Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

terça-feira, 9 de setembro de 2014

ANIVERSÁRIO DO MICAEL & ANDRÉ

ANIVERSÁRIO DO MICAEL & ANDRÉ
Dia 21/06 os irmãos Micael & André Pompeu, receberam os abraços pela passagem de seus aniversários. A comemoração aconteceu na residência da família.
 — com Alexandra Pompeu e outras 12 pessoas. (5 fotos)

MISS PARÁ 2014

MISS PARÁ 2014
Infelizmente não foi desta vez, a vencedora do concurso deste ano foi a representante de Colares Larissa Oliveira (foto maior), em segundo lugar Thayane Birro (foto 2) de santarém, a candidata representando Baião, Adriane Ramos (foto 3), não foi classificada. Veja a Colocação final das Candidatas.
Miss Pará 2014 - Colares - Larissa Oliveira
2º. Lugar Santarém - Thayane Birro
3º. Lugar Muaná - TBD
4º. Lugar Oriximiná - Edinara Dantas Maia
5º. Lugar Mãe do Rio - Marciele de Oliveira
(TOP 10)
Semifinalistas
Ananindeua - Camila Correia - Belém - Kauane Nava - Castanhal - Disraellen Silva - Redenção - Ana Lara Miotto - Santa Izabel do Pará - Carolinne Ribas

ESCOLAS REALIZAM ENCERRAMENTO DO SEMESTRE LETIVO

Com um encerramento alegre e descontraído, a escola municipal Santo Antônio finalizou o primeiro semestre de 2014 dia 27/06. Diversas Brincadeiras ( estoura balão,dança das cadeiras etc..) organizada pelos professores da escola, Adamilson Adamilton Rabelo,Janice Rodrigues e Meirilandea Moreira. Teve ainda danças com a quadrilha Tradição Arastapé , quadrilha Matuta, capoeira, carimbó com alunos da escola, e até casamento matuto. Toda renda do evento será revestida em prol da escola. O encerramento aconteceu na quadra poliesportiva da escola .
As escolas São Francisco, Abel Chaves, Imaculada Conceição, também realizaram eventos na mesma data, comemorando o fim do semestre letivo.
 — em Baião PA

CASAMENTO DO HÉLCIO & ROSILENE

Na tarde de 05 de julho na igreja Matriz de Santo Antônio, uniram-se em matrimônio Hélcio Kuplans de Lima & Rosilene Brito Kuplans. Depois da cerimonia religiosa presidida pela pároco Francinaldo, aconteceu a parte civil, no mesmo local da recepção, no Salão de festa do Fabio. Familiares, amigos e até autoridade políticas da cidade, prefeito Nilton Lopes, os vereadores Fredson Cal e Rosana Braga, prestigiaram a celebração. — emBaião PA

ANIVERSÁRIO DO VER. ARILSON LOPES

O vereador mais votado da última eleição, reuniu dia 05/07 os amigos e familiares no "Chapéu de Couro" para comemorar seus 48 anos de vida. Ao lado da família recepcionou os convidados. A galera da Radiocidade Mocajuba ( Dinho FernandesDenivaldo Farias, Denis etc..), além do vereador Éder Baia,e os locutores da Rádio Lógica FM ( Sandoval Lameira e J. Vasconcelos) diversos amigos do interlan baionense que também estiveram na comemoração. A festa foi embalada pelo cantor Xengo & Cia.
 — em Baião PA

CHEGOU O VERÃO 2014

CHEGOU O VERÃO
Depois de alguns dias chovendo bastante, o sol veio com força total. A natureza deslumbrante da região amazônica embeleza a paisagem da Praia do Mapará que como todos os anos aparece trazendo alegria para os turistas. (foto 3) A rampa de acesso ao rio lotado de banhistas. Conheça Baião ... A princesa do baixo Tocantins.
 — com Antonia Nogueira e Raul Real. (5 fotos)

XXIX SEMANA ESTUDANTIL BAIONENSE -2014

Começou mais uma semana estudantil baionense, a abertura aconteceu dia 15/07, na quadra de esportes Higino Ramos com apresentação de grupos folclóricos, dando um show de beleza e alegria. Os grupos de dança de carimbó, dança moderna, o Boi Bumbá da vila de Calados e um grupo de meninas dançando sobre patins. — em Baião PA

15 ANOS DA EMILY LEITTE


Uma bela recepção na churrascaria da Yeda, comemorou dia 09 /08 os 15 anos da jovem Emilly Leitte. Seus pais, o popular Caçador e sua mãe Zula, recepcionaram os convidados. O Príncipe da debutante, Victor Farcun foi um dos que dançaram a valsa. A aniversariante e suas amigas fizeram ainda uma apresentação de uma dança Funk. A decoração nas cores vermelho, rosa e branco da " Sonhos Decorações & Eventos", abrilhantaram a festa.
— em Baião PA

