Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quarta-feira, 10 de maio de 2017

DETRAN EM BAIÃO

DETRAN EM BAIÃO
A manchete desta matéria causou em tempos atrás muita confusão e muito corre corre, com motos e carros sendo escondidos com a chegada deste órgão de trânsito na cidade.
Desta vez é diferente, o Detran, através da DTO/CED, realiza desde o dia,08 no município de Baião-PA, o curso de formação de agente multiplicador em educação para o trânsito, para professores e diretores das escolas municipais e estaduais; bem como realiza palestras educativas para alunos do ensino fundamental  e médio das escolas locais.
Em todas as atividades, está sendo ressaltado o movimento internacional, MAIO AMARELO, cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade mundial para a redução de acidentes de trânsito e a valorização da vida.
Em entrevista a coordenadora do curso, Ana Marta, que também é gerente de programas e projetos educativos daquele órgão, disse que as palestras já aconteceram nas escolas de ensino médio e no Instituto Imaculada Conceição, e depois acontecerá na escola Santo Antônio, sempre abordando o papel do pedestre e do motorista quando estão no trânsito.
Segundo ela, o departamento de trânsito foi solicitado pelo Ministério Público para contribuir no ordenamento do trânsito, o curso com 30 vagas foram destinados a professores da cidade, e que depois terão o acompanhamento e monitoramento por cerca de um ano, os cursos fazem parte da campanha " Maio Amarelo".
Os baionenses agradecem, porém, é preciso avançar com o Detran trazendo um escritório em nossa cidade para expedição de documento, pois, atualmente precisamos ir até Cametá para regularização de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!