Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A TRADIÇÃO DE FINADOS

A TRADIÇÃO DO DIA DE FINADOS
Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade Odilo de Cluny, em 998, pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; Jó 1,18-20; Mt 12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apóia em uma prática de quase dois mil anos.[1]

Dia de Finados em Guanajuato, México
Segundo Léon Denis,[2] o estabelecimento de uma data específica para a comemoração dos mortos é uma iniciativa dos druidas, pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta, que acreditavam na continuação da existência depois da morte. Reuniam-se nos lares, e não nos cemitérios, no primeiro dia de novembro, para homenagear e evocar os mortos.
Apesar desta tradição milenar, não encontra amparo na Bíblia para tais cerimônias, em Hebreus 9-27, fiz " assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo", ou seja, morreu, vamos aguardar o juízo divino e não há nada que se possa fazer pelo morto, toda decisão humana deve ser tomada em vida.
Os livros de Tobias e Macabeus, foi considerado apócrifos, por terem ensinamentos considerados pelas comunidades evangélica, contrários aos ensinamentos de Jesus Cristo.
Fonte: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Fi%C3%A9is_Defuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!