Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."
Loading...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

INFORME PUBLICITÁRIO DA PMB

PROJETO PRÓ-INFÂNCIA
A foto registra o andamento das obras  de construção da moderna escola para os alunos do ensino pré-escolar, ela está localizada no conjunto Habitar Brasil no bairro novo. A obra só foi possível devido ao convênio firmado entre a prefeitura de Baião e governo federal, com recursos do FNDE, através do MEC.
Quando estiver pronta a escola, terá 08 salas de aulas, biblioteca, auditório e área de recreação; sua construção obedece um padrão arquitetônico moderno e está sendo erguida em uma área de 10.000 m2  com orçamento de  R$ 1.182.000,00 ( Um milhão cento e oitenta e dois mil reais). 


Baião contra a violência
Uma comitiva composta pelo prefeito SACI, pelo juiz de direito comarca dr. Weber , e pelo promotor público dr. Rodolfo, acompanhados de todos os vereadores do município, e também dos deputados Haroldo Martins e João Salame, estiveram em Belém no dia 17 de agosto para reunião com o secretário de segurança pública Luiz Fernando, para pressionarem o governo do estado e a diretoria do banco do Brasil, a fim de que fossem tomadas providências quanto à melhoria na segurança da cidade e a reabertura da agência.
Durante a reunião, ficaram definidos o seguinte: Reforço com  mais policiais nos primeiros dias dos meses; conclusão da reforma da delegacia; aumento do número do efetivo policial para 19 militares permanentes na cidade e aquisição de viaturas para o policiamento. 
Em outra reunião realizada dia 26 no auditório do Fórum de Baião ( foto), com a  presença do prefeito SACI, o juiz da Comarca, o promotor, os vereadores Tói, Nazareno, Renivaldo, Jardemar e Zezinho, além do novo comandante do destacamento local sargento Valente e do major Roosevelt comandante da 4º Companhia de policia, onde foi feita avaliação das providências que foram tomadas, tendo em vista que a agência não tinha reaberta e a população estava revoltada cobrando providências. 
Novamente as autoridades listadas acima, se deslocaram para Belém, onde se reuniram com o superintendente do banco do Brasil, onde exigiram, além da permanência da agência, a reabertura imediata da mesma já a partir do dia 01/09. Nesta reunião estavam presente além das autoridades da cidade, o deputado federal Miriquinho.
Brevemente estará acontecendo uma reunião com os comerciantes da área comercial, tendo em vista que o sindicato dos bancários, está pedindo a construção de barreiras na rua de acesso a agência bancária, a fim de dificultar as ações criminosas no futuro.



FESTIVIDADES DE S. RAIMUNDO NONATO
No período de 21 a 31 de agosto, aconteceu as festividades do padroeiro dos católicos baionenses. Dia 21 a imagem do santo saiu da igreja matriz rumo ao c.c do Maracanã, retornando no dia seguinte, trazido pelos fiéis católicos, em grande romaria denominada de círio.
No decorrer da festa, todas as noites eram realizada a santa missa; após o encerramento, acontecia a parte social no salão paroquial. No dia 28, como já é tradicional, aconteceu o círio das crianças, saindo da residência de d. Hosana e logo após o círio, foi realizado um grande bingão (foto) com 06 valiosos prêmios, inclusive uma moto Honda Pop. O ganhador da moto foi o menino Paulo Naldi morador da tv. Chico Seco no bairro novo.
A programação contou com apoio da prefeitura municipal de Baião, inclusive o prefeito SACI e o vice Tales, foram uns dos patrocinadores da moto que foi sorteada, juntamente com outras famílias que também contribuíram.