Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 21 de junho de 2014

PREMIAÇÃO 'MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO"

PREMIAÇÃO MÉRITO TOCANTINO
Acontecerá dia 20/06 ás 10 h no auditório da Biblioteca em Baião, a solenidade de premiação dos selecionados como " ALUNO NOTA 10". Na mesma cerimônia, estaremos homenageando com o diploma 'MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO", premiação destinada a homenagear as personalidades que tem contribuído para a educação baionense. Neste ano a professora Nicelma Barroso, será homenageada pelo 31 anos de serviços prestados como educadora no município e que se aposentou este mês. A professora recebeu homenagens de funcionários da escola Levindo Rocha, onde ultimamente trabalhava,. Para sua completar sua felicidade, dia 14 ela completou 50 anos e hoje (18/06), sua filha vai lhe dar o seu primeiro neto. Parabéns professora Nicelma Barroso, pelos anos de serviços prestados a sociedade baionense, receba nossas homenagens.
* A primeira foto é um registro atual, e a segunda, lembra dos tempos de sua juventude.

CASAMENTO DO HÉLCIO & ROSILENE

CASAMENTO DO HÉLCIO & ROSILENE
Apresentamos mais uma das nossas criações. O convite do enlace matrimonial do enfermeiro Hélcio Kuplans de Lima com Rosilene Brito.

CARTAZ DO ALUNO NOTA 10 - 2013


OS VERDADEIROS HERÓIS DA NAÇÃO

Faltou incluir, os bravos e lutadores professores.
Verdade absoluta!

Premiação do Aluno Nota 10 - 2013

Aconteceu na manhã do dia 20 de Junho a cerimônia de premiação do Aluno Nota 10 2013, na Biblioteca pública de Baião, com alunos das Escolas de Umarizal,Calados,Ituquara,Sinagoga,Bailique Centro e Escola Santo Antônio ,ainda contou com a presença do diretor do jornal correio Baionense ,que e coordenador do evento, o Secretario Municipal de Educação Edmilson Cantão,Diretora de Ensino Ivete Lemos,Arivaldo Diretor Multicursos,PR. Jean da Assembleia de deus, Enilson Nonato ASCOM –PMB, além dos diretores da escolas e familiares dos alunos.
PREMIAÇÃO MÉRITO TOCANTINO
Na mesma cerimônia, foi homenageando com o diploma 'MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO", premiação destinada a homenagear as personalidades que tem contribuído para a educação baionense. Neste ano a professora Nicelma Barroso, foi á homenageada pelo 31 anos de serviços prestados como educadora no município e que se aposentou este mês.
No evento foram sorteados 4 bolsa para o curso de informática da Multicursos e 2 Tablets doada pela Secretaria Municipal de Educação.
 

Vigilância sanitária convoca

CONVOCAÇÃO
A Vigilância sanitária convoca todos os açougueiros do município de Baião-PA para um treinamento de Manipuladores de Alimentos no dia 27 de Junho de 2014 (sexta-feira) às 14 h na Biblioteca Municipal de Baião, afim de contribuir para o processo de adequação dos açougues do município.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
DIVISÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Equipe Mocajuba Pará Brasil

A Equipe Mocajuba Pará Brasil, vem parabenizar a equipe Mocajubense, pela classificação para a segunda fase do Campeonato Paraense de Futsal. Estamos com vocês, que venham muitas vitórias!
PARABÉNS A TODOS!!! —.

CHINESES MATAM E COMEM CÃES NA CELEBRAÇÃO DO SOLSTÍCIO DE VERÃO

Curiosidade: CHINESES MATAM E COMEM CÃES NA CELEBRAÇÃO DO SOLSTÍCIO DE VERÃO

Moradores começaram a matar e comer cães no início celebração do solstício de verão, em uma tentativa de evitar protestos de ativistas dos direitos dos animais.

Alguns moradores da cidade meridional chinesa de Yulin começaram a se reunir na semana passada e comer carne de cachorro e lichias para comemorar o dia mais longo do ano, à frente do solstício real deste sábado, informou a mídia estatal.

Polêmico: O festival de carne de cachorro em Yulin, China, muitas vezes atrai protestos de ativistas dos direitos dos animais.

O alvoroço público reflete a crescente afluência de chineses comuns, que mantêm animais de estimação, viajar para o exterior e estão mudando atitudes para com as tradições que eles podem não ter questionado antes.

Fotos em mídia estatal mostrou grupos de moradores da cidade de Yulin aconchegar em pratos de carne e legumes em torno de mesas de jantar espalhados com lichias. Outras fotos, que circulou amplamente sobre microblogs chineses, eram de pele, cães cozidos pendurados em ganchos em barracas de rua ou empilhados em mesas.

Matéria completa em: http://www.regionalagora.com/

Fonte: Diário de Carajás
Publicação: Elyon Gomes – Regional Agora

INVENTARAM O IFONE 3D



A Amazon confirmou rumores que circulam há meses e apresentou um smartphone com tecnologia tridimensional que dispensa óculos especiais. É o Fire Phone, o primeiro telefone feito pela empresa.

Graças a quatro câmeras infravermelhas instaladas nos cantos frontais e um sistema chamado de "perspectiva dinâmica", o aparelho rastreia o movimento da cabeça do usuário e exibe imagens na tela com efeito de profundidade que só ele consegue perceber.

Essa tecnologia, diz a empresa, será usada na construção de aplicativos e jogos imersivos. No app da Amazon, por exemplo, será possível ver um produto por vários ângulos antes de comprá-lo.

Outra novidade é o Firefly, tecnologia que reconhece coisas escaneadas e permite que se tome ações sobre elas. Isso inclui não só produtos físicos, mas também músicas, e-mails, QR codes, códigos de barras, filmes etc., que podem ser encomendados pela Amazon em poucos passos. Segundo a empresa, são mais de 100 milhões de itens.

Matéria completa em: http://www.regionalagora.com/

Fonte: Olhar Digital
Publicação: Elyon Gomes – Regional Agora