Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."
Loading...

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fuja destes sites! Veja a lista do Procon que mostra os sites fraudulentos


Fuja destes sites! Veja a lista do Procon que mostra os sites fraudulentos

 44.251
 
Se você está em dúvida sobre a idoneidade de um site, se ele vai roubar os seus dados ou se vai trazer algum malware para o seu PC, existem várias ferramentas para lhe ajudar. Canais como oReclame Aqui e buscas no Google vão sanar os seus questionamentos. Contudo, alguns domínios já estão marcados como perigosos pelo Procon, e você vai descobrir agora quais são eles.
Ao todo, são quase 500 sites fraudulentos que apareceram em um novo relatório do Procon-SP. Muitos deles já foram retirados do ar, contudo, outros tantos continuam online. Abaixo, vamos postar uma lista com alguns desses sites — mas, para conferir a lista completa, clique aqui.
Os motivos que caracterizam um site como fraudulento são vários: reclamações de consumidores não respondidas, não ter um responsável ativo, não entregar encomendas após compras, irregularidades durante vendas e outros problemas de comércio eletrônico.

Como se prevenir

Hoje, não há qualquer perigo em fazer compras em sites seguros e idôneos. A internet está cheia de bons descontos, e você pode economizar uma boa gasolina e tempo ao comprar diretamente por eCommerces.
Porém, sempre bate uma dúvida quando você encontra um produto interessante em um site desconhecido. Por isso, o Procon indica alguns pontos para você sempre observar antes de inserir qualquer dado sensível no domínio:
  • Escolha lojas recomendadas por outros compradores, amigos e familiares
  • Sempre desconfie de preços muito baratos e ofertas vantajosas
  • Fuja de sites que aceitam apenas boleto bancário e/ou depósito em conta
  • Imprima ou salve a imagem de todos os documentos que provem a compra e a confirmação do pedido
  • Ao entrar no domínio, procure dados como: razão social CNPJ, email, telefone e outras formas de contato (muitos sites, mesmo sem loja física, colocam endereços como referência).
  • Deixe o antivírus e o firewall sempre atualizados no seu PC e navegador
  • Leia a política de privacidade da loja para saber como ela manipula os seus dados
  • Importante: nunca realize compras em lan houses ou computadores públicos
Acesse este link abaixo e veja a relação completa das lojas fraudulentas.
http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php