Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."
Loading...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO -Marlene da Paixão Nanmhias- Lurdes Mesquita - Jacinto Leite Magalhães

COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO
O Jornal Correio Baionense orgulhosamente apresenta mais homenageados que receberão a "Comenda Mérito Educacional Baionense " no próximo dia 28 em Baião. Uma promoção do Jornal Correio Baionense.
Professora Marlene, De calças comprida.

Marlene da Paixão Namias, começou lecionando no Grupo Escolar Levindo Rocha no ano de 1958, depois foi transferida para escola Donatila Lopes em Belém, onde se aposentou. Seu único filho Marcos Nanmias. 
Professora Lurdes com o marido e o neto.

Lurdes Mesquita, lecionou também no Grupo Escolar Levindo Rocha no ano de 1961, onde foi secretária, professora e diretora, onde foi aposentada. Casada com João Vieira e teve os filhos, Ferdinando, Karina, Kely e Karla já falecida. . 
Professor Jacinto ao lado do filho, do neto e do bisneto.

Jacinto Leite Magalhães, lecionou na escola na vila do Engenho no ano de 1973 por 3 anos, depois foi transferido para escola Abel Chaves onde trabalhou por 28 anos até sua aposentadoria. Casado com Clarinda Cunha Magalhães, de onde nasceram os filhos, Meroni, Jose Carlos, Ozéias (já falecido), Renê Lucia, Maria Nair, Heraclito Ludugero e Brígida Magalhães.


COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO- LINDOMAR- SINVAL E IVONILDE

COMENDA MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO
O Jornal Correio Baionense orgulhosamente apresenta mais homenageados que receberão a Comenda Mérito Educacional Baionense
A homenageada professora Lindomar ao lado de sua filha, netos e genros.

Conheça a história de mais estes heróis que foram os primeiras educadores a lecionar no município de Baião e merecem todas as homenagens.
Lindomar Gomes da Paixão de Lima, iniciou trabalhando na escola Levindo Rocha em 01 de Agosto de 1958, como a escola estava em construção ela e as demais professoras lecionavam no extinto Círculo Operário, na sede do Brasília e em residências. Como estavam muito lentas as obras da escola, com apoio da freira Ir. Sabina, invadiram a escola obrigando apressar o término da construção. As autoridades da época chamaram a Polícia para retirar os alunos e as professoras, mas não teve jeito, a obra foi concluída com os alunos estudando.Em 24/10/1984 foi aposentada.
Seus filhos Ellen Chris e Mirinho.




Outro homenageado é o professor Bacharel em História, Francisco Sinval da Paixão Santos. Começou trabalhando na Escola Jarbas passarinho no ano de 1965 através de concurso público nos anos de 1967 a 1968, lotado na escola da Vila de Ituquara onde se aposentou. Casado com Ivonilde da Paixão. seus filhos Francisco Sinval Jr, Igleise da Paixão Santos, Silvane da Paixão Santos e Stéfano Paixão
Este é um caso curioso, pois a esposa do homenageado, professora Ivonilde também receberá homenagens. Em 1969 trabalhou como professora na Escola Levindo Rocha onde foi professora e secretária e depois na escola Jarbas Passarinho, vindo se aposentar em 1993.

Os agora Comendadores receberão a homenagem criada pelo jornal, no próximo dia 28/12, na Câmara Municipal. Agradecemos os nossos patrocinadores: Dr. Tales Miranda, Professor Mirinho, Depósito de Pimenta do João Vieira, Paragás, Secretário de Saúde Jose Gomes de Sousa, Sindicato SINDTSERPM, Sindicato Sintepp Baiao, Laboratório João Batista Ljb Unidades, Talita Brito, presidente do IPMB Dislanilze Ramos, Açougue FRICARNE, Ver. Arilson Pedro Serrão DE Farias Lopes.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

COLAÇÃO "ABC" DO CESSIPA

Colacao "ABC" DO CESSIPA
 Sábado 12/05 no Salão Paroquial aconteceu a formatura do Jardim .
 Uma bonita festa parágrafo estas Crianças Que São o futuro do país.
 A diretora da escola professora Maria José Perdigão
 fez as honras da casa.

 O corpo de docentes prestigiou a festa



 Nenhuma OS PAIS último Muito emocionados abraçaram, beijaram ETCC. Na Maior "curujice".


 A prof. Sayd realizou o cerimonial.
Eloah e Outro coleguinha recepcionaram OS Alunos.

 O Pároco de Baião ministrou uma breve palavra, baseada na Bíblia Sagrada.