Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

terça-feira, 31 de março de 2015

COMENDA " MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO"

COMENDA " MÉRITO EDUCACIONAL TOCANTINO"
Criada no ano de 2013 com o objetivo de distinguir e homenagear as instituições e personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento da educação no Baixo Tocantins. Neste ano depois de extensa pesquisa, escolhemos para receberem a referida distinção, Freira Ir. Flora Aragão Sabino ( em memória), Ana Maria Rodrigues Machado, Maria Regina da Silva Santana, Francisca Corrêa dos Reis, Jerônima Soares Monteiro, Raimundo Cecílio Ramos Ferreira, , José Raimundo Ramos da Conceição e Francisco Nogueira da Costa. Pelo empenho na fundação da escola de ensino médio em Baião.
No ano de 1980, no município não existia escola para o ensino do então 2º grau, foi aí que esta equipe se reuniu com prefeito da época Francisco Ramos, e após esse apoio, parte da equipe se deslocou para capital do estado para lutar pela implantação da escola em Baião. Depois de muitas idas e vindas, finalmente no dia 01 de abril de 1981, começava a funcionar a tão sonhada escola, com duas turmas "A" e "B" do curso de magistério na escola estadual Professor Abel Chaves.
E perto de de completar 34 anos que estes desbravadores começaram a luta pela referida escola, o SISTEMA CORREIO BAIONENSE DE COMUNICAÇÃO, outorga aos citados a referida comenda, como forma de homenagear pelos grandes, relevantes e inesquecíveis trabalhos em prol da educação na cidade de Baião. Parabéns aos escolhidos, lembrando que a solenidade para entrega da comenda acontecerá dia 10 de abril deste ano junto com a premiação "Aluno Nota 10", em local que será definido brevemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!