Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 25 de agosto de 2018

BAIÃO RECEBE NOVA DELEGACIA DE POLÍCIA

BAIÃO RECEBE NOVA DELEGACIA DE POLÍCIA
Na manhã desta quinta-feira,  23, com a presença do governador Simão Jatene, aconteceu a inauguração da nova Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), conhecida popularmente como Delegacia de policia.   




O prédio conta com sala para mediação de conflitos, que será feita por uma assistente social; salas para delegados e investigadores, nas quais serão feitos boletins de ocorrência, e sala de escrivão, onde ficará o cartório. 
O espaço contribuirá também para fortalecer e melhorar as investigações de crimes ocorridos na região.
Na inauguração, estavam presentes Izabela Jatene, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Luiz Fernandes, prefeito Jadir Nogueira, 9 vereadores baionenses, o prefeito de Igarapé Miri, Antoniel Miranda, e autoridades do município. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Seguro, de 2011 a 2018 foram entregues mais de 70 Unidades Integradas Pro Paz (UIPP’s) distribuídas em todas as regiões de integração do Estado. Foram reformadas e adequadas ainda 94 delegacias de polícias. Atualmente estão em execução 24 obras de conclusão de UIPPs, sendo nove com recursos estaduais e 16 com recursos federais.
Antes da inauguração aconteceu uma plenária onde a população fez perguntas que foram respondidas pelas autoridades presentes a mesa de reunião composta pelos : Luiz Fernandes sec.seg. Del. geral Cláudio Galeno, CMT. Geral PM. Hilton Beningno, CMT Pol. Local Sub ten. Farias, Del. José Cláudio, Silvio Maués, Dir. Polícia interior, além de Delegados de outros municípios próximos a Baião
Neste momento, Isabela Jatene lembrou que a construção da escola de ensino médio deve ser entregue brevemente, e dos trabalhos nos 54 km da Pa-151, que vai facilitar e agilizar o tráfego entre Baião e a vila de Ituquara.
Na solenidade foram entregues  03 camionetes e 06 motocicletas que serão utilizadas no patrulhamento das ruas. Um dos veículos foi entregue ao Departamento de trânsito do município que está em fase de implantação.

Em discurso Jatene, lembrou que destinou para Baião, 4 km de asfalto e destacou as dificuldades que enfrenta sua gestão no enfrentamento da crise, alfinetou seus adversários políticos afirmando "que com o salário de governador não tem canal de tv nem rádio, jornal, e que não é possível ficar rico como certas pessoas que ficaram milionários", concluiu. Logo depois foi feito o descerramento da placa inaugural do prédio.
Fotografias de Paulo Menezes