 38 e uma pistola calibre .40 de uso exclusivo da polícia, e uma pistola calibre 380.
O casal foi conduzido até a 15ª secional urbana de polícia civil. As investigações continuaram e a polícia conseguiu chegar a outras 5 pessoas na entrada da rodovia Transcametá. Eles estavam em um carro roubado que seria usado no crime.
Ainda segundo o delegado, a quadrilha estaria pronta para executar o crime durante o final de semana, muito provavelmente na madrugada de domingo para segunda-feira, mas através do trabalho das polícias civil, militar, velado e denúncias, foi possível evitar.
As investigações apontam para o famoso crime “sapatinho”, quando a pessoa é sequestrada e levada para realização de retirada de valores altos, principalmente em agências bancárias.
A polícia continua a investigar o caso, na tentativa de descobrir quem estaria dando suporte para a quadrilha na cidade e quem seriam as vítimas dos criminosos.
Após a prisão, a polícia descobriu que grande parte da quadrilha já tem passagem pela polícia, alguns são inclusive foragidos da capital paraense. Eles irão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo permitido, um deles estava com a prisão preventiva decretada.
Fonte: Com Paco Martins http://www.sistemafloresta.com.br/…/policia-desarticula-qu…/

ONDA DE CRIMES NÃO PARA EM TUCURUÍ

ONDA DE CRIMES NÃO PARA EM TUCURUÍ
A tentativa de assalto aconteceu no início da tarde deste sábado(01), no bairro Jardim Colorado, em Tucuruí região sudeste do estado.

De acordo com a polícia, dois homens em uma moto abordaram a vítima, identificado como Fabrício Lira da Silva de 23 anos. O acusado identificado como Douglas Pantoja Ramos acabou efetuando um disparo com uma arma caseira, causando graves ferimentos na vítima.
assalto-1Fabrício ainda foi socorrido por populares, mas ficou gravemente ferido e morreu a caminho do hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal IML de Tucuruí, podendo ser liberado pelo Centro de Perícias Científicas CPC, no decorrer da noite de hoje(01).
O acusado foi detido pela população, que ainda tentou linchar o mesmo, mas logo ele foi levado pela polícia. Um homem ainda não identificado que pilotava a motocicleta em que a dupla estava, continua foragido. Informações podem ser repassadas de forma anônima através do 190.

VIOLÊNCIA CONTINUA EM ALTA em Tucuruí.

VIOLÊNCIA CONTINUA EM ALTA
em Tucuruí.
Assim como nas cidades do baixo Tocantins, a violência cresce a cada dia.
Sobe para três o número de vítimas fatais, mortas por arma de fogo em Tucuruí. Por volta das 22h30 deste sábado(01), um homem identificado como Carlos Junior Lopes Barroso, popular “Pezão”, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.

O caso ocorreu na travessa Nossa Senhora da Conceição, localizada próximo ao cais da cidade. Moradores afirmam que ouviram os tiros e gritos no momento do crime.
homicidio-cais-1Segundo informações da polícia e populares, um homem chegou, entrou em um banheiro e quando saiu, efetuou vários disparos contra “Pezão” que veio a óbito na hora. Um outro homem ainda não identificado que estava na mesma mesa de “Pezão”, também ficou ferido.
A segunda vítima foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento UPA, mas segundo informações da polícia, ele não corre risco de morte, porém deverá ser transferido para o Hospital Regional de Tucuruí HRT, por conta dos ferimentos.
A polícia fez o isolamento da área e aguarda peritos do Instuto Médico Legal IML, que farão a remoção do cadáver e encaminharão ao Centro de Perícias Científicas CPC. Até o momento não tivemos a informação do horário da liberação do corpo.
O atirador ainda não foi identificado e o caso já está sendo investigado pela polícia.
Fonte : Com Paco Martins http://www.sistemafloresta.com.br/…/violencia-tucurui-regi…/

FERNANDO FERNANDES EX-BBB, VISITA BAIÃO

OLHA O FERNANDO FERNANDES
postando em sua página.
Fernando Fernandes
"Minha vida é andar por esse país..."
.
Rally da Vaca na cidade de Baião PA, foram 30kms de "mãodalada" na lama e no final o clima era esse, só alegria❗️Em breve no Esporte Espetacular ESPORTE ESPETACULAR

BANDIDOS ARROMBAM CASA E TOCAM FOGO EM BAIÃO

BANDIDOS ARROMBAM CASA E TOCAM FOGO
Na tarde desta quarta-feira,29/03, em plena luz do dia por volta de 15 h, mais uma casa foi arrombada em Baião.
A vítima desta vez foi a casa do filho do professor "Decão", a residência está desabitada, pois, o proprietário não reside em Baião. A casa fica localizada na rua do Poeirão e dias antes já tinha recebida a visita de meliantes que tinham serrado a grade da janela e entrado levando pertences do local. 
Desta vez os criminosos ao perceberem que a casa estava praticamente vazia, juntaram os dois sofás da sala e atearam fogo.
O incêndio não se alastrou porque moradores vizinhos viram a fumaça e alertaram o pai do proprietário.
Nesta rua que fica no bairro novo, tem sido alvo de arrombadores. Na semana passada várias outras casas receberam a visita deles.
POLICIA PRENDE ASSALTANTES EM BAIXO SECO 
Em outra ação da Polícia Civil em Operação conjunta com a Guarda Municipal prendeu e foram autuados em Flagrante Delito os indivíduos, David Lira Carvalho e Ari Gleison dos Santos Lima que assaltaram a Residência do Jose Maria Alves, que mora na vila de baixo seco. 
 Segundo a vítima eles estavam atras de dinheiro do seguro defeso, 
 mas, a vitima ainda não tinha recebido 
 O fato se deu na madrugada de ontem, 29/03, por volta de três horas da manhã. 
 Como não havia dinheiro, levaram a moto da vitima para desmanchar, porém, não lograram exito e foram presos dentro do flagrante. Durante o assalto tentaram estuprar a filha da vítima.

ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS DO FABRICINHO.

ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS DO FABRICINHO.
Seus pais Fabricio Martins e Cássia, reuniram as família e os amiguinhos do aniversariante para comemorar mais um ano de vida. A recepção aconteceu dia 18/03. Fotografias de Paulo Menezes para o Correio Baionense e decoração da Sonhos Decorações & Eventos.

50 ANOS MANOEL RAMOS

50 ANOS MANOEL RAMOS 
A data foi comemorada entre seus familiares e amigos na noite de 11/03. Parabéns. Quem o conhece sabe a grande pessoa que ele é. Gente muito boa.
Fotografias de Fillipe Pompeu para o Correio Baionense.

JORNAL CORREIO BAIONENSE Nº 56



NOVA EDIÇÃO DO JORNAL DA FAMÍLIA BAIONENSE
Circulará dia (06/04) pelas ruas da cidade de Baião.







A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo