Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

segunda-feira, 13 de abril de 2015

DIPLOMAÇÃO " COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO"- (PARTE 4)

DIPLOMAÇÃO " COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO"- (PARTE 4)
Mais momentos durante a entrega da "Comenda Mérito Educacional Tocantino".
O plenário da Assembleia de Deus ficou lotado durante a cerimonia. Na foto 5, o presidente das organizações Correio Baionense, Paulo Menezes que foi o idealizador do evento.
 — com Ana Maria Rodrigues Machado e outras 6 pessoas.

UM GRANDE MILAGRE NA VIDA DO FILLIPE!!

UM GRANDE MILAGRE NA VIDA DO FILLIPE!!
Depois da UPA, ele foi transferido para o hospital regional, submetendo-se a uma Tomografia Computadorizada e segundo o neurologista, graças a Deus, a coluna vertebral não foi afetada, nem fraturas, apenas ferimentos no joelhos, braços e queixo. Para quem viu o acidente, foi um milagre ele estar nestas condições, já que foi arremessado por cerca de 20 metros na contra mão, e mais incrível ainda, não surgir nenhum veículo no sentido oposto na  na hora do acidente. Bendito seja Deus. Agradecemos as orações e pedidos de melhoras de todos, inclusive daqueles que não escreveram mas, temos a certeza que pediram a Deus em favor dele. Agradecemos ainda o pronto atendimento do resgate, os profissionais da UPA - Unidade de Pronto Atendimento e do Hospital Regional, ao nosso amigo Dinaldo Martins Martins, que deu todo suporte neste momento de sofrimento, ao Dr. Lourival Menezes Filho Menezes, pela ajuda e ao nosso amigo Paco Martins, nos mantendo informado. Que Jesus Cristo possa recompensa-los grandemente.

COLISÃO NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO DEIXA MOTOQUEIRO FERIDO

 
‪#‎Acidente‬ ‪#‎Tucuruí‬
COLISÃO NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO DEIXA MOTOQUEIRO FERIDO
MATÉRIA: PACO MARTINS
IMAGENS: PACO MARTINS
O acidente envolvendo um carro de passeio e uma motocicletade passeio e uma motocicleta aconteceu por volta das 13h desta quinta-feira na avenida Sete de Setembro em Tucuruí. 
segundo testemunhas o condutor do carro de passeio deu sinal para esquerda, mas não deu tempo de o motociclista desviar e acabou colidindo com o automóvel.
Com o impacto Fillipe Pompeu de 27 anos foi arremessado quase 20 metros de distância. Apesar de estar usando todos os equipamentos de segurança exigidos, o professor ainda sofreu vários ferimentos nas pernas, mas precisamente nos joelhos, nos braços e no queixo, tento inclusive suspeita de lesão.
Equipes do SAMU 192 chegaram rapidamente ao local onde prestaram os primeiros socorros e conduziram o motoqueiro até a Unidade de Pronto Atendimento UPA onde Fillipe foi submetido a uma avaliação médica e em seguida passou por procedimentos ambulatoriais.
No momento do acidente, chovia bastante e isso pode ter contribuído para a fatalidade, já que a visibilidade fica bastante comprometida, principalmente para pilotos de motos.
O motoqueiro permanece internado e apesar da gravidade dos ferimentos, seu estado de saúde é considerado estável.
Mesmo ferido, ele ainda chegou a conversar com uma pessoa e informou que é filho de Paulo Menezes, dono da página Correio Baionense.
Os veículos foram encaminhados por agentes da Companhia de Trânsito de Tucuruí CTTUC e a polícia foi acionada para ajudar a controlar o trânsito que ficou complicado por conta dos curiosos.
Lamentamos profundamente o ocorrido e vamos orar pela recuperação do nosso querido amigo e filho de uma pessoa espetacular que é Paulo Meneses, meu conterrâneo lá do município de Baião.
DE TUCURUÍ PACO MARTINS PARA RBA TV E SISTEMA FLORESTA DE COMUNICAÇÃO.

ENLACE AGITA MOCAJUBA

ENLACE AGITA MOCAJUBA
O Enlace de Henrique & Dina realizado dia 28 de março, agitou a sociedade mocajubense. Os nubentes trocaram juras de amor, no Templo Central da Assembleia de Deus Ieadem Mocajuba. Os casados receberam os convidados na Churrascaria Por do Sol. O refinado Buffet servido a base de Camarões, filés, Peru e Bacalhau, etc.. Teve o toque especial da "Chef " Maria Emilia do " Maravilhas da Terra". A produtora de vídeo Correio Baionense Produções produziu o dvd do evento.
 — com Jaco Oliveira eTadeu Pantoja.

DIPLOMAÇÃO " COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO"- (PARTE 3)

DIPLOMAÇÃO " COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO"- (PARTE 3)
A cerimônia para a entrega da "Comenda Mérito Educacional Tocantino", aconteceu dia 10 deste mês, quando as personalidades foram homenageadas pelo Sistema Correio Baionense de Comunicação, que além dos jornais, tem também a TV Correiobaionense.
A professora Angela Lopes foi homenageada também com a "Comenda Mérito Educacional Tocantino", ´pelos relevantes serviços prestados ao município de Baião, em especial a educação, bem como os demais homenageados.
Ela recebeu a distinção das mãos do empresário da Paragás Edson Vanzeler.
A freira Ir. Irmã Sabino falecida em 07 de Março de 2013, foi outra homenageada "In Memorian" pela sua contribuição na luta pela implantação da Escola de 2º grau em Baião no ano de 1981, bem como com as diversas outras pessoas também homenageadas.
 — com Francisca Reis e outras 2 pessoas.

