Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quarta-feira, 22 de junho de 2016

BAIONENSE FAZENDO SUCESSO! Adriel Melo


BAIONENSE FAZENDO SUCESSO!
Neste mundo empresarial tão competitivo sempre aparece aqueles que se destacam, principalmente quando essa pessoa é oriunda do interior. Aí então é a glória, pois, vencer na floresta de concreto que é a cidade grande não é fácil. Parabéns para o Adriel Melo

JUIZ ATACA DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS

JUIZ ATACA DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS
o Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima (Belo Horizonte, MG) enviou à Folha de São Paulo, uma carta onde ironiza .
Diz a carta do desembargador…
“Tenho uma sugestão ao professor Paulo Sérgio Pinheiro, ao jornalista Jânio de Freitas, à ministra Maria do Rosário e a outros tantos admiráveis defensores dos direitos humanos no Brasil.
Criemos o programa social “Adote um Preso”.
Cada cidadão aderente levaria para casa um preso carente de direitos humanos.
Os benfeitores ficariam de bem com suas consciências e ajudariam, filantropicamente, a solucionar o problema carcerário do país.
Sem desconto no Imposto de Renda.
Agora, com o morticínio de presos no Maranhão, jornalistas e intelectuais “engajados” escrevem e opinam copiosamente sobre a questão carcerária e os direitos fundamentais. São como urubus, não podem ver uma carniça.
Quando eu era juiz da infância e juventude em Montes Claros, norte de Minas Gerais, em 1993, não havia instituição adequada para acolher menores infratores.
Havia uma quadrilha de três adolescentes praticando reiterados assaltos.
A polícia prendia, eu tinha de soltá-los.
Depois da enésima reincidência, valendo-me de um precedente do Superior Tribunal de Justiça, determinei o recolhimento dos “pequenos” assaltantes à cadeia pública, em cela separada dos presos maiores.
Recebi a visita de uma comitiva de defensores dos direitos humanos (por coincidência, três militantes).
Exigiam que eu liberasse os menores.
Neguei.
Ameaçaram denunciar-me à imprensa nacional, à corregedoria de justiça e até à ONU.
Eu retruquei para não irem tão longe, tinha solução.
Chamei o escrivão e ordenei a lavratura de três termos de guarda: cada qual levaria um dos menores preso para casa, com toda a responsabilidade delegada pelo juiz.
Pernas para que te quero!
Mal se despediram e saíram correndo do fórum.
Não me denunciaram a entidade alguma, não ficaram com os menores, não me “honraram” mais com suas visitas e … os menores ficaram presos.
É assim que funciona a “esquerda caviar”, concluiu S. Exa.
Se 50% dos juízes brasileiros tivessem a metade da inteligência e responsabilidade desse desembargador, as leis brasileiras seriam cumpridas à risco em vez de serem desmoralizadas por qualquer cretino que se acha no direito de conspirar contra o povo desse miserável país, bajulando bandidos e lhes dando apoio à nossa custa.
Parabéns ao digníssimo Meritíssimo Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima.
É um orgulho e uma honra tê-lo entre nós, os brasileiros de bem! Fonte: 

7º ANIVERSÁRIO DA CONGREGAÇÃO MONTE SIÃO

7º ANIVERSÁRIO DA CONGREGAÇÃO MONTE SIÃO
da Assembleia de Deus em Baião, aconteceu no dia 18/06 com grande culto de louvor à Deus. O pastor Eduardo Junior filho do presidente da entidade dirigiu a celebração, com o preletor Daniel trazendo a mensagem final, onde houve conversão de alma. Atualmente a denominação evangélica tem como pastor presidente, Eduardo Silva. O dirigente da congregação o DiáconoRaimundo Vieira coordena os trabalhos no local a cerca de um ano. Fotos. Paulo Menezes.

terça-feira, 21 de junho de 2016

POLICIA FAZ OPERAÇÃO NA PREFEITURA DE PACAJA

OPERAÇÃO EM PACAJÁ
O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e Corrupção (NCIC) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, deflagrou na manhã de hoje a Operação “Camisa de Força” para combater fraudes em licitações na Prefeitura de Pacajá.
No momento estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em 23 alvos, entre eles a sede do executivo municipal de Pacajá, casa do prefeito, secretarias municipais (transportes e administração), residências e empresas.

