Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 14 de abril de 2018

Câmara municipal de Baião, arquiva denúncias do Sinttep

CÂMARA MUNICIPAL DE BAIÃO ARQUIVA DENUNCIA DO SINTTEP
Com o plenário lotado de servidores públicos, foi votado a admissibilidade da denuncia formulada pelo Sinttep.


Presidiu a sessão desta sexta-feira (13), o vereador Fredson Cal, tendo em vista que o presidente da Câmara vereador Raimundo Ramos, não estava nesta reunião por estar com problemas de saúde, e também o vereador Elivaldo Braga, de licença saúde.
Após a ata, seguiu-se a leitura de requerimentos.
A denuncia formulada pelo Sinttep, não foi lida na sua totalidade em virtude do pedido de vista do processo feito pela vereadora Eci Araújo-PT.
O sindicato denunciava supostas irregularidades cometidas pela atual gestão:
Contratos com escritório de advocacia, fornecedor de serviços de Internet, contrato de empresas para reforma de escolas, descumprimento da lei do PCCR da educação, dentre outras .
Após os debates foi colocado em votação e por 9 votos a 2, a admissibilidade das denuncias não foram aceitas.
O placar da votação já se desenhava quando em discursos muitos parlamentares alegavam não terem provas as denúncias.
O próximo embate entre o sindicato e o governo deve acontecer no âmbito do judiciário, pois, os sindicalistas já acenavam com esta possibilidade.

Fotos: Paulo Menezes

Operação da policia em Limoeiro do Ajuru

OPERAÇÃO POLICIAL EM LIMOEIRO DO AJURU
A  polícia civil deflagrou nesta manhã operação com o objetivo do cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão no município. 
A operação contou com duas frentes: a fluvial e a terrestre. 
Na fluvial, policiais do grupamento fluvial, divisão de homicídios, GPE e GRAER prenderam 04 pessoas, inclusive um dos executores do secretário municipal, homicídio ocorrido em janeiro/2018. Ainda na área de ilhas, foram apreendidos 14 pedras de oxi; 01 pedra de maconha; 02  pistolas de uso restrito da polícia pertencente à PM PA; 01 escopeta, 01 revólver; 01 espingarda.
Na sede do município, policiais civis de Abaetetuba, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru e divisão de homicídios, prenderam 07 pessoas, bem como apreenderam diversas porções de oxi, maconha e varias munições de arma de fogo.
Fotos da policia civil
Fonte: Márcio Mendes RBA CAMETÁ

ROUBO DE MOTO EM VILA DO CARMO

ROUBO DE MOTO EM VILA DO CARMO 
Em mais uma ação criminosa, 2 homens não identificado assaltaram Maria do Socorro Gaia Portillo, que trafegam pela estrada da Vila do Carmo  Cameta Pará, na tarde do dia 04 deste mês, quando foram rendidos pelos meliantes, subtraindo sua moto Honda Fan 125, ano 2012, na cor vermelha vinho.
A vítima relatou que foram ameaçados com arma de fogo pelos acusados.
Quem tiver notícias sobre o paradeiro do veículo entre em contato no privado.

MISS PARÁ DAS AMÉRICAS É DE ABAETETUBA

MISS PARÁ DAS AMÉRICAS É DE ABAETETUBA
Neste sábado (24), aconteceu o concurso Miss das Américas, etapa do Pará.
A vencedora desta etapa foi a representante do município de Abaetetuba, Amanda Carvalho. A vitória de Amanda, garantiu o  direito de disputar o Miss Brasil no dia 19 de Maio. 
Neste concurso ela vai representar o estado do Pará, em  disputa com outras candidatas dos  25 estados, mais o Distrito Federal, para se  escolher a  Miss Brasil 2018.
A eleita miss simpatia foi a representante da Iha do Marajó, Nayla Fernandes.

*Miss Pará* é um tradicional concurso de beleza feminino realizado anualmente desde 1955 e que busca eleger a melhor candidata paraense para que esta represente sua cultura e beleza no Miss Brasil, válido para o Miss Universo. 
Anualmente mais de trinta (30) municípios do segundo maior estado brasileiro se inscrevem para tentar buscar a coroa de mulher mais linda do Pará. 
O Estado conquistou apenas um título nacional, em 1982 com Celice Pinto Marques, que ficou entre as doze semifinalistas do Miss Universo daquele ano, mais precisamente no nono lugar. Desde os anos 90 o Miss Pará é coordenado pelo estilista Herculano Silva junto ao produtor Mauro Antônio Ferreira e com produção de Kaiann Lobo Promoções e Eventos.