LEMBRANÇAS DO NOSSO AMIGO PORTUGUÊS ZÉ ALBERTO

LEMBRANÇAS DO NOSSO AMIGO PORTUGUÊS ZÉ ALBERTO
Continua as agitações de nosso amigo, quando esteve no Baião do Brasil. As fotos são do aniversário da Beatrice, o portuga deixou saudade e fez muitos amigos quando esteve por estas bandas. Enquanto os seus conterrâneos normalmente vão passear pela Europa, nosso aventureiro, veio conhecer a simples, porém, rica em belezas naturais a nossa Baião..
 — com José Alberto Gonçalves e outras 5 pessoas. (4 fotos)

SONHOS DECORAÇÕES & EVENTOS

SONHOS DECORAÇÕES & EVENTOS
Mais bela criação da equipe de decoradores que tornam os sonhos realidade.
"Frozen - Uma aventura congelante" o tema da decoração do momento Parabéns!
 — com Nice Mendes e outras 5 pessoas.

FALECIMENTO DA PRETA

Faleceu na tarde de ontem, 23/08, em Belém, a presidente do Sindicato dos servidores públicos de Baião- SINDTSERPM, Maria de jesus Macieira, mais conhecida por "preta". O velório está acontecendo na residência da família no bairro do Limão, antes do enterro marcado para ás 17 hs, será realizado um culto fúnebre.
Foto

Pará: CELPA CADASTRA CLIENTES PARA TROCA DE ELETRODOMÉSTICOS VELHOS POR NOVOS

  1. Pará: CELPA CADASTRA CLIENTES PARA TROCA DE ELETRODOMÉSTICOS VELHOS POR NOVOS

    A Celpa começa a cadastrar nesta terça-feira (2) famílias de baixa renda de Marituba e da comunidade Tocantins, na Região Metropolitana de Belém, e nos municípios de Bragança e Mãe do Rio, nordeste do estado, para um mutirão que irá substituir lâmpadas incandescentes e geladeiras antigas por produtos mais modernos, que consomem menos eletricidade.

    De acordo com a empresa, 960 famílias devem ser beneficiadas pelo programa. Para fazer a troca das geladeiras, é preciso que a pessoa seja cadastrada como consumidor residencial de baixa renda na Celpa, além de estar com a conta de luz em dia, possuir uma geladeira velha em funcionamento e passar por uma avaliação da equipe da Celpa. Além da geladeira, cada família também poderá trocar até quatro lâmpadas.

    Matéria completa em:
    http://www.regionalagora.com/2014/09/para-celpa-cadastra-clientes-para-troca.html

    Fonte: G1
    Publicação: Elyon Gomes – Regional Agora
    Foto: Pará: CELPA CADASTRA CLIENTES PARA TROCA DE ELETRODOMÉSTICOS VELHOS POR NOVOS

A Celpa começa a cadastrar nesta terça-feira (2) famílias de baixa renda de Marituba e da comunidade Tocantins, na Região Metropolitana de Belém, e nos municípios de Bragança e Mãe do Rio, nordeste do estado, para um mutirão que irá substituir lâmpadas incandescentes e geladeiras antigas por produtos mais modernos, que consomem menos eletricidade.

De acordo com a empresa, 960 famílias devem ser beneficiadas pelo programa. Para fazer a troca das geladeiras, é preciso que a pessoa seja cadastrada como consumidor residencial de baixa renda na Celpa, além de estar com a conta de luz em dia, possuir uma geladeira velha em funcionamento e passar por uma avaliação da equipe da Celpa.  Além da geladeira, cada família também poderá trocar até quatro lâmpadas.

Matéria completa em:
http://www.regionalagora.com/2014/09/para-celpa-cadastra-clientes-para-troca.html

Fonte: G1
Publicação: Elyon Gomes – Regional Agora

31 DE AGOSTO, DIA DA NUTRICIONISTA

Parabenizamos todas as Nutricionistas do Brasil, com destaque para a baionense Darcilena Oliveira..
31 Agosto, dia do Nutricionista...
Foto: 31 Agosto, dia do Nutricionista...

DIA DO FOTÓGRAFO

DIA DO FOTÓGRAFO
Parabéns a todos os fotógrafos do mundo, pela dedicação em registrar momentos e eternizar emoções. Quando quiser tirar fotos, chame qualquer pessoa, porém, se quer se emocionar e reviver momentos através de fotografias, contrate fotógrafos profissionais. Parabéns aos meus fotógrafos favoritos, Beatrice Pompeu, Fillipe Pompeu e Raphael Pompeu Menezes.