Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."
Loading...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CARREATA DA POSSE PELAS RUAS


DEUS É GRANDE


O QUE É O AMOR?

MAIS AFINAL, O QUE É O AMOR?
Seria viver em harmonia com todos, cuidar do seu escolhido(a), dar sem esperar receber, amar o próximo, perdoar aquele que nos tem ofendidos, orar pelos nossos inimigos, abençoar os que torcem contra nós, não desejar o mal a ninguém, amar a Deus sobre todas as coisas?
Quem respondeu todas as resposta acima, está no caminho certo para ser muito abençoado(a) em 2013. Seja feliz, ame mais.

BEM VINDO 2013


PESSOAS BEM E MAL SUCEDIDAS


REMÉDIO PARA ALMA


PREFEITO E A VICE NA POSSE


VER. ARILSON LOPES -PT


POSSE DOS ELEITOS

 Ver. Nazareno eleito presidente da Câmara c/ a vice Jandira. 

MAGOA?


Deus escolhe e abençoa.

Muitos pensam que se juntar recebem a benção de Deus, estão enganados, as bençãos de Deus só acontece quando nos casamos e na cerimônia, recebemos as bençãos Dele. Pense nisso!

VISTA DA CIDADE DE BAIÃO DE PORTUGAL


domingo, 30 de dezembro de 2012

o frangão


ituquara


25/12, É NATAL. PORQUÊ?



Por que o Natal é comemorado em 25 de dezembro?
Parece incrível, mas a escolha da data não tem nada a ver com o nascimento de Jesus. Os romanos aproveitaram uma importante festa pagã realizada por volta do dia 25 de dezembro e "cristianizaram" a data, comemorando o nascimento de Jesus pela primeira vez no ano 354. A tal festa pagã, chamada de Natalis Solis Invicti ("nascimento do sol invencível"), era uma homenagem ao deus persa Mitra, popular em Roma. As comemorações aconteciam durante o solstício de inverno, o dia mais curto do ano. No hemisfério norte, o solstício não tem data fixa - ele costuma ser próximo de 22 de dezembro, mas pode cair até no dia 25. A origem da data é essa, mas será que Jesus realmente nasceu no período de fim de ano? Os especialistas duvidam. "Entre os estudiosos do Novo Testamento e das origens do cristianismo, é consenso que ele não nasceu em 25 de dezembro". Na Bíblia, o evangelista Lucas afirma que Jesus nasceu na época de um grande recenseamento, que obrigava as pessoas a saírem do campo e irem às cidades se alistar. Só que, em dezembro, os invernos na região de Israel são rigorosos, impedindo um grande deslocamento de pessoas. "Também por causa do frio, não dá para imaginar um menino nascendo numa estrebaria. Mesmo lá dentro, o frio seria insuportável em dezembro", diz Caldas. O mais provável é que o nascimento tenha ocorrido entre março e novembro, quando o clima no Oriente Médio é mais ameno.

TODOS PELA NOVA ESCOLA

TODOS PELA NOVA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO
Começou a mobilização para pressionar o governo do estado do Pará a construir uma escola do novo modelo do MEC em Baião. Para isso aconteceu essa reunião em que ficou acertado que todos devem assinar um abaixo assinado com essa reivindicação. O motivo é que o governo estadual vai construir 20 escolas desse tipo, só que, 40 municípios paraenses estão na mesma situação de Baião, ou até pior.

DR.DRAUZIO VARRELA


NASCIMENTO DE GOLFINHO


JESUS


DECORAÇÃO DE NATAL


COLAÇÃO JARDIM

Colação da escola infantil Criança Esperança do bairro de São Francisco, realizada dia 20/12.

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS

Diplomação dos eleitos na eleição de outubro desse ano. Cerimonia realizada dia 19/12 na Câmara municipal de Baião.

CASAMENTO



Casamento de Jardenilson e Cristiane. A festa aconteceu dia 23/11 em Baião.

2ª CAVALGADA


2ª Cavalgada Baionense aconteceu dia 15/12 e contou com a presença dos cantores Chico preto e Viola. A locução foi do Pena Branca culminando com grande churrascada a base de carneiro, porco e claro, de boi. Tudo isso no Complexo Boca Livre.

HOMENAGEM SANDOVAL COELHO RAMOS

Você sempre será a nossa referência, nosso porto seguro, nosso maior exemplo de dignidade, bondade, sabedoria e acima de tudo continuará direcionando nossa trilha de vida dentro dos parâmetros que possam nos levar a união, a humildade e acima de tudo do respeito ao próximo e do amor que você nutria pelas pessoas que o rodeavam. PAI você nunca vai partir, porque permanecerá vivo em nossos corações. Texto extraído de uma homenagem familiar e usamos para homenagear também o escritor, político, bom pai, amigo, tio e avô, e acima de tudo um homem de bem. Sandoval Coelho Ramos, pois quando em vida foi grande colaborador da versão impressa do Jornal Correio Baionense Falecido em 11/11/2011, ficam registradas aqui nossas homenagens póstumas.

VIDEIRA EM BAIÃO

Essa é para os incrédulos. Registramos um pé de parreira (uva) em fase de produção, isso aqui na nossa Cidade Baiao quente e úmida, no quintal do ferreiro Paulo (caboco).

MEGA FOX SONORO


BAIÃO EM FOCO


FELIZ NATAL


VISTA AÉREA DE CAMETÁ


FELIZ 2013


AMIGOS DA ONÇA






ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA DOS AMIGOS DA ONÇA
Formada por funcionários de banco do Brasil em Baião e amigos, realizaram confraternização dia 20/12, no salão do Fábio, onde foram escolhidos o jogador Bola cheia (Fábio) e Bola Murcha o (Dácio) e o chuteira de ouro o (Relson).

penúltimo pôr do sol em Baião.


Penúltimo pôr do sol em Baião.