Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

segunda-feira, 26 de maio de 2014

PRIMEIRA AULA DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO.

PRIMEIRA AULA DE PÓS GRADUAÇÃO
As professoras Rosângela Pompeu, Dorotéia Vieira, Ivanira Carvalho e o professor Clodoaldo Boahadana, participaram da 1ª aula do curso de pós graduação em gestão escolar, na cidade de Abaetetuba. Eles foram aprovados após apresentação de pré- projeto na escola de gestores da educação básica do Pará, em parceria com UFPA, MEC. Este curso trará mais conhecimentos na área de gestão onde os professores citados já atuam, e para as três professoras será mais uma conquista acrescida a seus currículos, pois, as mesmas já são Pós Graduadas em outra área da educação.

Círio das Estrelas, dia 31 de maio.

Círio das Estrelas, dia 31 de maio véspera do Círio de Santo Antônio, com a Banda Ravelly e Dj Assaiag, presença confirmada das Candidatas ao Miss Pará 2014, Garota Parzão, Garota Sesi e Garota Copa do Mundo, será uma noite inesquecível, 200 jogos de mesas liberado p galera, os 500 primeiros ingressos a 10 reais, uma festa que vai enlouquecer e ficar para a história da Cidade Baiao.
Complexo Boca Livre vai ser pequeno p tanta gente.

NEBLINA EM BAIÃO.

NEBLINA EM BAIÃO
Nesta manhã (17/05), a cidade amanheceu escura com muito nevoeiro, parecia as cidades do sul do país e assim ficou até por volta de 08 h.. As fotos são também pra matar a saudade dos baionenses longe.

ANIMAL RARO CONHECIDO COMO TARTARUGA ALIGÁTOR É FISGADO POR PESCADOR

Curiosidade: ANIMAL RARO CONHECIDO COMO TARTARUGA ALIGÁTOR É FISGADO POR PESCADOR

Um pescador se surpreendeu quando tentava pegar alguns bagres ao encontrar um animal de aparência pré-histórica. 

Trata-se de uma tartaruga gigante, a qual foi fotografada em seus braços antes de ser liberada novamente na natureza.

Dave Harrel postou a imagem na internet, a qual logo se tornou viral. Rapidamente, ela foi compartilhada mais de 10 mil vezes no Facebook.

Harrel explicou que ele e um amigo, Audey Clark, foram pescar em Mill Creek, Estados Unidos, quando viram algo extremamente grande. Os dois lutaram para conseguirem pegar a espécie, a qual foi fotografada e liberada na água de forma ilesa. 

FILIPE: SONHOS SE REALIZANDO.

QUANDO DEUS QUER FAZER ...........
O ano de 2014 está sendo maravilhoso para o jovem Fillipe Pompeu. Em março comemorou seu aniversário, em abril comprou a moto dos seus sonhos, e agora em maio, Deus mais uma vez lembrou dele com a aprovado no TCC do curso de Letras, e também no concurso público de nível superior para professor português na cidade de Novo Repartimento (zona urbana). Parabéns garoto... Que Deus continue te abençoando. O resultado completo você acessa o site da" http://concursos.fadesp.org.br/

PROTESTAR É BOM, MUDAR ... É MUITO DIFÍCIL.

Não adianta irmos às ruas para protestarmos por um País melhor, se nós mesmos não mudamos nossas atitudes.

GREVE DE SERVIDORES DE TUCURUI

Conforme previsto o MPE, Sindicatos e PMT se reuniram para dar continuidade às negociações da data-base dos servidores municipais, uma nova reunião foi marcada para segunda-feira. Até agora a única coisa que foi acertada é que o reajuste será de 6.28% (índice de abril) conforme a proposta dos sindicatos. 
         
Falta negociar as outras pautas como a reposição do aumento do IPASET, o aumento do ticket alimentação entre outras reivindicações. Na reunião de segunda, a PMT deverá apresentar a Folha de Pagamento e a arrecadação da Prefeitura.
             
É preciso deixar bem claro aos secretários e chefes de setor da PMT que o Ministério Público Estadual afirmou e garantiu que não vai tolerar qualquer tipo de perseguição e qualquer assédio moral que possa ser praticado contra os servidores grevistas. 
O servidor que tiver falta em sua folha de ponto, for perseguido ou sofrer assédio moral comunique ao Sindicato que o mesmo deverá acionar o Ministério Público para as providencias cabíveis.
         
Os responsáveis por eventuais abusos contra os servidores podem ser processados e ter que indenizar o funcionário que for assediado moralmente. A greve é legítima e legal, a Administração Municipal não pode cortar os dias parados na folha de pagamento dos grevistas.
         
Os servidores deram um exemplo de cidadania e de apoio ao seu sindicato. Mesmo com uma chuva torrencial, centenas de servidores se reuniram na porta do sindicato. Houve também diversas filiações mostrando a confiança do funcionalismo no seu sindicato.
       
A greve continua e o Folha continuará a informar os servidores sobre o andamento da greve e das negociações.
           
Abaixo a cópia da ata da reunião de hoje.
NOTA: Na tarde de 26/04, aconteceu um acordo e acabando assim a greve.
         
           
Clique na imagem para ampliar.      
Clique na imagem para ampliar.

       

PROJETO DE EXPLORAÇÃO DE BAUXITA RECEBE LICENÇA PRÉVIA NO PARÁ

Pará: PROJETO DE EXPLORAÇÃO DE BAUXITA RECEBE LICENÇA PRÉVIA NO PARÁ

Área de 300 hectares fica localizada em Rondon do Pará.
Votorantim será responsável pela exploração mineral.

O projeto Alumina Rondon, que vai explorar bauxita em Rondon do Pará, e será coordenado pela Votorantim, recebeu licença prévia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A alumina, produto que será refinado com o projeto, é o principal insumo do alumínio. É extremamente utilizada em velas de automóveis e em metais para bens de consumo.

A área do projeto é de cerca de 300 hectares e o complexo industrial prevê a refinaria de alumina integrada à mina de bauxita para o escoamento da produção até o embarque no porto de Vila do Conde, em Barcarena. Serão utilizados como energia elétrica no projeto coque de petróleo, carvão mineral e biomassa.

Matéria completa em:
http://regionalagora1.blogspot.com.br/2014/05/para-projeto-de-exploracao-de-bauxita.html

Fonte: G1 PARÁ
Publicação: ELYON GOMES – REGIONAL AGORA

PAULO MENEZES & ROSANGELA

Compartilhar momentos e viver a vida na graça de Deus, é tudo que queremos.

ANIVERSÁRIO DE 5º ANO DA ANYELEN

ANIVERSÁRIO DE 5º ANO DA ANYELEN
No dia 22 de maio nasceu Anyelen de Nazaré, olhem que felicidade!
Ela com sua mãe, avó e avô. As comemorações aconteceram em 24/04 na residência da prof. Francisca Reis.