Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quarta-feira, 29 de julho de 2015

ÍNDIOS LIBERAM A TRANSCAMETÁ

ÍNDIOS LIBERAM A TRANSCAMETÁ

A BR-422 ficou interditada durante quase todo o dia de 27/07. Índios Assurinis do Tocantis resolveram logo nas primeiras horas da manhã, fechar a BR-422 que liga os municípios de Tucuruí e Cametá. O objetivo deles era chamar a atenção das autoridades para dar explicação sobre dois líderes da aldeia Trocará que foram presos desde o dia 01 de julho.





De acordo com um dos líderes do movimento Sawarawia, há 27 dias que eles não tem informações sobre o cacique Puraké e Oliveira Assurini. Ambos foram presos acusados de participarem de extração ilegal de madeira na reserva indígena Trocará. Os dois permanecem presos na capital do estado.

Hoje(27), durante todo o dia, um trecho da rodovia Transcametá ficou fechada. Somente ambulâncias, viaturas da polícia, do Instituto Médico Legal (IML) e viaturas do corpo de bombeiros estavam autorizados a passar.



Após uma negociação com a polícia, os índios liberaram a via, mas não descartam a possibilidade de novas ocupações. De acordo com um indígena, uma comissão será recebida por representantes do Ministério Público Federal durante a manhã desta terça-feira(28). Os índios informaram que se não tiverem uma resposta positiva sobre o assunto, a via será ocupada mais uma vez.


A interdição deixou centenas de motoristas esperando de um lado e do outro da via. Muitos deles acabaram se estressando em ter que esperar, a polícia teve que permanecer no local para evitar confronto entre índios e homens brancos.
Reportagem: Paco Martins
http://www.sistemafloresta.com.br/floresta-news/apos-um-dia-inteiro-de-interdicao-indios-liberam-br-422-em-tucurui/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!