Equipes compostas por promotores de Justiça, servidores e policiais militares estão atuando neste exato momento em Belém e Parauapebas em residências e escritórios de contabilidade.
O nome “Camisa de Força” foi escolhido para a operação devido o prefeito Antônio Mares Pereira ser conhecido como “Tonico Doido”.
Participam da Operação “Camisa de Força” o procurador de Justiça Nelson Medrado (NCIC) e os promotores de Justiça Milton Menezes (Gaeco), Sabrina Daibes (Gaeco), Luis Alberto Presotto (Pacajá), Francisca Suênia Sá (Tucuruí), Adriana Passos (Tucuruí), Amanda Lobato (Tucuruí), Francisco Charles Teixeira (Breu Branco), Guilherme Carvalho (Parauapebas), Carlos Alberto Lopes (Novo Repartimento), Sávio Ramon Silva (Jacundá).

As pessoas que tiveram mandado de busca e apreensão deferido pela Justiça são: Antônio Mares Pereira, Anderson de Sousa Pereira, Anfrisio Augusto Nery da Costa, Cleber de Sousa Neves (secretário municipal de transportes), Telvina Madalena Noronha (secretária de administração), Dernival da Silva Lima (professor municipal), Demerval de Oliveira Lima Filho (chefe de gabinete do prefeito), Edvan Sousa Oliveira (tesoureiro da prefeitura), Maria Leonice Carvalho Bento (ex-diretora de compras da prefeitura).
Pacajá
As empresas investigadas pela operação e alvo de busca e apreensão são: BM Veículos, Posto Panorama, JK Construções, JC Construtora, Sobral Construção e Transporte, Auto Posto Bless, Geotop Serviços Topográficos Ltda, Mixx-Sell Comercial Ltda, Construtora Amazônia, Esquadra Construções e Auto Mecânica e Reformadora Turbo.
Fonte: http://www.sistemafloresta.com.br/floresta-news/mppa-deflaga-operacao-camisa-de-forca-em-pacaja/

ATENÇÃO! AGORA BLOQUEIO NA PA 151

ATENÇÃO! BLOQUEIO NA PA 151
A estrada que dá acesso a Mocajuba/Baião, foi interditada agora pouco na altura da vila de Carapajó. Manifestantes cobram ações do governo nas vicinais daquela localidade que estão praticamente intransitáveis. 
PA 151 fechada em protesto,próximo ao trevo de curuçambaba e próximo do trevo de carapajó (abacatinho).Os moradores da região reivindicam melhorias nos ramais que dão acesso ás vilas próximo a PA. Eis um dos motivos para interdição da estrada.. Um caminhão virou na ponte da vila de curuçamba. .

ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PROS


ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PROS
O Partido Republicano da Ordem Social - PROS realizou no domingo,19, na sede da Associação Centro Cívico a eleição do diretório municipal na cidade de Baião. A presidente da entidade Valdira Ramos comandou os trabalhos que elegeu a nova direção. Participaram da reunião várias lideranças políticas, dos vereadores Lucivaldo Aragão(PSDB) e Raimundo Ramos(PROS), e os dirigentes dos partidos PMN, PSD, PSDB, PMDB e o PEN que fez com sua executiva municipal a primeira aparição pública ao lado dos pré-candidatos Jadir Nogueira e Edison Ramos. O pré-candidato a vice prefeito Edilson Ramos foi lançado como companheiro na chapa de Jadir Nogueira(PSDB).
Foram apresentados ainda os pré-candidatos a vereadores . Airson Barros Dutra, Edivaldo Vieira Ramos, Volgarina da Rocha pereira, Rafael Rodrigues Adami, Osmarino Pinheiro Abreu, Maria Trindade Lopes, Gilberto Alves Chaves Filho, Moacir Oliveira da Silva, Antonio Martins de Brito, Antonilda de Freitas da Silva, Antonio Claudio Silva da Cruz, Deuzelino da Silva Ferreira, Edil Fernandes Vieira, Elias Gomes, Faraildes Freitas Frazão, Jucicleia Vieira Farias, Juízes Lopes Dutra, Maria Luiza Ferreira da Costa, Maria Perpetua Perreira de Souza, Maria Trindade Lopes, Olinto ramos de Melo e Silva, Ronney Barros Dutra, Susy de Souza dos Santos,

Um salto para a morte

Um salto para a morte

Passageiro de ônibus assaltado por dois bandidos pula do veículo em movimento e morre na queda. Os ladrões fugiram com R$ 260 tomados do cobrador


