Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quarta-feira, 10 de maio de 2017

DETRAN EM BAIÃO

DETRAN EM BAIÃO
A manchete desta matéria causou em tempos atrás muita confusão e muito corre corre, com motos e carros sendo escondidos com a chegada deste órgão de trânsito na cidade.
Desta vez é diferente, o Detran, através da DTO/CED, realiza desde o dia,08 no município de Baião-PA, o curso de formação de agente multiplicador em educação para o trânsito, para professores e diretores das escolas municipais e estaduais; bem como realiza palestras educativas para alunos do ensino fundamental  e médio das escolas locais.
Em todas as atividades, está sendo ressaltado o movimento internacional, MAIO AMARELO, cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade mundial para a redução de acidentes de trânsito e a valorização da vida.
Em entrevista a coordenadora do curso, Ana Marta, que também é gerente de programas e projetos educativos daquele órgão, disse que as palestras já aconteceram nas escolas de ensino médio e no Instituto Imaculada Conceição, e depois acontecerá na escola Santo Antônio, sempre abordando o papel do pedestre e do motorista quando estão no trânsito.
Segundo ela, o departamento de trânsito foi solicitado pelo Ministério Público para contribuir no ordenamento do trânsito, o curso com 30 vagas foram destinados a professores da cidade, e que depois terão o acompanhamento e monitoramento por cerca de um ano, os cursos fazem parte da campanha " Maio Amarelo".
Os baionenses agradecem, porém, é preciso avançar com o Detran trazendo um escritório em nossa cidade para expedição de documento, pois, atualmente precisamos ir até Cametá para regularização de veículos.

2ª RODADA DO CAMPEONATO BAIONENSE DE FUTSAL

CAMPEONATO BAIONENSE DE FUTSAL
Nesta sexta-feira e sábado, 05, e 06, no ginásio municipal em Baião, com um número surpreendente de torcedores acompanhando as partidas. Vários jogos foram disputados valendo pela 2ª rodada do campeonato SUB-15 e da modalidade adulto. E a primeira rodada do SUB-11.
RESULTADOS DA 2° RODADA SUB-15.
JAPÃOZINHO 7 X 2 LEVINDÃO
 B13 F.C 2 X 2 BAIRRO NOVO
UNIÃO FUTSAL 2 X 5 SMB F.C
PLAYBOYZINHO 2 X 7 SÃO VICENTE
REAL MADRID 3 X 6 MORRINHO F.C
A classificação está assim:
CLASSIFICAÇÃO 
1. MORRINHO F.C. 7
2. SMB F.C. 6
3. BAIRRO NOVO. 4
4. JAPÃOZINHO. 3
5. REAL MADRID. 3
6. SÃO VICENTE. 3
7. B13. 3
8. LEVINDÃO. 3
9. ÁGUIA BAIÃO. 0
1O. UNIÃO FUTSAL. 0
11.PLAYBOYZINHO 0
ARTILHEIRO 
 ZIZAL E MURETE
 5 gols
Resultados da primeira rodada do SUB-11
LEVINDO ROCHA I. 1 X 1 LEVINDO ROCHA II
ÁGUIA BAIONENSE 1 X 5 BAIRRO NOVO
PLAYBOYZINHO 2 X 3 SMB F.C.

RESULTADOS DA 2° RODADA. ADULTO
SANTA LUZIA 3 X 0 NÁUTICO
Chifrudos Boy 4 X 5 B13
ESPOCA CHOPP 6 X 2 MARACANÃ
Leicester City 4 X 2 JAPÃO F.C
CHELSEA 1 X 2 MOLEQUES DA VILA
SANTO ANTÔNIO 12 X 1 SÃO VICENTE
CLASSIFICAÇÃO ADULTO
1. SANTO ANTÔNIO. 6
2. LEICESTER CITY. 6
3. SANTA LUZIA. 6
4. JAPÃO F.C. 4
5. CHELSEA. 3
6. ESPOCA CHOPP. 3
7. B13. 3
8. MOLEQUES VILA. 3
9. SÃO VICENTE. 3
10.NÁUTICO. 0
11.MARACANÃ. 0
12.CHIFRUDOS BOY 0
ARTILHEIRO 
 JACINTO JUNIOR
 9 gols
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 6 pessoas, campo de beisebol e sapatos
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

CLASSIFICADO DO JORNAL CORREIO BAIONENSE, EDIÇÃO Nº 57 DE ABRIL, 2017

PÁGINA O2, COM CLASSIFICADO DO JORNAL CORREIO BAIONENSE, EDIÇÃO Nº 57 DE ABRIL, 2017

EDIÇÃO Nº 57 DO Jornal Correio Baionense circulou

EDIÇÃO Nº 57 DO JORNAL CORREIO BAIONENSE
Circulou neste sábado, 06/04, a edição mensal do jornal da família baionense.