DIPLOMAÇÃO " COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO"- (PARTE 2)

DIPLOMAÇÃO " COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO"- (PARTE 2)
A cerimônia para a entrega da "Comenda Mérito Educacional Tocantino", aconteceu dia 10 deste mês, quando as personalidades foram homenageadas pelo Sistema Correio Baionense de Comunicação, que além dos jornais, tem também a TV Correiobaionense. Neste segundo ano foram diplomadas as seguintes pessoas: Maria Jose PerdigãoAngela LopesAna Maria Rodrigues Machado, José Raimundo Ramos da Conceição, a freira Maria Flora Aragão (In memoriam), Francisca ReisJerônima Soares, Raimundo Cecílio Ramos, Maria Regina Santana. pelas suas contribuições para o desenvolvimento da educação no município de Baião.
 O homenageado Francisco Nogueira da Costa não compareceu e nem enviou representante para receber a comenda. Agradecemos aos patrocinadores que não mediram esforços para apoiar a realização do evento: O deputado estadual Raimundo Santos, Assembleia de Deus, na pessoa de seu presidente Jean Carlos Campos Canedo, CEFIP- Centro de Ensino e Formação Profissional do Pará, O Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Pará- Sintepp-Baião, o médico Lourival Menezes Filho Menezes, mais conhecido como Dr. Loca, vice prefeita de Baião, Jandira do Pilar - PTB e o vereador Airson Dutra - PDT, CEFIP- Centro de Ensino e Formação Profissional do Pará, sob a direção da professora Angela Lopes Gonçalves,Jose Gomes de Sousa, Dislanilze Ramos, além da Prefeitura de Baião, Secretaria de Educação, Carmen Américo Criações - Bijus e Acessórios, Sindicato dos Servidores do Município de Baião-SINDTSERPM e Baião News, Sintepp Baiao. A Comenda, é feita em vidro e foi entregue a cada homenageado.
Os homenageados discursaram lembrando as dificuldades dos primeiros anos de fundação do Ensino médio, que muitas aulas foram realizadas sob a luz do lampião. Já as professoras Maria Jose Perdigão, lembrou os seus anos como professora e após se aposentar, continuou contribuindo com a educação baionense, com a fundação do Centro Educacional Sitio Do Pica Pau Amarelo desde o ano de 2002. A professora Angela Lopes Gonçalves, destacou a construção da sede própria do Centro de Ensino e Formação Profissional do Pará-CEFIP, que brevemente será inaugurado no bairro Novo em Baião.Aguardem a terceira parte.
— com Sintepp Baiao e outras 14 pessoas.

DIPLOMAÇÃO " COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO"- (PARTE 1)

DIPLOMAÇÃO " COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO"- (PARTE 1)
A cerimônia para a entrega da "Comenda Mérito Educacional Tocantino", aconteceu dia 10 deste mês, quando as personalidades foram homenageadas pelo Sistema Correio Baionense de Comunicação, que além dos jornais, tem também a TV Correiobaionense
Neste segundo ano foram diplomadas as seguintes pessoas: Maria Jose PerdigãoAngela LopesAna Maria Rodrigues Machado, José Raimundo Ramos da Conceição, a freira Maria Flora Aragão (In memoriam),Maria Regina Santana, Francisca Reis, Jerônima Soares, Raimundo Cecílio Ramos. pelas suas contribuições para o desenvolvimento da educação no município de Baião. O homenageado Francisco Nogueira da Costa não compareceu e nem enviou representante para receber a comenda. Agradecemos aos patrocinadores que não mediram esforços para apoiar a realização do evento: O deputado estadual Raimundo Santos, Carmen Américo CriaçõesJose Gomes de SousaDislanilze Ramos, Vereadores Airson Dutra de Baião e Salomão Sacramento de Mocajuba, Assembleia de Deus, na pessoa de seu presidente Jean Carlos Campos Canedo, CEFIP- Centro de Ensino e Formação Profissional do Pará, O Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Pará- Sintepp Baiao, o médicoLourival Menezes Filho Menezes, mais conhecido como Dr. Loca, vice prefeita de Baião, Jandira do Pilar - PTB e o vereador Airson Dutra - PDT, CEFIP- Centro de Ensino e Formação Profissional do Pará, sob a direção da professora Angela Gonçalves, José Gomes de Souza, Dislanilze Ramos, além da Prefeitura de Baião, Secretaria de Educação, Carmen Américo Criações - Bijus e Acessórios, Assembleia de Deus em Baião, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Sindicato dos Servidores do Município de Baião-SINDTSERPM e Baião News e SINDTSERPM . A Comenda, é feita em vidro e foi entregue a cada homenageado. Aguardem a segunda parte.
— com Ana Maria Rodrigues Machado e outras 6 pessoas.