Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Baião ganhará documentário sobre sua história


O Instituto de Artes do Pará (IAP) divulga o resultado de concessão da Bolsa de Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística 2012.
São Projetos nas áreas de artes visuais, teatro, música e dança. Os artistas beneficiados com esse incentivo recebem recursos para o desenvolvimento e finalização de projetos de criação, experimentação, pesquisa, crítica, divulgação e mediação artística, desde sua concepção até o produto final.
Dentre as mais diversas linguagens, mídias , suportes e processos artísticos, sem distinção entre manifestações eruditas e populares, estão pintura, escultura, fotografia, dramaturgia, conto, romance, crônica, poesia, história em quadrinhos, entre outras.
Dentre os contemplados estão artistas de Santarém, Marabá, Tucuruí, Baião, Ananindeua, Marituba, além de Belém. Estes, após desenvolvimento dos trabalho, farão apresentação dos mesmos no Circuito das Artes 2012.
7.  STÉFANO DA PAIXÃO SANTOS
PESQUISA/CRITICA
AUDIOVISUAL
“VELHOS BAIONARAS, TESOUROS VIVOS”
BAIÃO

Ou seja brevemente será rodado um vídeo em Baião.

SELEÇÃO BAIONENSE DE FUTSAL EMPATA COM MOCAJUBA

Terminou com um empate o jogo entre as seleções Baionense e Mocajubense de  futsal, o placar terminou em 0x0, a partida foi  realizada dia 16/06 em Baião. Com o empate a seleção anfitriã ficou na 2ª colocação no grupo do baixo tocantins e já está classificada para 2ª fase da competição.
Nessa outra fase, o selecionado baionense irá disputar posição com as seleções do Marajó, e da região metropolitana de Belém. Os jogos aconteceram em setembro próximo.

SINTTEP TEM NOVA PRESIDENTE

PROFESSORA ALÉIA TENÓRIO
Terminou com vitória da atual vice presidente, a eleição do SINTTEP- Baião. Em uma eleição das mais disputadas dos últimos tempos, a vencedora chapa 2, tem como presidente a professora Maria Aléia Mendes Tenório, que venceu a disputa contabilizando 108 votos, contra 86 da chapa 3 do professor Anilson e 72 votos da agora ex-presidente professora Isabel. A eleição aconteceu nos dias 19 e 20 desse mês. A posse está prevista para o início do mês de Julho, quando estaremos divulgando a foto da nova diretoria do sindicato.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012
O Tribunal Eleitoral do Pará, divulgou a relação com os números de urnas eleitorais, e de eleitores do município de Baião. Foi no  núcleo urbano,  incluindo o bairro do Limão e São Francisco, que tem urnas, onde estão cadastrados a maior parte dos eleitores baionenses,  totalizando 9.572.  No interior chegou o número de  12.433 de um total de 22.006 eleitores aptos a votar na eleição de outubro.As maiores secções de votações do interior são: Ituquara com 1.841, Joana Peres 1.179, Umarizal 997, Araquembáua 763, Igarapé Preto 624, Tambaí 595, Bailique 484 e Cardoso com 464 eleitores.
Segue a lista completa das secções de votações com o total de eleitores.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

MABE REALIZA REUNIÃO
Na manhã de hoje (18) o Movimento dos Atingidos por Barragens, realizou na quadra municipal em Baião, uma reunião para tratar assuntos de interesses da região.