Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ELEIÇÕES 2016 EM BAIÃO RESULTADO FINAL

ELEIÇÕES 2016 EM BAIÃO RESULTADO FINAL
Jadir Nogueira Rodrigues-PSDB foi eleito com 11.342 votos que representa 58,05 %, Lourival Menezes Filho Menezes PSC obteve 8.042 votos que representa 41,16% e Jonas Favacho-PSOL obteve 154 votos que representa 0,79% dos votos válidos. Vereadores eleitos DINHO RAMOS-PROS 961 , RAIMUNDO RAMOS- PSDB 848, BAIXO DA COLÔNIA- PSDB 725, RENIVALDO LEMOS-DEM 685, NAZARENO -PT 666, DIDI DA FARMACIA-PSC 646, ELIVALDO-PDT 626, FREDSON CAL-DEM 609, GALILEU-PPS 607, Eci Araujo-PT 605, PROF.Arilson Pedro Serrão DE Farias Lopes -PT 558, PEDRO LEITE-PSDB 547, BADO-PSDB 505.
Como a candidata Aida Pessoa do PEN que concorreu pela Coligação "Cidadania e Desenvolvimento" teve seus votos contabilizados em separado o resultado final dos eleitos poderá mudar devido o referido partido ter alcançado o número de 911 votos para eleger a candidata mais votado daquela legenda.
Segundo o Advogado Edinaldo Vieira Ramos Ramos existe uma ação que tramita no TRE e que brevemente será julgada. Caso a a candidata na ação tenha seus votos validados, haverá nova distribuição das cadeiras da Câmara Municipal, segundo ainda o referido advogado caso isso aconteça, o vereador do partido DEM Fredson Cal, perderá a vaga ficando com a candidata do PEN. O assunto gera muitos debates, pois, outros políticos ouvidos dizem que na eventualidade da candidata Aida vencer na justiça, o vereador eleito Prof. Arilson Lopes é quem perderá a cadeira. Portanto vamos aguardar a decisão judicial e assim que tomarmos conhecimento da decisão postaremos matéria a respeito.