Carlos Daniel Coutinho Gonçalves, 40 anos, morreu ontem à tarde na rodovia do Arthur Bernardes, no Tapanã, depois que o ônibus em que ele estava foi assaltado. Assustado, o homem decidiu se jogar do veículo em movimento e morreu após a queda.  A Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do bairro está encarregada das investigações sobre o caso. 
O sargento Nazareno Siqueira, lotado na Companhia Policiamento Escolar (Cipoe), foi o primeiro policial a chegar no local. Ele disse que dois homens entraram em um ônibus da linha Jardim Europa/Ver-o-Peso e anunciaram o assalto. “Fomos averiguar a situação. Encontramos o coletivo, mas os assaltantes já tinham fugido. Foi quando os rodoviários informaram que um dos passageiros havia se jogado do ônibus e eles não tinham informações sobre o estado de saúde da vítima. Retornamos ao ponto indicado e encontramos o homem já sem vida”, disse à reprotagem o militar.

RESULTADO DO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE BAIÃO

CONCURSO GUARDA MUNICIPAL
Divulgado resultado da prova de aptidão física, leia abaixo todos os nomes,masculino e feminino.
RESULTADO DA PROVA DE APTIDÃO FÍSICA – 20/06/2016
Cargo: 1 - GUARDA MUNICIPAL - FEMININO
Ord. Inscrição Nome Situação
1 001033 ADRIANA DE LIMA CARVALHO NÃO HABILITADO
2 000844 BRENDA MOREIRA DE SOUSA HABILITADO
3 000956 CAMILA CANTAO BRAGA HABILITADO
4 000155 CRISTINA CONCEICAO POMPEU HABILITADO
5 001267 DANIELLY CRISTINI RODRIGUES CAVALCANTE HABILITADO
6 000242 DILZELE GOMES DA COSTA HABILITADO
7 000216 EDIANE DA SILVEIRA GOMES HABILITADO
8 001175 ELLEN GOMES MIRANDA NÃO HABILITADO
9 000791 ERICA VIANA SERRAO HABILITADO
10 000924 GIRLENE BENMUYAL RAMOS NÃO HABILITADO
11 001435 JESSICA CARVALHO FERREIRA HABILITADO
12 000617 JESSICA CORREA TOCANTINS NÃO HABILITADO
13 000093 KELY ESMERINDA DA SILVA ROCHA HABILITADO
14 000241 LEIDIANE OLIVEIRA DA SILVA HABILITADO
15 000405 LETICIA PRESTES DA SILVA HABILITADO
16 001453 LUANNY CASSIA FERNANDES DA PAZ NÃO HABILITADO
17 001032 LUCILENE ROCHA DE LIMA FALTOU
18 001421 MADALENA PEREIRA XAVIER FALTOU
19 000513 MANAENA ARAUJO BRITO HABILITADO
20 001258 MARIA LETICIA RAMOS GONCALVES HABILITADO
21 000607 MICHELLE ALVES DA COSTA NÃO HABILITADO
22 000474 MONIQUE ALVES QUARESMA HABILITADO
23 000735 SONIA ALVES DA SILVA NÃO HABILITADO
24 000385 TAYNARA CALDAS FURTADO NÃO HABILITADO
25 001171 VANILDA DO CARMO MENDES FALTOU
26 000496 WILANA WANZELER FILGUEIRA NÃO HABILITADO

