Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 21 de junho de 2014

CHINESES MATAM E COMEM CÃES NA CELEBRAÇÃO DO SOLSTÍCIO DE VERÃO

Curiosidade: CHINESES MATAM E COMEM CÃES NA CELEBRAÇÃO DO SOLSTÍCIO DE VERÃO

Moradores começaram a matar e comer cães no início celebração do solstício de verão, em uma tentativa de evitar protestos de ativistas dos direitos dos animais.

Alguns moradores da cidade meridional chinesa de Yulin começaram a se reunir na semana passada e comer carne de cachorro e lichias para comemorar o dia mais longo do ano, à frente do solstício real deste sábado, informou a mídia estatal.

Polêmico: O festival de carne de cachorro em Yulin, China, muitas vezes atrai protestos de ativistas dos direitos dos animais.

O alvoroço público reflete a crescente afluência de chineses comuns, que mantêm animais de estimação, viajar para o exterior e estão mudando atitudes para com as tradições que eles podem não ter questionado antes.

Fotos em mídia estatal mostrou grupos de moradores da cidade de Yulin aconchegar em pratos de carne e legumes em torno de mesas de jantar espalhados com lichias. Outras fotos, que circulou amplamente sobre microblogs chineses, eram de pele, cães cozidos pendurados em ganchos em barracas de rua ou empilhados em mesas.

Matéria completa em: http://www.regionalagora.com/

Fonte: Diário de Carajás
Publicação: Elyon Gomes – Regional Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!