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

SINTEPP FAZ MANIFESTAÇÃO EM BAIÃO

SINTEPP FAZ MANIFESTAÇÃO EM BAIÃO 
Servidores da educação fazem protesto em frente a prefeitura da cidade na manhã de sexta-feira,05/05. Um grupo de servidores liderado pelo sindicato da classe realizou uma caminha com concentração em frente ao prédio da PMB, onde se revezaram com discursos.
Em entrevista o coordenador do sindicato, professor Reginaldo Reis disse a nossa reportagem que:
"Já tivemos várias Reuniões com o governo municipal e até o momento não foi enquadrado as progressões (Mudança de Nível) que são Asseguradas no PCCR 2016. Temos Adicional e Noturno de Servidores de Apoio que não foram pagos em 2016 e nem o atual também não pagou ainda, assim como retroativo de Mudança de classe de out/2016 até fev/2017 para Professores do Magistério. Fornecimento sem falhas de Merenda Escolar... Esses são os principais pontos de Reivindicação.⁠⁠⁠⁠
Fizemos contatos com secretário de educação , professor Eliel Ramos para que de-se a versão do governo, entretanto até o fechamento desta edição não obtivemos respostas. Fotos do WattsApp

COLÔNIA DE BAIÃO CONVOCA PESCADORES

COLÔNIA DE BAIÃO CONVOCA PESCADORES
Através de edital para participarem de assembleia geral. Leia a convocação.
EDITAL N°002/2017-Z-34
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA COLÔNIA DE PESCADORES Z-34
A COLÔNIA DE PESCADORES Z-34, DE BAIÃO – PA, CNPJ N°05.845.722∕0001-60,na pessoa de sua presidenta, Sra. JULIA RODRIGUES DE BRAGA, e do seu Vice-Presidente, Sr. JULIO CORRÊA MACIEIRA, no uso de suas atribuições estatutárias, vem convocar todos os associados desta entidade, que estiverem em pleno gozo de seus direitos estatutários, para comparecerem à assembleia geral ordinária a se realizar no dia 12/05/2017, na sede social DESCONTRAÇÃO, localizada a Rua São Francisco, s/N° - bairro São Francisco, BAIÃO – PARÁ – CEP N°68.465-000, a instalar-se em primeira convocação às 08:00 horas, e às 08:30 horas em segunda convocação com a presença de 10% dos sócios presentes, tendo a seguinte ordem do dia:
1. INFORMES;
2. PRORROGAÇÃO DE MANDATO DA DIRETORIA PARA CUMPRIMENTO DOS PRAZOS ESTATUTÁRIOS DE ELEIÇÃO (DOIS MESES);
3. APROVAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DE DATA DE 06/08/2017, PARA ELEIÇÃO DE NOVA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DA COLONIA Z-34, PARA O TRIÊNIO 2017/2020; EM CUMPRIMENTO AO DISPOSTO NOS ARTIGOS 15, INCISO “A”; 18, 19 §2° E 44 DO ESTATUTO SOCIAL DA COLÔNIA DE PESCADORES Z-34;
4. APROVAÇÃO E NOMEAÇÃO DE COMISSÃO ELEITORAL;
5. DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DE REGIMENTO ELEITORAL;
6. O QUE OCORRER.
BAIÃO – PARÁ,25 de abril de 2017.
JULIA RODRIGUES DE BRAGA
Presidenta da COLONIA DE PESCADORES Z-34

DESPEJOS DE OSSOS NA VIA PÚBLICA

DESPEJOS DE OSSOS NA VIA PÚBLICA
Uma prática muito comum em Baião está recebendo ordenamento pela Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com o secretário da pasta Damião Rodrigues, foram realizadas reuniões com proprietários de açougues, abatedouros de frangos e batedores de açaí, onde foi alertado esses empreendedores que a fiscalização estará sendo intensificada para combater o descartes dos resíduos (ossos, penas, caroços, etc.) nas vias públicas.
Este problema vem se arrastando a vários anos e os locais usados para isso são as estradas do Limãozinho, às margens da Pa-151 e ao longo da estrada que vai para vila de Tambaí dentre outros locais.
O secretário lembrou a importância da colaboração da população que ao ver o descarte destes tipos de resíduos sólidos devem procurar a secretaria de Meio Ambiente que fica localizada no prédio da prefeitura e informar estes locais para tomada de providências.
Este crime ambiental já foi denunciado em diversas matérias do Correio Baionense em 2014, 2105 e 2016, agora vamos verificar em "loco" a ação e os resultados deste trabalho.