Cargo: 2 - GUARDA MUNICIPAL – MASCULINO
Ord. Inscrição Nome Situação
1 000428 ABRAAO BARRADA LUCAS HABILITADO
2 000131 ADALBERTO GOMES DOS SANTOS HABILITADO
3 001323 ADRIANO MORAES DA CUNHA HABILITADO
4 001275 AGENOR ARAUJO DE SOUZA JUNIOR NÃO HABILITADO
5 001001 ALAILSON DA SILVA LOPES HABILITADO
6 000568 ALLAN CABRAL GEMAQUE HABILITADO
7 000438 ALLAN COSTA DE BRITO HABILITADO
8 001322 ALVARO MARTINS RAMOS JUNIOR HABILITADO
9 001196 ANDERSON DA CRUZ SILVA HABILITADO
10 000950 ANDERSON DA SILVA CASTRO HABILITADO
2
11 000482 ANDERSON JOSE TAVARES RIBEIRO HABILITADO
12 000645 ANTONIO FABIO DA COSTA E SILVA HABILITADO
13 001359 ARILTO DA SILVA ASSUNCAO FALTOU
14 000931 ARLAN DELEON GARCIA COSTA HABILITADO
15 001013 ARTHUR CUNHA VIEIRA HABILITADO
16 000571 BRENDON WARLYSON DE LEAO PAULA HABILITADO
17 000972 BRUNO HERICLES OLIVEIRA DA SILVA HABILITADO
18 001440 BRUNO MAGDIEL FARIAS BRITO HABILITADO
19 001473 CARLOS AUGUSTO SILVA DA COSTA HABILITADO
20 001394 CHARLIONE PONTE SOARES HABILITADO
21 000345 CLEBSON DA CONCEICAO SANTOS HABILITADO
22 001257 CLEIDSON LOBATO DA SILVA HABILITADO
23 000225 CLERISTON KELVEN RAMOS DOS SANTOS MORAES HABILITADO
24 000962 DANIEL DA SILVA BATISTA NETO HABILITADO
25 001169 DANILSON BRASIL COIMBRA NÃO HABILITADO
26 000076 DARLEN VELOSO FRANCO HABILITADO
27 000649 DENILSON LOPES SILVA HABILITADO
28 001274 DENIS CESAR ROCHA DE MATOS FALTOU
29 001486 DIEGO ARMANDO DE CASTRO SILVA HABILITADO
30 000349 DIEGO RODRIGUES OLIVEIRA HABILITADO
31 001414 DIONILSON BATISTA WANZELER HABILITADO
32 000823 DYEKSON LEAO DOS SANTOS HABILITADO
33 001125 EDELSON PONTES DA SILVA FALTOU
34 000381 EDI CARLOS PANTOJA FURTADO FALTOU
35 000321 EDINALDO FILHO DA CONCEICAO RIBEIRO HABILITADO
36 001109 EDSON DA CRUZ NASCIMENTO HABILITADO
37 001462 ELDER TIAGO LEAL PEREIRA HABILITADO
38 001090 ELIAS PEREIRA DOS SANTOS NÃO HABILITADO
39 000681 ELINALDO JOAO DA SILVA BATISTA HABILITADO
40 000239 ERIK SERRAO VIRGOLINO HABILITADO
41 000615 ERIK SILVA HABILITADO
42 001452 EVALDO DE FREITAS BRITO HABILITADO
43 001105 EVANDRO DO SOCORRO TELES DOS SANTOS FALTOU
44 001468 EVERTON GOMES DOS SANTOS HABILITADO
45 000021 EVERTON LOPES DAMASCENO COELHO HABILITADO
46 000316 EWERTON RODRIGUES SOUZA HABILITADO
47 000058 FABIO FERNANDO DA SILVA HABILITADO
48 000245 FABIO NONATO BAIA PEREIRA NÃO HABILITADO
49 000744 FRANCINEY ALVES MEDEIROS NÃO HABILITADO
50 000437 FRANCIS LIMA BRITO NÃO HABILITADO
51 000180 FRANCISCO DE ASSIS BARBOSA GUEDES HABILITADO
52 001301 GEIDSON PINTO DA SILVA HABILITADO
53 000734 GERIEL OLIVEIRA WANZELER NÃO HABILITADO
54 000904 GILSON SILVA FREITAS HABILITADO
55 000458 GLEYDSON AFONSO RAIMUNDO SOUZA MIRANDA HABILITADO
56 000367 HELIO DOS REIS BRITO NÃO HABILITADO
57 000219 JACKSON DOS SANTOS DIAS HABILITADO
58 000929 JACY ROCHA DE SOUZA FALTOU
59 000133 JADSON DOUGLAS DO NASCIMENTO HABILITADO
60 000184 JAIDSON PAES DE CARVALHO HABILITADO
61 000618 JEAN MARCOS CORREA TOCANTINS FALTOU
62 000757 JEFERSON AMERICO BEZERRA HABILITADO
