Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

sábado, 22 de agosto de 2015

FISCALIZAÇÃO DA CGU E JUSTIÇA ELEITORAL EM BAIÃO

BAIÃO RECEBEU A FISCALIZAÇÃO
Desembargadora  Drª Célia Regina

Controladoria Geral da União, e da Corregedora  Eleitoral do Pará Drª Célia Regina, nos dias 19 e 20 deste mês.
A CGU veio com objetivo específico de realizar fiscalização na Secretaria de Assistência Social, especificamente nos cadastros de Bolsas Família, segundo os fiscais, o trabalho se concentrou em dados enviados pela prefeitura do município para o referido órgão, e esta veio verificação foi realizada junta a estas famílias, para atestarem se de fato os dados informados conferiam.
Na quinta-feira, os fiscais se dirigiram até ao 2º Distrito para continuar a verificação, e não nos informaram a constatação de irregularidades.

Ainda na quinta-feira, a Vice-presidente da Corregedoria  Eleitoral do Pará, Desembargadora Drª Célia Regina Conceição, realizou durante todo o dia, a correição ordinária no Cartório Eleitoral do Município, que consiste na fiscalização periódica, prevista e efetivada segundo critérios estabelecidos pela Corregedoria Regional.
Em entrevista ao nosso Portal, a desembargadora disse que esta fiscalização faz parte dos trabalhos do Tribunal regional Eleitoral do Pará, e que anualmente estes trabalhos são realizados em todas as Comarcas do Estado, na aferição do funcionamento da justiça eleitoral, bem como, os registros, títulos e processos eleitorais, investigações e também o atendimento ao público.
Durante  essas visitas, circulou muitas especulações, uns diziam que se tratava de uma ação para afastamento do gestor municipal, outros que se tratava de ações na justiça eleitoral, de casos registrados na última eleição. Como vemos, nada disso se confirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!