Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quarta-feira, 5 de abril de 2017

5 DIAS SEM ÁGUA NO CUMBUCÃO EM BAIÃO

5 DIAS SEM ÁGUA NO  CUMBUCÃO EM BAIÃO
Esta semana que passou foi muito difícil para os moradores do Bairro Cumbucão em Baião. Tudo por causa da falta de água nas torneiras, ficando o bairro com cerca de 5 dias sem o líquido precioso.
Foram dias de transtorno, só não foi pior porque estamos no período do inverno e a soluções dos moradores foi tomar banho no rio ou na casa de parentes.
Em entrevista a nossa reportagem o secretário de infraestrutura Marcos Albuquerque disse que o problema foi na bomba submersa que atende os moradores daquele bairro, que deu pane elétrica e mecânica e segundo ele, esse problema não se limita ao bairro em questão, mas, em todo o município de Baião que se encontra com as bombas dos diversos sistemas em estado precário, e isto se repete nas várias vilas do município, pois, as bombas são velhas e já bastante desgastadas estando na iminência de parar de funcionar deixando a população sem o fornecimento de água.
Marcos, postou no WatssApp hoje, que foi feito um estudo de: bomba, poço e comunidade (consumo) e chegaram à conclusão que a bomba que já foi comprada para substituir a danificada, seria a ideal.
De acordo com o secretário, hoje, 02/04, o equipamento que foi instalado no poço é uma bomba de marca Leão, 6 cavalos de potência com 6 polegada na entrada e duas na saída, refrigerada a água com volume de aproximadamente 20.000 litros hora, sendo muito superior a anterior.
Com isso o fornecimento no bairro voltou ao normal neste domingo, 02/04 por volta de 11:50 h. Foto do WattsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!