Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 7 de novembro de 2015

BANCO DO BRASIL É CONDENADO EM AÇÃO PENAL

BANCO DO BRASIL É CONDENADO EM AÇÃO PENAL



Depois de quase um ano sem funcionar a agência do Banco do Brasil em Baião, desde  11 de Setembro de 2014.

                O que ninguém sabia era que a agência só voltou a funcionar depois que começaram “pipocar” ações na justiça, exigindo a reabertura da agência e pedindo o pagamento de indenização por danos morais pelo descaso do banco com a sociedade baionense.
                A primeira ação ganha na justiça foi impetrada pelo advogado Tales Miranda, que ajuizou  ação penal em favor do aposentado  Domingo Lopes Pimentel, mais conhecido por “Coroca”.
Na ação o advogado pedia a reabertura da agência e indenização por danos morais, tendo em vista a humilhação a que foi submetida o reclamante, que para receber seu salário de aposentadoria, precisou se deslocar até Mocajuba tendo que enfrentar os perigos e os maus serviços prestados naquela agência daquela cidade.
                Em decisão o magistrado da Comarca de Baião Dr. Weber Lacerda condenou o Banco do Brasil a pagar ao reclamante a importância de R$ 3.000,00 reais por danos morais. Queremos ressaltar que durante a audiência na justiça, o representante do banco confirmou que a agência abriria dias depois, ou seja, em 24 de Agosto.
                Caso ninguém tivesse acionando a justiça, era capaz do banco ainda estar fechado, veja como é importante a população acionar a justiça para requerer seus direitos. É verdade que demora a ação, mas, em caso de direitos do consumidor e tarda mais não falha.
                O Banco do Brasil demonstrando que realmente nem liga pra Baião, em todas as ações movidas pelos correntistas do banco e que já chegam a cerca de 300, e em todo ele perdeu, o banco recorreu à instância superior, sendo que para isso eles têm que pagar R$ 1.500,00 reais por cada ação, poderia simplesmente pagar o autor da ação.


O 3º aniversário da Letícia

O 3º aniversário da Letícia encheu de alegria os familiares e amigos que compareceram para comemorar a data.

 Olha que lindo, a aniversariante trajando o vestido que lembrava a “Branca de Neve”, a recepção aconteceu no Salão Paroquial dia 30/11
 .
               
 Vovô Toninho e Vovó Nelma cheios de felicidades.



 Letícia aos lados de seus pais e tios




     A família da mãe da aniversariante veio de Abaetetuba pra participar da festa, o vovô Toninho e Vovó Conce e os titios.






 Momento de cantar o parabéns.


 Os pais e avós eram só felicidade.



sexta-feira, 6 de novembro de 2015

POLICIAIS DO DRCO FAZEM APREENSÃO DE MOTOS EM BAIÃO

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM BAIÃO

Resultou na  apreensão de mais de 20 motos
Uma operação de policiais civis  do DRCO, especializado em roubo e furtos de motocicletas, apreendeu cerca de 20 veículos com situação irregular nos dias 04 , 05 e 06 de Novembro.


Em entrevista o delegado Rafael que comandava a operação em Baião e Ituquara,  era fruto de meses de investigação que descobriu uma quadrilha especializada no furto e a venda de motos roubadas.


 O delegado de Baião,  Dr. Euclides disse  que a quadrilha atuava em 16 municípios do Estado do Pará, e possivelmente com a participação de 

 funcionários ligados a liberação dos documentos destes  veículos, e que era um esquema bem montado, tinha a equipe que roubava, 

Embarque das motos apreendidas , que serão levadas hoje (06) pra Belém.


os que falsificavam os chassis e os que revendiam. O prejuízo foi grande para as pessoas que compraram as motos e não sabiam que a procedência dos veículos era  ilegal. Os delegados alertam a população para prestar atenção ao comprar motos, exijam o documento original do veículos, e façam a consulta pelo chassis através da Internet no site da Polícia Civil, pois muitas delas foram frutos de assalto a mão armada a mototaxistas, entregadores de pizza em diversas cidades do Pará.
Até o fechamento da edição, ninguém havia sido preso na região.

Todas as fotos de autoria de Paulo Menezes- via celular