63 001114 JOAO ORIVALDO DE SOUZA LEAO HABILITADO
64 000944 JOSE MARIA CARDOSO DE SOUZA HABILITADO
65 000074 JOSE ODILSON MEDEIROS SACRAMENTO HABILITADO
66 000840 JOSE ROBERTO SILVA ESTUMANO HABILITADO
67 000357 JOSIEL CRUZ MACHADO HABILITADO
68 001048 JOSIMAR SOARES DE MELO HABILITADO
69 000141 LEONARDO FIGUEIREDO DA LUZ HABILITADO
3
70 000108 LUCIVALDO SOUSA MACIEIRA HABILITADO
71 000100 LUIS GUSTAVO SALES GONCALVES HABILITADO
72 000937 LUIZ FELIX GOMES NETO HABILITADO
73 000624 LUIZ SILVA BIZERRA HABILITADO
74 001053 MARCIO DOS SANTOS DA SILVA HABILITADO
75 001246 MARCIO NOVAES DA SILVA HABILITADO
76 000418 MARCONE NAZARENO DA CRUZ DE MELO HABILITADO
77 001410 MARCOS VINICIUS DA CRUZ OLIVEIRA NÃO HABILITADO
78 000831 MATEUS FERREIRA PINA FALTOU
79 000876 MICHEL BENEDITO RIBEIRO MOURA HABILITADO
80 000926 MICHEL DE MORAES HABILITADO
81 000071 MICHEL DENISON BARBOSA REIS HABILITADO
82 000443 MICHEL GOMES DE SOUZA HABILITADO
83 000780 MIGUEL HELTON RODRIGUES DE MATOS HABILITADO
84 001092 MOISES GOMES PINHEIRO HABILITADO
85 000053 NAHOTO LOPES DA CUNHA HABILITADO
86 000422 NAZARENO LUCAS HABILITADO
87 000010 NOBERTO PAZ VIANA HABILITADO
88 000047 ODAILSON DO SOCORRO ALVES BALIEIRO HABILITADO
89 001237 ONEILTON MONTEIRO DE CARVALHO NÃO HABILITADO
90 000447 PAULO CEZAR DA SILVA DE CARVALHO HABILITADO
91 000632 PAULO FILLIPE POMPEU DE MENEZES HABILITADO
92 000149 PAULO HENRIQUE DOS SANTOS PEREIRA HABILITADO
93 000006 PEDRO CALDAS RAMOS NÃO HABILITADO
94 000609 RAFAEL ANDRADE DE FREITAS FALTOU
95 000284 RAINALDO DE JESUS SOUSA MOREIRA NÃO HABILITADO
96 000156 RAYNER LISBOA TEIXEIRA HABILITADO
97 000469 RENAN AUGUSTO MEIRELES CAMPELO HABILITADO
98 000034 RICHARD BARROS CABRAL HABILITADO
99 000453 RIKE POMPEU PEREIRA NÃO HABILITADO
100 001045 ROBERTO DOS SANTOS CARDOSO HABILITADO
101 001020 ROBSON ANDRE POMPEU BARRADAS FALTOU
102 000672 ROBSON LUIS CRUZ DA SILVA HABILITADO
103 000502 ROGERIO DE SOUZA ALMEIDA HABILITADO
104 000839 ROMARIO DA SILVA MARTINS HABILITADO
105 000978 RONALDO DOS ANJOS AGUIAR FALTOU
106 000116 RONALDO PINHEIRO CORREA HABILITADO
107 000930 RONE RODRIGUES DE LIMA DA COSTA HABILITADO
108 001314 ROSEMIRO DE LIMA AMARAL FALTOU
109 000674 RUBISNEI CARVALHO PINTO HABILITADO
110 000319 RUY JAIRON DOS SANTOS LOPES FILHO HABILITADO
111 000992 TACIO MENDES RODRIGUES HABILITADO
112 001372 TEODORICO RODRIGUES DA SILVA HABILITADO
113 001482 THIAGO CARLOS ALVES DA COSTA FALTOU
114 000544 THIAGO MARTINS FERNANDES BRITO HABILITADO
115 000817 THYAGO DA SILVA ARAUJO HABILITADO
116 000134 TONY EDUARDO DA SILVA FILHO HABILITADO
117 000303 VALMIR RODRIGUES PIMENTEL HABILITADO
118 000759 VIRGILIO NETO LEAO DOS SANTOS HABILITADO
119 000122 WALTER PINHEIRO RAMOS HABILITADO
120 001207 WANDER BERG DIAS VIANA HABILITADO
121 000795 WILBERSON TEYLON OLIVEIRA DOS SANTOS HABILITADO
122 001298 WILLIAM SILVA DE OLIVEIRA HABILITADO
123 000339 WILSON MELO RODRIGUES HABILITADO
124 001335 WUZIEL SOUSA SILVA HABILITADO