CONSELHO APROVA PROPOSTA PARA LDO

CONSELHO APROVA PROPOSTA PARA LDO 
O Conselho de Meio Ambiente do município de Baião esteve reunido com a sociedade civil organizada na manhã do dia 19/04, na Biblioteca Pública em Baião. A Secretaria de Meio Ambiente com as demais secretarias se fez presente atendendo pedido da presidente Rosaly Moreira. Segundo o Secretário Executivo de Meio Ambiente, Damião Rodrigues Simão estavam em pauta a apresentação de novos conselheiros representando o governo municipal junto a sociedade  civil organizada. Outro assunto que dominou os debates foram as propostas para comporem a Lei de Diretrizes Orçamentária-LDO para o ano de 2018. Após as análises de todos os projetos e ações voltadas para o meio ambiente, o conselho aprovou por unanimidade as propostas que agora serão encaminhadas ao executivo municipal para comporem a LDO. O secretário disse ainda que esta foi a primeira reunião do Conselho neste ano com a participação de 80 % dos membros e mostra segundo ele, que o governo se preocupa com meio ambiente e destacou ainda a importância da participação do Conselho nas decisões para os benefício do município. Foto do wattsApp

COMENDA " MÉRITO CORREIO BAIONENSE " 2017 Vem aí !


COMENDA " MÉRITO CORREIO BAIONENSE " 2017
Vem aí !
Breve estaremos divulgando a relação das personalidades e instituições que têm contribuído para o desenvolvimento do município de Baião, que serão homenageadas em cerimônia pública, pelos relevantes serviços prestados a sociedade baionense.






A imagem pode conter: texto

CAMPEONATO BAIONENSE DE FUTSAl

CAMPEONATO BAIONENSE DE FUTSAL
Teve início ontem (29) na quadra de esportes municipal, o campeonato que envolve meninos a partir dos 11 anos até a categoria adulto.
A secretária da Juventude Rosangela Pompeu, que é a titular da pasta disse que esta é a mais importante competição do município de Baião, por envolver um número grande de atletas e também pela possibilidade de oferecer aos jovens oportunidade e ocupação, contribuindo assim para que eles se afastem das drogas.
Para o chefe do departamento de esporte Muler Barbosa, são grandes as expectativas tanto no adulto quanto nas categorias de base todos gostaram do torneio início que foi um sucesso, pois nunca o tiveram um campeonato organizado com abertura e premiações.
Segundo Muller, os praticantes de esporte também estão com bastante expectativa no campeonato pois, o primeiro passo foi dado, agora vamos nos dedicar no restante do campeonato e
foi muito gratificante ver crianças, adolescentes e adultos cantando o hino municipal e nacional, esperamos fazer uma grande festa no final.
De acordo com o entrevistado, é a primeira vez que o município organiza um evento dessa proporção, um campeonato que atinge toda a sociedade em geral.
Acredito que é só o começo, ainda vem coisa melhor pra frente. Precisamos ter continuidade e melhorar a cada ano.
A secretaria tem uma gestão transparente isso é fundamental para que qualquer trabalho tenha sucesso, concluiu...
O torneio início as equipes campeãs foram: sub11 Levindo Rocha, Sub 15 morrinho e a categoria adulto a campeã foi o Japão.
 Cada equipe recebeu uma premiação e 1 ponto para o campeonato
Os próximos jogos neste domingo 30/04, são:

BAIONENSE ADULTO.
📆 1 maio 16h.
1° RODADA 
1° JOGO -SÃO VICENTE X B13
2° JOGO - LEICESTER CITY X ESPOCA CHOPP
3° JOGO - SANTO ANTÔNIO X MOLEQUES DA VILA
4° JOGO - CHIFRUDOS BOYS X JAPÃO
5° JOGO - CHELSEA X NÁUTICO
OBS. SANTA LUZIA FOLGA.
BAIONENSE SUB 15.
📆 1 maio 9h.
1° RODADA 
1° JOGO - REAL MADRI X ÁGUA BAIONENSE
2° JOGO - B13 X LEVINDÃO
3° JOGO - PLAYBOYZINHO X MORRINHO F.C
4° JOGO - UNIÃO FUTSAL X BAIRRO. NOVO
5° JOGO - SMB X ASS. VICENTINA.
OBS. JAPÃOZINHO FOLGA.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e sapatos
A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e campo de beisebol