Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sexta-feira, 1 de junho de 2012


1º  RALLY DA UNIÃO

Os dias 21,22 e 23 de abril, foram de muita agitação para os motoqueiros de Baião com a realização do 1º rally da união que reuniu dezenas de motoqueiros. No passado existiam dois eventos que aconteciam em datas diferentes: Raly do Arregaço e Raly do Vai ou Racha nesse ano, os organizadores com apoio da prefeitura municipal da cidade, resolveram juntar as equipes e realizar um só evento.
A partida  aconteceu na rua Rui Barbosa em frente a oficina do “Baralho “, fazendo uma parada em frente a igreja matriz (foto), onde o padre Francinaldo ministrou uma cerimônia abençoando-os,  depois percorreu diversas ruas da cidade até o embarque em uma balsa que levou os participantes até a vila de Campelo, na outra margem do rio Tocantins, de onde eles rumaram até as cidades de Tucuruí, Novo repartimento e Breu Branco, retornando a Baião.
As noites naquelas cidades foram embaladas pelo som do grupo “Los Manos”  e teve ainda entrevista comandada pelo radialista J.vasconcelos na rádio em Tucurui.  O evento foi o maior sucesso e até o prefeito de Baião Nilton Lopes participou  do rally. A equipe organizadora do evento foi composta por Aldinho, Ruizinho, Rominho, Adauto, Barralho, Junior,Natão e William (foto).

SINTTEP CELEBRA PARCERIA COM A CEF
O sindicato do trabalhadores em educação do Pará, sub-sede em Baião, está realizando em parceria com a Caixa Econômica Federal, empréstimos para seus associados realizarem o sonho da casa própria. A vice presidente do sindicato, professora Lea, informou que tudo teve início no ano de 2010, quando os primeiros levantamentos foram feitos com esse objetivo e a partir desse mês, todos os associados que não tiverem restrição junto aos orgãos de defesa do consumidor, terão acesso a financiamentos para comprar  casas,  dentro do programa Minha Casa Minha Vida que dá direito de abater do total emprestado até R$ 9.000,00 (nove mil reais), pelo governo federal dará esse abatimento.
Outros bens poderão ser contemplados para financiamento como, automóvel, reforma de imóveis, cartão de crédito etc... A dirigente informou ainda que brevemente a prefeitura municipal de Baião, estará celebrando convênio com a CEF, para que os servidores municipais possam também acessar a linha do crédito consignado do banco.

CONVENÇÃO DO PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA
O PDT reuniu dia 21 de abril na sede do descontração em Baião, correligionários, simpatizantes e filiados para realização de sua convenção partidária. Na oportunidade foram eleita a nova diretoria do partido que ficou assim composta: presidente       ,  vice,       secretário,     tesoureiro.
Foram ainda apresentados os pré-candidatos a vereadores do partido.

36ª CONFRATERNIZAÇÃO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO ‘JARDIM DE DEUS’

Dia 21 de abril foi marcado pela realização do 36º aniversário do círculo de oração da Assembléia de Deus em Baião. A programação contou com a participação de centenas de mulheres que fazem parte do grupo nas diversas congregações na sede do município. Nesse ano as comemorações foram simplificadas tendo em vista o reinício da construção do templo central da denominação.
O presidente da entidade comemorou a passagem do aniversário e disse que está orando a Deus  para que a obra da fachada bem como o piso do templo, estejam prontos ainda esse ano, concluiu.

1º ANO DE FUNDAÇÃO DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

O Centro de Atenção Psicossocial de Baião- CAPS 1, estará completando um ano de criação dia 16 de maio, e comemora os mais de 300 atendimento realizados durante esse período.
A coordenadora do centro, psicóloga Cristiane Vieira, informou a reportagem que atualmente o centro  conta com uma equipe multi profissional preparada para acolher clientes em sofrimento psíquicos, e oferece acompanhamento psicológico, terapêutico ocupacional, social, de enfermagem e médico.
segundo ainda a psicóloga, a equipe profissional é composta da também psicóloga  Luciana moraes, da terapeuta ocupacional carolina Beckmam, assistente social Samanta  Fernandes, enfermeira Simone Ribeiro, do médico dr. José Monteiro, além da equipe de apoio.
O CAPS-1, fica localizado na rua Getúlio vargas, próximo ao prédio da  Telemar e atende de segunda á sexta-feira das 08h ás 12h e das 14h ás 18h.






segunda-feira, 28 de maio de 2012

RADARES DA CTBEL


A CTBel vai instalar novos radares em Belém. Ou melhor, está instalando.
E agora, não é necessário informar onde estão os radares.
Mas o Blog descobriu e claro, informa aos nossos queridos leitores.
Afinal, ser multado pela prefeitura para o dinheiro virar bom asfalto, boa sinalização, bom transporte público, não dá né!?
Rs rs rs.



- Pedro Álvares Cabral / Arthur Bernardes
> - João Paulo II, próximo ao Batalhão Ambiental ( nos 2 sentidos)
> - Mundurucus / Alcindo Cacela
> - Mundurucus / Padre Eutíquio
> - Antonio Barreto / Alcindo Cacela
> - Almirante Barroso, px ao Cesupa
> - Nazaré / Dr. Moraes
> - José Malcher / Generalíssimo Deodoro
> - Conselheiro Furtado / Presidente Pernambuco
> - Augusto Montenegro, px estação Rádio Marinha
> - Antonio Everdosa / Mauriti
> - Antonio Everdosa / Lomas Valentinas
> - Almirante Barroso / Julio Cesar
> - Fernando Guilhon / Roberto Camelier
> - José Bonifácio / Barão de Igarapé Miri (2 sentidos)
> - Senador Lemos / Alferes Costa
> - Assis de Vasconcelos / Manoel Barata
> - Augusto Montenegro / Rua 8 de Maio
> - Magalhães Barata / José Bonifácio
> - Antonio Baena / Duque de caxias
> - Bernardo sayão / Padre Eutiquio