Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quarta-feira, 18 de abril de 2018

TUCURUÍ TERÁ ELEIÇÃO EM JUNHO

ELEIÇÃO EM TUCURUÍ
O Tribunal Regional do Pará, TRE-PA, mesmo sem verba disponível e sem tempo hábil, aprovou na manhã de hoje a resolução para realização de novas eleições no município de Tucuruí. A aprovação, ocorrida em tempo recorde, confirma que a corte eleitoral paraense é um tribunal político, se rendendo a interesses e pedidos de caciques, ferindo, de morte, o direito propriamente dito.

Durante a discussão na corte, o juiz eleitoral Altemar Paes questionou a pressa para realização do novo pleito, o que seria óbvio, uma vez que existem recursos em andamento e uma hipotética decisão da justiça poderia representar um evidente prejuízo aos cofres da justiça eleitoral, pela realização de uma eleição suplementar realizada de forma precipitada e de forma açodada.

A pressa na aprovação da resolução foi defendida fervorosamente, de forma rara, pela presidente da corte, Célia Regina, que argumentou que o TSE já tem calendário eleitoral agendado e que, em caso de uma decisão da justiça, reintegrando o prefeito afastado, não teria problema nenhum. Ou seja, as favas o dinheiro do contribuinte.

Discussões a parte, resta agora saber de que forma o TRE paraense pretende realizar, por assim dizer, a eleição suplementar mais rápida de sua história, uma vez que até o hipotético pleito, teremos apenas 47 dias para todos os trâmites exigidos para uma eleição. Isso sem falar no dinheiro necessário para a realização da tal eleição relâmpago.

Enquanto isso, está concluso na mesa do ministro Alexandre de Moraes, desde o dia 04 de abril, um pedido de liminar para suspender todos os atos da Câmara municipal que culminaram na cassação do mandato do prefeito Artur Brito. Em fevereiro, Moraes acolheu uma reclamação da defesa de Brito e mandou reintegrar Artur Brito ao cargo, afastado, ao arrepio da lei, pela Câmara municipal.

Caso o ministro reintegre Artur Brito, jogará um balde de água fria na decisão, quase teratológica, da corte eleitoral paraense, e, de quebra, alijará as intenções nefastas das aves de rapina de plantão, ansiosas em se apoderar da chave do cofre municipal.
http://www.portalparanews.com.br/noticia/pa/tucurui/politica/mesmo-sem-verba-e-sem-tempo-habil--tre-do-para-aprova-resolucao-para-nova-eleicao-dia-3-de-junho-em-tucurui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!